Como saber se o Nan está fazendo mal para o bebê?

Perguntado por: iveiga . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 18 votos

Para identificar se o leite NAN está fazendo mal ao bebê observe os seguintes sintomas, e ao sinal desses, procure um médico pediatra:

  1. Diarreia;
  2. Cólica;
  3. Excesso de gases;
  4. Constipação intestinal;
  5. Dificuldade para ganhar peso.

Leite Nan Comfor 1 faz mal aos bebês ( ressecamento, gases e cólicas intensas)

Brown's são os únicos clinicamente testados e com um sistema patenteado de ventilação completa. Este sistema elimina a pressão negativa e as bolhas de ar para ajudar a reduzir as cólicas, vómitos, arrotos e gases.

As fezes também ficam mais aquosas e ácidas parecendo uma diarreia. Se depois que você toma leite, suas fezes ficam moles, você tem gases e dor de barriga provavelmente tem intolerância à lactose.

Existem inúmeros sintomas que podem indicar a alergia ao leite. Desde sintomas respiratórios, como ataques de asma, até infecções no ouvido, sangue ou muco nas fezes, diarreia e refluxo. “A primeira coisa é falar com um médico.

O teste de absorção da lactose é realizado através de medidas da glicemia do paciente em diferentes momentos: glicemia basal após jejum de pelo menos 8 horas e glicemia 30, 60 e 120 minutos após a administração, por via oral, de lactose dissolvida em água – 50 g em adultos e 2 g/kg em crianças.

Mas porque o bebê tem tantas cólicas? O sistema digestivo do bebê ainda é imaturo nos primeiros meses e aí a digestão fica mais difícil e lenta. Os açúcares do leite materno ainda são de mais fácil digestão que as fórmulas que são feitas pelas fábricas, essas fórmulas são um pouco mais pesadas.

Para que serve o NAN Comfor 1? A fórmula da linha NAN Comfor é especialmente indicada para prevenir ou tratar a constipação intestinal, pois melhora o funcionamento do intestino do bebê.

O leite materno, dentre todos os leites de mamíferos, é o que tem maior teor de lactose, um tipo de açúcar que pode causar as cólicas durante o processo de fermentação, especialmente pelo sistema digestivo ainda ser imaturo.

A intolerância à lactose atinge milhões de pessoas no mundo todo, pois são problemas que apresentam reações a partir do consumo de leite e derivados. Os bebês, por exemplo, podem manifestar a intolerância à lactose ainda recém-nascidos. Nestes casos, sofrem com sintomas como diarreia.

NAN TOTAL CONFORT 1 é um alimento para fins medicinais específicos, para a gestão nutricional de lactentes com distúrbios gastrointestinais (como a obstipação, cólicas e regurgitação) e é adequado para a alimentação de lactentes, como fonte alimentar única, desde o nascimento até aos 6 meses de idade.

Fórmula infantil: é o leite de vaca modificado mais parecido com o leite materno, acrescido de gorduras, sais minerais e vitaminas. Hoje existe diversas fórmulas infantis desenvolvidas para públicos específicos, como: prematuros, sem lactose, antiregurgitação, proteína hidrolisada, de soja, entre outras.

Na criança está aumentado o risco, entre outros, de mortalidade, gastroenterite aguda, otite, infecção respiratória baixa, asma, doença celíaca, diabetes mellitus tipo 1 e tipo 2, doenças inflamatórias do intestino, leucemias agudas e linfomas, obesidade, hipertensão arterial e colesterol, morte súbita do lactente e má ...

Existem muitos riscos para um bebê quando o mesmo não recebe o leite materno e passa a tomar fórmula que, apesar de mais segura que leites comuns, pode ser causa de infecções intestinais e alergias variadas (de intestino, pele, pulmão, nariz, etc.).

Conclusão. Os sabões de cálcio e de ácidos graxos são frequentemente relacionados à constipação em lactentes alimentados com fórmulas que contenham a oleína de palma.

O sintoma mais comum é a diarreia crônica. Quando ocorre a absorção inadequada das gorduras no trato digestivo, as fezes ficam com cor clara, moles, volumosas, gordurosas e excepcionalmente fétidas. As fezes podem flutuar ou ficar grudadas ao vaso sanitário e dificilmente desaparecem quando se dá descarga.

Os desconfortos normalmente começam de 30 minutos a 2 horas após a ingestão de alimentos que contenham a lactose e podem levar de 6 a 12h.