Como saber se o iFood me pagou?

Perguntado por: rreis . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

O seu repasse irá constar no extrato como "Repasse iFood". Para verificar o extrato de sua Conta Digital iFood no aplicativo, siga os passos abaixo: Acesse sua conta através do aplicativo. Clique em Extrato no Início.

Pedidos entregues pela logística iFood podem ser pagos via cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro, no ato da entrega. O pagamento é feito diretamente à pessoa entregadora. Essa opção não muda em nada a experiência dos parceiros, que continuam recebendo no mesmo prazo, como se fosse um pagamento online comum.

Qual dia vou receber meu repasse? Uma vez por semana (toda quarta feira) o seu valor de repasse cai na sua conta, podendo ser compensado até às 16h.

Os repasses iFood são feitos até o final do dia, por depósito bancário, na sua conta cadastrada no aplicativo.

Escolha de qual saldo você quer transferir o valor e toque em Continuar; Escolha para qual saldo você quer transferir o valor e toque em Continuar; Deslize a barra para cima ou para baixo ou digite o valor que você quer transferir e toque em Confirmar.

Seus repasses serão creditados na sua Conta Digital iFood. Você pode transferir valores da sua conta para qualquer conta de destino, para isso, basta acessar o app da conta ou o Portal do Parceiro e realizar uma transferência (TED).

O salário médio pago pela empresa iFood para o cargo de Motoboy (Brasil) é aproximadamente R$ 2.638 por mês, ou seja, 68% acima da média nacional.

Com carteira assinada, os motoboys devem receber, além desses benefícios, um valor fixo por mês, a partir do valor do salário mínimo, que atualmente (2022) é de R$1.212. Além disso, os entregadores devem ter uma carga horária estipulada no contrato.

Ao selecionar a opção, o aplicativo gera um código Pix, que deve ser utilizado no banco do cliente para a realização da transferência do valor do pedido para o delivery. A pessoa tem até cinco minutos para concluir o pagamento e, se não for realizado neste período, o pedido será cancelado automaticamente no app.

Para utilizar o recurso, basta selecionar a forma de pagamento antes de concluir o pedido. Ao finalizar o pedido, um código é gerado pelo iFood para efetuar o pagamento pelo app do banco do usuário.

O plano de repasse semanal é aplicado sob as transações online e considera uma taxa de 1,59% para parceiros que não têm a Conta Digital iFood. A partir de 12 de novembro de 2022, a taxa cobrada no plano de repasse semanal para parceiros com Conta Digital iFood passa a ser de 1,49%.

O iFood também antecipa o repasse dos valores que serão pagos às empresas que venderam na plataforma. Para aprovar o seu pedido de antecipação, o aplicativo analisa o histórico dos últimos 3 meses de transações e, assim, determina o valor que será liberado.

Agora, se o repasse estiver "Retido", isso significa que houve alguma violação das regras do iFood ou ordem judicial. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso time por meio de um chamado.

Qual é o WhatsApp do iFood? O cliente pode iniciar a troca de mensagens com o restaurante na conta de WhatsApp do iFood. O número é: +55 11 94216-7462.

- Abra o app, clique em “Entrar” e digite o seu CPF; - Insira o código enviado para o seu e-mail corporativo; - Pronto! Você já pode desbloquear o cartão e acompanhar seu saldo pelo app.