Como saber se o filhote de Border Collie é puro?

Perguntado por: eperalta9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Como as misturas de raças costumam ser comuns entre os cães e os Border Collies apresentam muitas variações de tonalidades, pode ser difícil a uma pessoa leiga distinguir se a raça é pura. Para isso, vai a dica: o primeiro passo é avaliar se os pais dos filhotes têm pedigree e documentos de certificação.

O Border Collie mais raro é aquele que possui a pelagem na cor Cinza Lobo. Nesta coloração, a base da pelagem é branca e a ponta escura (preta), dando um efeito único ao cachorro. Esta cor ainda possui a variação Cinza Lobo Tricolor, com marcações em tonalidades douradas em regiões específicas do animal.

Na hora de tentar identificar a raça do seu cachorro, é importante que você repare, por exemplo, na altura, no peso, no formato do focinho, na pelagem, nas orelhas e no temperamento dele. Essas características do cão podem ter aspectos muito específicos dependendo da raça, por isso, são fatores tão importantes.

E embora adorem ficar do lado externo da casa, o Border Collie não é um cão que deve dormir do lado de fora. Ele foi criado para trabalhar em parceria com pessoas, e mesmo sendo um animal de estimação, deve dormir junto da família, dentro de casa, ou pode se tornar solitário, entediado e destrutivo.

O preço do filhote Border Collie é cerca de R$ 2.500.

O Border Collie merle tem um aspecto “marmorizado" na pelagem, que normalmente se apresenta nas versões blue merle (tons que variam do preto ao cinza misturado ao branco) e red merle (pelagem branca com tons avermelhados ou marrom).

Quer deixar um filhote Border Collie feliz? Dê desafios a ele. Ensine brincadeiras em que ele possa usar sua inteligência para resolver os enigmas e conseguir algumas recompensas, por exemplo. Muito leal, o Border Collie estará sempre junto do papai ou mamãe, principalmente se puderem fazer exercícios juntos.

Oferecer algum petisco ou brinquedo congelado vai deixar os cães bem entretidos e muito refrescados! 5 – Eles precisam de esportes: mesmo com todas essas dicas, algumas raças apresentam predisposição a serem mais “agitadas”, como Golden Retriever e Border Collie.

Pelagem do Border Collie
A cor de pelagem mais encontrada no Border Collie por aí é a bicolor,com variações de preto e branco. Mas é possível se deparar com exemplares da raça em tons de castanho - inclusive tricolores, além de merle, aquela pelagem com aspecto marmorizado.

normalmente vai vai trocar ali por volta dos 6 meses de idade. alguns. começam um pouquinho antes alguns pouquinhos um pouquinho depois vai um pouco aí de com precoce é o cachorro é normalmente é o filhote por que que eu falo que adolescência de border collie é triste porque eles vão crescendo e eles vão tão.

Segundo Stanley Coren, o Border Collie é o cachorro mais inteligente do mundo. Isso significa que a maior parte dos indivíduos dessa raça podem aprender novos comandos em menos de cinco segundos e segui-los pelo menos 95% das vezes. Ou seja, é um peludo bastante obediente e propício para trabalho.

Border Collie: cores da raça e suas variações

  • Border Collie branco com preto.
  • Border Collie branco e cinza.
  • Border Collie avermelhado e branco.
  • Border Collie chocolate e branco.

se um cachorro tem pedigree isso significa de maneira geral que todos os parentes dele de pai e de mãe tem. pedigree ou seja que todos os cachorros daquela linhagem são daquela raça ou seja ele é puro ou seja olhada não pulou o único louco chihuahua.

Cores da raça Border Collie
Há uma boa gama de cores que pode ser encontrada na raça border collie: preto, cinzento, castanho, vermelho, creme, azul, prata, branco, sable (um tom escuro e próximo ao preto), tigrado e com duas cores (normalmente preta e branca).

De acordo com a Dra. Renata Alves, médica-veterinária da Petz, muitas vezes, a causa do filhote de cachorro chorando é a adaptação ao novo lar. “Devemos pensar que, antes de chegar em nossa casa, o pet vivia num ambiente com outros cachorros. O ato de chorar é uma forma de ele expressar o que está sentindo”, explica.

Os Border Collies não devem viver em apartamentos ou lugares com pouco espaço, afinal estão sempre se movimentando. Além disso, a raça é bastante apegada à família e não pode ser deixada sozinha por períodos muito longos. Outro ponto marcante é a forte tendência ao latido.