Como saber se o cristal é verdadeiro ou falso?

Perguntado por: daguiar . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Coloque o cristal na sua testa e sinta a temperatura. Cristais verdadeiros, por norma, tem a temperatura mais baixa que a temperatura corporal do ser humano, assim se você sentir um friozinho e demorar para esquentar quer dizer que se trata de um cristal verdadeiro.

Diamante: é composto por carbono. Seus átomos são agrupados na configuração mais próxima possível, razão pela qual ele é tão duro. Cristal: é composto de átomos de silício e oxigênio em um arranjo mais “aberto”, torna-o menos resiste do que o diamante.

Esse tipo de material já existe atualmente, mas sua composição quase sempre conta com materiais como chumbo e telúrio que são mais caros e difíceis de serem encontrados além de serem tóxicos. O novo cristal sintético é composto por cobre, manganês, germânico e enxofre, que são baratos e não causam danos à saúde humana.

Energização de pedras e cristais
Caso não seja possível ou não tão necessário, coloque sob o sol por algumas horas para absorver luz. Para maior receptividade, o adequado é utilizar a luz da lua, um símbolo do feminino/receptivo. Se, por sua vez, a procura é por ancoramento, nada melhor do que a terra.

O preço da grama São Carlos por metro quadrado é de R$ 8,00 a R$ 8,50. Portanto entre em contato para calcularmos o valor do frete para Cristais/MG e região.

Alexandrita

Alexandrita (US $ 70 mil por quilate)
Esta pedra preciosa é um caso especial.

Dê um leve peteleco, se ele for cristal, vai tocar uma nota, mas se for de vidro, não produzirá som agradável. Outra forma de testar é molhando o dedo e passando ao redor da borda: o cristal vai produzir um som musical, mas o vidro não. São características muito sutis que diferenciam os dois.

A pedra de cristal é uma variação do quartzo incolor, pouco usada como gema, mas de grande importância na indústria eletrônica, pois fabricam vidros com ótima qualidade e em telecomunicações. Os cristais pertencem ao Reino Mineral, o primeiro a habitar a Terra.

O cristal de rocha nada mais é que a variedade mais pura do quartzo, geralmente incolor e transparente, sendo seu nome derivado da palavra grega “krystallos” que significa “gelo”, por conta de sua aparência bruta que se assemelha à água congelada.

Enquanto os cristais são translúcidos, a zircônia é brilhante. Por isso, caso afirmem que se trata do segundo caso, é essencial que a pedra apresente brilho semelhante ao do diamante. Também é preciso que na incidência de luz a pedra apresente um prisma com as cores do arco-íris.

Muitos cristais vêm de países estrangeiros e isso já é o suficiente para encarecer muito o valor um cristal, seja a raridade dele alta ou sua raridade comum. Isso acontece porque os custos de importação são muito caros, desde o frete internacional às taxas alfandegárias. Outro motivo é a transparência.

Qual a diferença entre o cristal tradicional e o ecológico? O cristal tradicional possui chumbo em sua composição, numa concentração de 24%. Já no cristal ecológico, utiliza-se o titânio, um metal mais ecológico e que deixa as taças mais leves, aumentando ainda mais a sensação de sofisticação transmitida pela peça.

Pedras e Cristais que não combinam

  • Cristal de Quartzo e Pedras poderosas. ...
  • Cornalina e Ametista. ...
  • Ágata Azul e Jaspe Vermelho. ...
  • Cristal de Quartzo e Quartzo Verde. ...
  • Quartzo Fumê e Olho de Tigre. ...
  • Granada e Pedra Olho de Gato. ...
  • Amazonita e Olho de Tigre.

Cristal de Quartzo

Cristal de Quartzo
Proporciona clareza de pensamentos, harmonia e equilíbrio. Estimula funções cerebrais ampliando o poder de receber e transmitir energia positiva e criadora.