Como saber se o colchete é aberto ou fechado?

Perguntado por: ebittencourt . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Quando os colchetes estão fechados, significa que cada terminal pertence ao intervalo. Quando os colchetes estão abertos, significa que os limites não pertencem ao intervalo. No entanto, os intervalos não devem ser confundidos com conjuntos de números escritos com chaves.

INTERVALO FECHADO
Um intervalo é fechado, quando os valores de referência a e b que o delimitam, fazem parte do intervalo em si.

Observação: as notações podem ser [a, b] para intervalo fechado e (a, b) para intervalo aberto. Usa-se colchetes ou parênteses respectivamente para fechado ou aberto.

Um conjunto é fechado se e só se contém a sua fronteira. A união de um número finito de conjuntos fechados é um conjunto fechado. A intersecção de um número qualquer de conjuntos fechados é um conjunto fechado. Qualquer conjunto é fechado em si próprio.

O ponto não tem dimensão. Ele pode ser, por exemplo, um toque da caneta no papel. Representamos pontos no espaço sempre com letras maiúsculas (A, B, P, M, ...), exemplo: Por um ponto no espaço, passam infinitas retas.

Quando os colchetes estão abertos, significa que os limites não pertencem ao intervalo. No entanto, os intervalos não devem ser confundidos com conjuntos de números escritos com chaves.

Use colchetes para incluir palavras dentro de uma citação que não fazem originalmente parte desta. Por exemplo, se um trecho citado não estiver totalmente claro, pode-se acrescentar palavras entre colchetes para esclarecer o significado.

Colchetes ( [ ] )

1 – Os símbolos ( ) indicam que os extremos daquele conjunto não estão incluídos nele; 2 – Os símbolos [ ] indicam que os extremos daquele conjunto estão incluídos nele; 3 – Os símbolos ][, virados para fora, indicam que os extremos daquele conjunto não estão incluídos nele.

  1. 1- Encontre os valores de f nos extremos do intervalo.
  2. 2- Encontre os valores de f nos números críticos de f em [a,b].
  3. 3- O maior valor das etapas 1 e 2 é o valor máximo absoluto, ao passo que o menor desses valores é o valor mínimo absoluto.

Você deve simplesmente contar cada nota a partir da tônica. Ex.: De Dó a Mi eu tenho um intervalo de terça, ou seja, três notas (dó, ré, mi). De Dó a Fá tenho um intervalo de quarta, quatro notas (dó, ré, mi fá). E assim por diante.

Assim, podemos ter intervalos como:

  • Intervalo aberto: ...
  • Intervalo fechado: ...
  • Intervalo fechado à esquerda e aberto à direita (ou simplesmente intervalo semiaberto à direita): ...
  • Intervalo aberto à esquerda e fechado à direita (ou simplesmente intervalo semiaberto à esquerda)

Resposta: A quantidade de numeros racionais contidos no intervalo entre 1 e 2 é infinita.

Um conjunto é aberto se e só se coincidir com o seu interior. Um conjunto é aberto se e só se o seu complementar for fechado. A interseção de dois conjuntos abertos é um conjunto aberto. A união de qualquer quantidade (mesmo infinita) de conjuntos abertos é um conjunto aberto.