Como saber se o código de rastreio vai para o seu endereço?

Perguntado por: emelo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

Pelo site dos Correios

  1. Acesse o site de Rastreamento de Pedidos dos Correios.
  2. Em seguida, informe na caixa de texto o código do seu pedido ou o CPF/CNPJ cadastrado. ...
  3. Na próxima tela, há informações do status do seu produto, como a região onde ele se encontra no momento e se a entrega já saiu rumo ao destinatário.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

Depende da empresa responsável pelo seu envio. Se organiza a sua entrega com os CTT, não será possível rastrear a sua encomenda pelo nome do destinatário. Não é possível acompanhar a localização de objetos sem código de envio entregues através de serviços que não incluem rastreamento.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.

As entregas são feitas pelos Correios, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas (horário comercial), e aos sábados até as 13:00 horas, exceto em dias de feriados locais e nacionais.

Isso acontece quando o sistema interno das empresas ainda não iniciaram o processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. Em até 2 dias úteis seu o rastreamento estará funcionando normalmente! Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento, Ok?

Nos Correios
Como falamos, a expectativa é que o status objeto não encontrado na base dos Correios normalize em até dois dias úteis. Se após esse prazo o rastreamento não funcionar corretamente, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento da estatal.

Uma nova ferramenta, já lançada, agora permite acompanhar entregas por meio do CPF ou CNPJ, dispensando a obrigatoriedade de informar o código do objeto. Com a nova funcionalidade, que é gratuita, basta ao cliente informar CPF ou CNPJ, e ter acesso a todas as encomendas em que seja remetente ou destinatário.

Ao consultar seus envios pelo Melhor Rastreio, o próprio sistema reconhece automaticamente qual é a transportadora responsável por cada pacote. Se você quer saber como descobrir a transportadora pelo código de rastreio de um jeito mais simples, use apps de rastreio.

Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda. Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.

Depende da boa vontade dos Correios… mas provavelmente pode ficar entre 1 e 2 semanas.

Todos os clientes dos Correios podem optar por retirar suas encomendas em qualquer uma das agências do país. Basta fornecer o endereço e CEP da agência mais próxima para retirar o SEDEX ou PAC. Atenção, o CEP da agência indicada deve ser o específico para o serviço de Clique e Retire.

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.