Como saber se o código de rastreio é verdadeiro ou falso?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Primeiro, verifique o site da transportadora para ver se o número de rastreamento é válido. Se não mostrar nenhuma informação ou disser que é inválido, é provável que seja falso. Você também pode tentar entrar em contato diretamente com o remetente para confirmar o número de rastreamento.

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

Caso o problema persista mesmo com o código correto, é possível que haja algum problema no sistema de rastreamento dos Correios. Nesse caso, é importante entrar em contato com o atendimento ao cliente dos Correios para reportar o problema e obter mais informações sobre o status da encomenda.

O PAC, serviço de entregas econômicas não-expressas, pode ser identificado pelas siglas PB, PC, PD, PE, PI, PJ, entre outras. Já as duas últimas letras informam qual é o país de origem do produto. No caso do nosso exemplo que é BR, significa que a mercadoria foi postada do Brasil.

Entre as principais transportadoras brasileiras que aceitam o código BR, podemos destacar os Correios, a Jadlog, a Total Express e a Azul Cargo Express. Cada uma dessas transportadoras possui um processo de rastreamento próprio e pode oferecer informações diferentes sobre o processo de entrega da encomenda.

O código de Rastreamento é composto de 13 dígitos, incluindo letras e numeros. É através deste código que é obtido pelo remetente(quem enviou a encomenda) no momento da postagem, que é possivel o acompanhamento do processo de entrega desse objeto.

  • AfterShip Rastreamento.
  • Correios.
  • Internet.
  • Muambator.
  • Méliuz.
  • Produtividade.
  • Rastreador de Encomendas.

No entanto, algumas transportadoras permitem rastrear pedido pelo CPF ou CNPJ. O processo pelos Correios, por exemplo, é bem simples: Crie uma conta no site da empresa, depois digite o CPF ou CNPJ, o código captcha e clique no botão em formato de lupa.

Os números de rastreamento FedEx Express são geralmente compostos por 12 dígitos de número de rastreamento e os números de rastreamento FedEx Ground são compostos por 15 dígitos.

Formato do código de rastreio

  • Sedex: DF, DG, DJ, DL, DM, DN, além de outras;
  • PAC: PB, PC, PD, PE, PI, PJ e outras;
  • Logística reversa: LV e LS.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão. Quais são as vantagens de usar os Parceiros Logísticos?

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Você pode conferir o rastreio no site dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/resultado.cfm com o novo código indicado.

Dependendo do serviço de e-mail ,pode demorar até 24 horas para chegar na caixa de e-mail.

A Avaliar. A última etapa do Rastreamento Shopee significa que o seu pedido foi entregue com sucesso na sua residência. Agora, basta confirmar a entrega no app e, assim, fazer a sua avaliação. Neste momento, você encontra a possibilidade tanto de avaliar o vendedor, como também o produto que acabou de receber.

Isso acontece quando o sistema interno das empresas ainda não iniciaram o processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. Em até 2 dias úteis seu o rastreamento estará funcionando normalmente! Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento, Ok?

A categoria NL se trata de um PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO e o BR significa a sigla do país. Permanecemos à disposição e agradecemos o seu contato.