Como saber se o código de rastreamento é válido?

Perguntado por: dneves9 . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Primeiro, verifique o site da transportadora para ver se o número de rastreamento é válido. Se não mostrar nenhuma informação ou disser que é inválido, é provável que seja falso. Você também pode tentar entrar em contato diretamente com o remetente para confirmar o número de rastreamento.

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.

As letras no início do código de rastreio correspondem ao tipo de envio (PAC ou Sedex) e as no final correspondem ao país de origem do envio. No seu caso como empreendedor, por exemplo, os códigos de rastreios terão sempre as letras BR no final.

Isso acontece quando o sistema interno das empresas ainda não iniciaram o processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. Em até 2 dias úteis seu o rastreamento estará funcionando normalmente! Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento, Ok?

Entre as principais transportadoras brasileiras que aceitam o código BR, podemos destacar os Correios, a Jadlog, a Total Express e a Azul Cargo Express. Cada uma dessas transportadoras possui um processo de rastreamento próprio e pode oferecer informações diferentes sobre o processo de entrega da encomenda.

Você pode conferir o rastreio no site dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/resultado.cfm com o novo código indicado.

É normal que demore alguns dias entre as atualizações. Isso acontece porque a mercadoria costuma transitar de um centro de distribuição a outro até chegar ao endereço final. Pode levar até 72 horas úteis para que o código de rastreio seja validado pelo sistema dos Correios.

A Avaliar. A última etapa do Rastreamento Shopee significa que o seu pedido foi entregue com sucesso na sua residência. Agora, basta confirmar a entrega no app e, assim, fazer a sua avaliação. Neste momento, você encontra a possibilidade tanto de avaliar o vendedor, como também o produto que acabou de receber.

O código de Rastreamento é composto de 13 dígitos, incluindo letras e numeros. É através deste código que é obtido pelo remetente(quem enviou a encomenda) no momento da postagem, que é possivel o acompanhamento do processo de entrega desse objeto.

Formato do código de rastreio

  • Sedex: DF, DG, DJ, DL, DM, DN, além de outras;
  • PAC: PB, PC, PD, PE, PI, PJ e outras;
  • Logística reversa: LV e LS.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

Rastrear uma encomenda ou correspondência postada nos Correios é um processo fácil a partir do código de rastreamento. O site oficial do serviço fornece dados como a data em que o objeto foi postado, a localização atual do pacote e uma estimativa sobre quando a entrega será realizada.

Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Já as duas últimas letras informam qual é o país de origem do produto. No caso do nosso exemplo que é BR, significa que a mercadoria foi postada do Brasil.

  • AfterShip Rastreamento.
  • Correios.
  • Internet.
  • Muambator.
  • Méliuz.
  • Produtividade.
  • Rastreador de Encomendas.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Pelo app mobile dos Correios

  1. Faça o download do app oficial dos Correios para Android e iOS.
  2. Abra o aplicativo e vá na opção "Rastreamento". ...
  3. Em seguida, no campo "Encontre um objeto", digite o código de rastreamento. ...
  4. A próxima tela trará todas as informações do objeto, como movimentação, localização e o atual status.

Acesse: www.jadlog.com.br. No campo "rastreie a sua encomenda", insira o CPF cadastrado na assinatura e clique em "procurar"; Prontinho! Em 'mostrar detalhes' você poderá acompanhar o detalhamento do envio.

Os números de rastreamento FedEx Express são geralmente compostos por 12 dígitos de número de rastreamento e os números de rastreamento FedEx Ground são compostos por 15 dígitos.

Atenção para os códigos de rastreio que aparecem no site:
Você pode sempre conversar com o time de atendimento, se tiver algum problema em acompanhar a encomenda. Lembre-se sempre de acompanhar o prazo de Garantia Shopee e se precisar prolongar o prazo é só mandar uma mensagem e falar com o vendedor.