Como saber se o ciclo se encerra?

Perguntado por: lassuncao . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.4 / 5 8 votos

Um ciclo se fecha quando todo o processo termina e restam apenas restos dispersos. Fechar ciclos é algo que você tem que fazer de forma consciente, você pode não ter mais nada em que se apegar, mas isso não significa que você não esteja mentalmente apegado o passado, vinculado ao lamento daquilo que perdeu.

Quando um ciclo se fecha, é porque necessitamos realizar algum aprendizado naquele contexto, para passarmos para a etapa seguinte. Os processos transitórios da vida não são exatamente efémeros, mas são etapas potencialmente criativas.

Quando estiver na dúvida sobre o fim de um ciclo, faça o seguinte exercício: Olhe para dentro! Um mergulho para dentro de si, pode te revelar mais do que você pode imaginar e te fazer enxergar uma outra dimensão do processo que você está enfrentando.

Isso é necessário porque há situações em que o indivíduo não consegue aceitar as circunstâncias ou lidar com a ansiedade que surge diante das mudanças. Então, se esse familiar tiver dificuldades para seguir sua rotina porque fica apenas remoendo situações do passado, será necessário buscar a ajuda de um psicólogo.

O processo de encerrar ciclos não é fácil para muitas pessoas. Assim, você não precisa ficar se culpando ou culpando outras pessoas por não conseguir tão facilmente. A realidade é que esse tipo de processo precisa de muita disposição, pois nem sempre ele traz alívio.

Os 7 Ciclos da Vida

  • Aprendizado. a. É melhor dar do que receber.
  • Serviço. a. Maior é o que serve. b. Não retenha, flua!
  • Aliança. a. Intimidade. b. 3 Pessoas. c. Inquebrável. d. ...
  • Oportunidade. a. É atraída pela atitude.
  • Perseverança. a. Não obstinação.
  • Exponencial. a. Responsabilidade. b. Conhecimento. c. Governo.
  • Descanso.

Você sabia – Como iniciar um novo ciclo na sua vida

  1. Trace objetivos e metas: Para saber onde você quer chegar é preciso traçar um objetivo. ...
  2. Deixe para trás o que incomodava: Mude hábitos que não eram positivos para você. ...
  3. Esteja aberto à novidades: ...
  4. Pratique o autoconhecimento: ...
  5. Aprenda a dizer não:

Por isso, entendemos que fechar um ciclo dói quando nos apegamos a certas coisas e ideias que criamos, e não nos damos a oportunidade de nos rendermos ao que realmente estamos vivendo no presente.

Entre as maneiras possíveis de fazer isso estão:

  1. Fazer uma breve reflexão sobre a sua vida. Identificar que você está preso em um ciclo vicioso não é simples. ...
  2. Definir o que precisa ser mudado. ...
  3. Parar para observar os resultados. ...
  4. Acreditar ser possível mudar.

Em geral, elas são criadas a partir das nossas experiências vividas e seu propósito é perpetuar e sustentar os mesmos padrões de pensamentos, comportamentos e emoções.

Para encerrar ciclos na nossa vida, precisamos ter duas coisas: coragem e confiança. Coragem de recomeçar e deixar ir tudo o que nos faz do passado recordar! E confiança de que o que Deus tem para a nossa vida, nem se compara com o que ficou para trás.

Como superar o término de um relacionamento

  1. Acolha seus sentimentos. Fingir que está tudo bem quando não é bem assim pode ser bastante prejudicial;
  2. Redescubra-se. ...
  3. Pense e planeje seu futuro. ...
  4. Cuide de si mesmo. ...
  5. Permita-se. ...
  6. Conte com o apoio de amigos e familiares. ...
  7. Se necessário, conte com apoio profissional.

O fim de um relacionamento, como muitos já devem ter vivenciado, é um momento bastante difícil. É comum que a separação traga uma dor que vai além da emocional. Muitas pessoas relatam, nesse momento, sensações físicas como falta de ar, dores no peito, alterações no apetite, no peso, no sono, entre outras.

Afinal, o que significa um novo ciclo de vida? Ciclo de vida quer dizer quando uma fase inicia-se e outra termina. Na natureza temos o ciclo: nascer, crescer, multiplicar e morrer.

Quando o ciclo da amizade se encerraTudo acontece repentinamente. Um dia vai se dar conta de que seus amigos já não se encontram tão mais disponíveis como antes. [...] E apesar de manter o carinho por determinadas pessoas, algumas entram em fases que não combinam mais com nosso estilo de vida.

Os ciclos tem essa função de facilitar nosso processo de evolução, nos proporcionando sempre outros momentos de instrução, outras lições, aumentando a nossa capacidade de superar limites.

Para deixar ir o primeiro que deve ser feito é aprender a aceitar: aceita que toda experiência vale a pena porque é vida vivida, porque quem nega e esquece não assume, não cura e não aprende. É necessário aceitar o ocorrido e entender que deixar ir também é crescimento.