Como saber se o chip do celular está bloqueado?

Perguntado por: amaia . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 4 votos

A seguir, veja quatro pistas para descobrir se o chip do celular foi bloqueado.

  1. Falta de pagamento de fatura. Quem tem um plano pós-pago de celular precisa efetuar mensalmente o pagamento da fatura no plano contratado. ...
  2. Falta de recargas no pré-pago. ...
  3. Chip com defeito ou mau encaixe. ...
  4. Fique de olho nos SMS do celular.

Teste seu chip sem o adaptador
Para ter certeza de que se trata de problema no chip ou não, você pode simplesmente testar a parte menor do chip (o nano, se for esse) em algum aparelho que o aceite diretamente. Assim, pode, de quebra, descartar que seu chip tenha mal funcionamento.

A primeira coisa a se fazer para ter certeza do que se passa é checar seus SMSs recebidos no último mês, afinal, é por esse meio que as operadoras nos informam que nosso número será cancelado por falta de crédito e, caso você não encontre nada, também é possível ligar na operadora e perguntar qual é o status do seu ...

Ligue para 1056 ou *144 e contate um atendente; Tenha em mãos seus dados (do titular da linha), pois somente ele é quem pode realizar solicitações desse tipo; Então, consulte a situação da sua linha com o número e o DDD de origem.

Na prática, o usuário fica impedido de realizar e receber chamadas, bem como SMS, além de não poder acessar os dados móveis para se conectar. Para reverter a situação, é preciso entrar em contato com a operadora ou, em caso de bloqueio por não pagamento da fatura, apenas quitar a dívida.

Observe se o chip está danificado
Além do compartimento onde fica o cartão, verifique se o chip não está sujo ou danificado, pois isso também faz com que o celular não o reconheça. Se estiver sujo, tente limpá-lo com um pano seco. Caso esteja danificado, verifique se é possível fazer a substituição na operadora.

O erro “Não registrado na rede” pode ser causado por vários motivos, sendo os principais: seleção de rede, atualização do software, falha de registro do IMEI e problemas com a cobertura de sua operadora.

Android

  1. Entre em "Configurações" e em seguida acesse a área dos "Cartões SIM";
  2. Escolha a opção "Gerenciamento de cartão SIM";
  3. Toque em "Adicionar plano móvel";
  4. Escaneie o QR Code disponibilizado por sua operadora;
  5. Quando o plano for detectado, clique em "Adicionar".

Uma vez vencido o limite, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados, com exceção de discagens de emergência, como bombeiros e polícia, conforme o art. 94, inciso I da Resolução 632 da Anatel.

Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário.

Após o bloqueio passa a contar um prazo de mais 60 dias até que o número seja cancelado. Por fim, após o cancelamento, há ainda um período de mais 6 meses para que o usuário solicite a reativação da linha. Para isso, é preciso ir até uma loja da operadora para solicitar o resgate e obter um novo chip.

Isso quer dizer, na prática, que esse aparelho, uma vez bloqueado fica inutilizado. Qualquer chip de qualquer operadora que for inserido nesse aparelho bloqueado não vai funcionar. Acreditamos que essa medida vai ajudar a reduzir os índices de roubos e furtos de equipamentos de celular”, explicou.

Ligue para *8486 de um celular Vivo; Ligue para 1058 ou (11) 3056-8628 de qualquer telefone.

A causa mais comum de bloqueio de chip é falta de pagamento de fatura ou recarga. Às vezes uma conta acaba sendo esquecida ou o boleto não chega e a fatura fica em aberto. Acontece com todo mundo. Caso seu pagamento não seja identificado pela operadora, pode ser que seu chip seja cancelado.

Acesse Menu > Configurações > Conectividade > Rede > Seleção manual de rede > Selecione a rede desejada. Para smartphones Android até a versão 2.3: Entre em "Aplicativos" no seu aparelho, depois em Configurações > Redes sem fio e outras > Redes móveis > Operadoras de rede > Pesquisar redes > Selecione a rede desejada.

Provavelmente você já percebeu a letra R surgir no alto da tela do seu aparelho quando está viajando, não é? É o sinal de aviso de roaming.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Para ativar o chip, desligue e ligue seu celular. Você receberá o SMS com um link e, nele, você precisa informar seus dados para concluir o cadastro.