Como saber se o chip da Claro foi cancelado?

Perguntado por: alessa . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI. Este número pode ser localizado na nota fiscal do aparelho.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Lembrando que: para recuperar seu número de telefone da Claro, é necessário que você faça o pagamento das suas faturas em atraso. Depois, entre em contato conosco pelo número de telefone 1052 ou em uma de nossas lojas Claro. Dessa forma, verificamos se sua linha ainda está disponível.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Lembrando que: ao fazer recarga antes dos 90 dias, sua linha voltará a ficar ativa. Mas depois desse período, para recuperar a sua linha será necessário entrar em contato através de um dos canais de atendimento em (até 180 dias) da última recarga. Você poderá cancelar sua linha de forma voluntária.

Se por ventura o seu chip for cancelado, a sua linha é bloqueada, o que o deixará sem telefone e acesso à internet e redes sociais.

Para saber qual o número do seu celular, independente de operadora siga o procedimento: Ligue gratuitamente para 0800 643 0424. Aguarde alguns segundos e a voz eletrônica dirá seu número. Pronto!

Ao bloquear o chip de um celular roubado, você impede que sua linha seja utilizada por terceiros e evita golpes. Após o procedimento, seu número fica impossibilitado de fazer ou receber ligações, trocar mensagens ou acessar internet móvel.

Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone. O ideal é fazer a recarga para evitar o bloqueio ou desativação do chip e, consequentemente, a perda do seu número de telefone.

Como recuperar um número com chip da Claro
O procedimento deve ser feito presencialmente pelo titular da linha telefônica. Por medidas de segurança, não é possível recuperar o chip pela internet. O cliente deverá pagar pelo custo de um novo chip — as lojas da Claro cobram entre R$ 10 e R$ 20 pelo novo SIM Card ou eSIM.

Após quatro (4) dias de inadimplência, você começa a receber avisos informando que sua linha poderá ser suspensa. Se a linha for suspensa, você receberá avisos com as orientações pra regularizar o pagamento.

Como recuperar um número cancelado pela Claro
Após o bloqueio, há ainda um período de mais 6 meses para que o usuário solicite a reativação da linha. Se isso não for feito, então o número será cancelado. Em até 90 dias após o cancelamento ele é disponibilizado outra vez nas lojas para ser comercializado.

Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário. Entretanto, é possível evitar o cancelamento. Normalmente, um cliente perde o número do seu celular por falta de pagamento.

A perda do número poderá acontecer até 90 dias após a última recarga. Para evitar que isso ocorra, faça uma recarga neste período. Após o período de 180 dias, o número ainda poderá ser reativado.

O website www.cadastropre.com.br é um canal de fácil acesso e uso e visa fornecer ao USUÁRIO a possibilidade de realizar uma consulta, de forma rápida e segura, sobre quais Prestadoras de Serviços de Telecomunicações participantes possuem linhas pré-pagas ativas no CPF consultado.

A mensagem “não registrado na rede” ou “rede celular não disponível” ocorre quando o celular não consegue encontrar a conexão da operadora. Por exemplo, o celular pode ficar não registrado na rede quando um chip 4G só encontra redes 3G ou 2G.

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.