Como saber se o celular foi clonado o WhatsApp?

Perguntado por: oantunes . Última atualização: 3 de abril de 2023
4 / 5 3 votos

Então, se alguém conseguiu acesso e autenticou a sua conta em outro aparelho, você deve receber um aviso de que o seu número está sendo usado em outro lugar. Ou seja, alguém tentou registrar o mesmo número que você ainda usa. A mensagem pede para você verificar seu aparelho.

Para isso, basta acessá-los, digitar o seu IMEI e clicar em "CHECK". Em seguida, você verá todas as informações sobre aquele IMEI, dizendo em qual celular ele está ativado. Caso não seja o seu aparelho, você já vai saber que ele foi clonado.

WhatsApp clonado: alguém poderá ler minhas conversas antigas? Não! O WhatsApp é protegido com a criptografia de ponta a ponta e as mensagens são armazenadas no seu aparelho. Se alguma pessoa acessar sua conta de outro dispositivo, ela não poderá ler suas conversas.

Então, se alguém conseguiu acesso e autenticou a sua conta em outro aparelho, você deve receber um aviso de que o seu número está sendo usado em outro lugar. Ou seja, alguém tentou registrar o mesmo número que você ainda usa. A mensagem pede para você verificar seu aparelho.

Se você suspeita que outra pessoa está utilizando sua conta do WhatsApp, notifique seus familiares e amigos, pois essa pessoa pode tentar se passar por você em conversas individuais e em grupos. Lembre-se de que o WhatsApp é protegido com a criptografia de ponta a ponta e suas mensagens são armazenadas em seu aparelho.

O que acontece quando o WhatsApp é hackeado? Quando um hacker invade sua conta, ele pode realizar todo tipo de falcatruas e atividades maliciosas, incluindo: clonar sua conta e ganhar controle sobre tudo o que você possui nela; espionar suas atividades (conversas, lista de contatos, arquivos, fotos e etc.)

Um WhatsApp é clonado quando um cibercriminoso toma posse da conta da vítima sem ela ter conhecimento. Os golpistas ganham acesso à conta real do usuário no mensageiro em outro celular, e conseguem receber e enviar mensagens aos contatos pelo WhatsApp da vítima.

Em caso de celular clonado pelo IMEI, a Anatel recomenda entrar em contato com a operadora e solicitar o bloqueio da linha. Da mesma forma, quando a clonagem é feita por aplicativos espiões ocultos, a solução é identificar e desinstalar o programa. É possível ainda formatar o aparelho.

Como verificar se o celular está sendo monitorado de uma forma mais simples? Pode tentar isso usando o teste da baetia no seu dispositivo. Para os celulares Android com baterias substituíveis, você pode testar baterias diferentes para ver se elas apresentam o mesmo consumo de energia.

*#62# Já esse é um código para descobrir o destino das informações quando alguém não consegue entrar em contato com você. Acima de tudo, o certo é que o desvio habilitado seja um dos números de sua operadora. Enviá-lo para caixa postal, portanto, é o melhor método.

Já os códigos *#21# ou ##002# são para checagem de informações da operadora ou contratação de serviços na linha.

O procedimento é feito na hora.

Como o aplicativo é protegido por uma tecnologia chamada criptografia de ponta a ponta, mesmo com a clonagem, os golpistas não conseguem acessar o histórico das suas conversas.

Observe seu histórico de mensagens e download de mídias
Basta verificar suas conversas recentes para ver se existem mensagens, áudios, fotos, GIFs ou vídeos enviados em seu nome ou se há alguma mensagem ou áudio que você não leu ou ouviu mas aparece como se estivesse lido ou ouvido.

Denunciar o contato que propagou o golpe
Se você recebeu uma mensagem suspeita, de algum número que teve a conta roubada e que está se passando por um conhecido, você pode denunciar o contato ao WhatsApp.

mSpy

Como já mencionamos, são muitos os aplicativos disponíveis para você clonar o WhatsApp de outra pessoa. No entanto, sem dúvidas, a melhor opção presente no mercado hoje é o mSpy. Uma vez que se trata de um programa que não somente clona o WhatsApp, mas todo o celular da pessoa.

Disque *#62# para saber para onde as informações são enviadas; Use o código ##002# para desativar os desvios do telefone; Disque *#06# para saber o IMEI.