Como saber se o celular está grampeado *# 06?

Perguntado por: ecalixto . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Primeiro é necessário verificar o IMEI do celular. Basta abrir o discador do telefone e entrar com a numeração *#06#. O TechTudo tem tutoriais que ensinam em detalhes a fazer o procedimento no Android e no iPhone.

O professor explica que os códigos *#21# e ##002# servem, respectivamente, para exibir o status do encaminhamento de chamadas e desativar o encaminhamento de chamadas, isto é, saber se o encaminhamento está ativado (ou não) e desativá-lo.

*#21# Este código vai te retornar os dados, casos existam, do numero pelo qual está sendo encaminhados as suas ligações.

Digite *#06# – Com esse comando você consegue descobrir o IMEI do seu smartphone, uma informação essencial em caso de roubo ou furto do aparelho.

Basta abrir o discador do telefone e entrar com a numeração *#06#. O TechTudo tem tutoriais que ensinam em detalhes a fazer o procedimento no Android e no iPhone.

2. Atividades suspeitas

  1. Abra o WhatsApp em seu celular e toque sobre o ícone de três pontinhos, no Android, ou em Configurações, no iPhone;
  2. No menu que abrir, vá em Aparelhos conectados;
  3. Na tela que surgir, é possível conferir os aparelhos onde tem conexão ativa no WhatsApp Web.

Já o ##002# cancela todos os encaminhamentos configurados com a operadora.

*#61# Esse código permite saber para qual número as chamadas perdidas são encaminhadas. Ou seja, sempre que você não atender uma ligação, ela é encaminhada para outro número.

O que um código MMI ou USSD
Trata-se de uma sigla para Man-Machine-Interface — Interface-Homem-Máquina, em uma tradução literal. Os códigos MMI são justamente aquelas sequências de números, escopos (#) e asteriscos (*).

Em chamadas na rede de telefonia comum, um "grampo" se dá pela gravação da chamada no sistema da operadora. Isso não funciona no WhatsApp, pois ele utiliza a criptografia de ponta a ponta.

Grampos ilegais
No caso de um telefone fixo, o grampo pode ser feito da forma “tradicional”: o espião sobe no poste e conecta seu fio à linha telefônica a ser interceptada. Existem pequenos dispositivos que podem ser conectados à linha telefônica e transmitir as conversas em frequência FM, num raio de até 80 metros.

Quem pode determinar uma interceptação telefônica é um juiz, por iniciativa própria, ou a pedido de uma autoridade policial em caso de investigação, ou ainda por representante do Ministério Público.

Você pode liberar mais memória no seu dispositivo seguindo os 3 passos abaixo: Na tela de discagem do seu celular, entre o código *#9900# Em seguida, selecione a opção Delete dumpstate/logcat e clique em OK. Role até o final da página e clique em Exit.

*#9900#: permite recuperar os relatórios do sistema; *#273283*255*663282*#: copia os dados do cartão SD na memória interna.

Acesso ao menu “Testando”
Sem enrolação: acesse o discador de seu celular e digite o código “*#*#4636#*#*”, sem aspas. Não aperte o botão “discar”; ao final da sequência de símbolos e números, o menu “Testando” vai pipocar automaticamente sobre sua tela.

Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode:

  1. procurar na caixa do celular;
  2. procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou.
  3. digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.

Após inserir seu número de telefone, você receberá um SMS com um código de seis dígitos que deve ser inserido na tela de confirmação do WhatsApp. Esse código é exclusivo e muda a cada confirmação de número de telefone ou cada vez que você troca de aparelho. Não tente adivinhar o código.

O Código de Verificação de Cartão, ou CVC*, é o código adicional impresso no verso do cartão de débito ou crédito. Na maioria dos cartões (Visa, MasterCard, cartões de bancos, etc.) é os últimos três dígitos impressos na faixa para assinatura localizada no verso do cartão.

4 códigos que você deve usar no seu celular Android para saber se foi hackeado. ##002# : caso seu celular tenha sido hackeado, com este código Foto: você pode redirecionar as chamadas recebidas de invasores.

Smartphones. Alguns sinais no seu telefone podem ser indícios de que ele esteja hackeado. Consumo maior de dados, superaquecimento e mensagens que você não reconhece podem ser resultado de uma espionagem.

Entre no WhatsApp com seu número de telefone e confirme-o com o código de seis dígitos que você receberá por SMS. Saiba como confirmar seu número no Android ou iPhone. Assim que você inserir o código de seis dígitos recebido por SMS, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente.