Como saber se o cachorro te escolheu?

Perguntado por: sferrari . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

O cãozinho adora te acompanhar pela casa. Ele parece gostar do seu cheirinho. O cachorro sente saudade quando você precisa sair. Ele sabe quando você está triste, e não sai do seu lado.

A linguagem corporal dos cães: o animal vai estar bem calmo, com aspecto relaxado e o corpo leve. Podemos ver o cão sorrindo e com a língua para fora quando ele está realmente aproveitando o carinho. Apenas lembre-se: não é porque cachorro gosta de carinho que ele quer recebê-lo o tempo todo.

Quando um cachorro te lambe, ele quer dizer que você é importante na vida dele, que faz bem estar perto de você. Claro que não pode ser nada exagerado. Aquele cachorro que lambe o tempo todo, pode denotar insegurança e carência excessiva de atenção. Mas uma lambidinha fofa é um delicioso “eu te amo”.

Há ainda, segundo os especialistas, mudanças corporais que indicam o ciúme do animal, como o pelo do pescoço arrepiado. Orelha em pé é um sinal de atenção e alerta, enquanto recuar latindo demonstra a insegurança do cão e a procura por um lugar para se proteger.

2 – O cachorro está me encarando porque quer carinho
Com um olhar afetuoso, o cão terá uma expressão gentil. Na verdade, estudos mostraram que um olhar gentil entre um cão e um humano aumenta os níveis de oxitocina, comumente chamada de “hormônio do amor”.

Ele sabe o nome dele? Apesar dos cachorros serem ótimos leitores corporais e se comunicarem bastante conosco por gestos, eles podem, sim, aprender por associação o significado das palavras. Ou seja, eles são capazes de entender (e responder) ao seu nome!

A preferência depende de alguns fatores, como prazer, segurança e confiança garantidos pelos tutores. Se o seu cachorro segue uma pessoa específica da família pela casa, dorme apenas com ela e manifesta confiança apenas com esse alguém, é provável que ele tenha um “humano preferido”.

Cachorro que acompanha o tutor preferido
O que explicaria essa atitude é que os cães costumam querer ficar próximos de quem oferece mais afeto a eles. Ou seja, é comum que ele siga o tutor que dê o que ele precisa: carinho, comida, água e brincadeiras. Isso porque ele sabe que com aquela pessoa, não ficará desamparado.

Já se o bichinho convive com você, ele certamente vai se sentir mais confortável em expor todo o corpo para receber as carícias. Geralmente, os melhores lugares para fazer carinho no cachorro são a barriga, peitoral, orelhas e pescoço. Alguns também apreciam no espaço entre os olhos.

Como o cachorro enxerga o ser humano? Ao contrário dos humanos, os cachorros não querem ficar enxergando computador e celular, suas preocupações se concentram mais na sobrevivência e a visão deles está adaptada a isso mesmo. Ele passa o seu dia observando o que o rodeia e enxergando a querida família dele.

Um cachorro mimado é aquele que chora para tudo, ou faz faniquito por querer algo, que late para conseguir o que quer e é atendido prontamente.

Quando estimulamos essas regiões sensíveis cocando ou fazendo carinho ou escovando é disparado uma resposta automática fazendo que seu cachorro mova as patas. Normalmente, o cachorro sente cócegas e gosta dessa atividade com seus tutores.

Sabem quando o vosso cão se espreguiça ou se aninha encostado a vocês e suspira? Um dos sinais de contentamento deles é a vocalização por suspiros e suaves gemidos. Quando eles estão perto de nós e suspiram significa que se sentem seguros e confortáveis!

Ao ensiná-lo, use um tom firme na voz e palavras simples, com sons distintos para cada pedido. Quando o cão ouve um comando, acha que tem que fazer alguma coisa. Por isso, prefira palavras de ordem. Linguagem corporal é o forte do cachorro, por isso preste atenção na sua postura quando falar com ele.

Raças de cães mais ciumentos!

  1. Chihuahua. Saiba Mais. Openinghttps://www.portaldodog.com.br/cachorros/racas/dalmata-e-bravo/ ...
  2. Dachshund. Saiba Mais. Openinghttps://www.portaldodog.com.br/cachorros/curiosidades/caes-ciumentos/ ...
  3. Pug. Saiba Mais. ...
  4. Labrador. Saiba Mais.

Estimule o esforço mental. Brincadeiras e atividades também ajudam na hora de ganhar a confiança de um cachorro. Além disso, os passeios também são excelentes, pois ajudam a desestressar! Realizando essas práticas regularmente, o pet se sente mais seguro e, consequentemente, em breve estará mais amigável.