Como saber se o beijo tem sentimentos?

Perguntado por: emagalhaes . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 9 votos

Se você ama uma pessoa, o beijo causará várias sensações, como animação e excitação; quanto mais paixão, mais o corpo transpira, o que é totalmente normal! O sistema nervoso simpático controla todos esses sentimentos oriundos da agitação; coração batendo com rapidez, o suor nas mãos, irritações estomacais e outras.

O beijo é algo envolvente, que aproxima duas pessoas e que, geralmente, faz surgir um sentimento. No seu caso, de não sentir nada com o beijo, pode estar acontecendo de você não estar se permitindo sentir (bloqueio), por algum motivo que não está claro. Ou por realmente, não sentir nada pela outra pessoa.

Quando o beijo combina nossas bochechas ficam avermelhadas, nossa pulsação acelera, a respiração fica irregular e as pupilas dilatam - o que pode explicar por que fechamos os olhos.

A química de um beijo Em um beijo apaixonado acontece a dilatação dos vasos sanguíneos para o cérebro receber mais oxigênio do que o normal. As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa.

De acordo com os participantes , 12 segundos é o momento ideal que um beijo deve durar para conseguir o equilíbrio perfeito entre o afeto e a estranheza inicial. Principalmente, se o beijo é inédito, com alguém que você acabou de conhecer e ainda não possui intimidade.

Encaixe seus lábios de modo que o lábio inferior dele fique entre os seus. Depois, abra levemente a boca para mostrar que é hora do beijo de língua. Não abra a boca a ponto de parecer que vai engolir a pessoa. Faça-o sutil e sensualmente.

O beijo sempre contém um significado onde traz sentidos relacionados a conforto, prazer, despedidas e relaxamento. Com todos esses sentidos atribuídos ao beijo, normalmente, através dele, ocorre a diminuição do estresse, ansiedade, demonstração de afeto, exploração de sentimentos.

A falta de beijos não significa tristeza ou uma saúde mental destruída, claro, mas os especialistas apontam que pode ter um impacto negativo na saúde mental pois, em um relacionamento, pode indicar distância e solidão, aumentando o risco de estresse.

Beijo com toque: use as mãos na hora do beijo. Passe seus dedos pelos cabelos, costas e nuca do parceiro. Ele vai sentir as carícias e ficar ainda mais louco por você. Beijo molhado: clássico, intenso, repleto de carinho, com a cabeça baixa e outra cabeça ligeiramente para trás, enquanto você o segura pela nuca.

Beijo francês: é o famoso beijo de língua, ou seja, aquele que se dá com a boca aberta utilizando a língua. Beijo esquimó; é aquele onde se utiliza apenas o nariz, esfregando um no outro. Beijo de amigo; é famoso selinho, onde apenas encosta os lábios.

1. [Brasil] Movimento dissimulado das mãos de quem tenta tocar em alguém com intuitos libidinosos.

A maneira como dois indivíduos se tocam pode revelar se existe uma química entre duas pessoas. Quando isso acontece, de fato existe um magnetismo entre mãos e corpos. Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos.

Essa produção fora do comum explica a sensação causada de ter o corpo e a mente fora de controle. Diz-se que "rolou uma química" quando as duas pessoas são afetadas por esta produção hormonal, os chamados feromônios, hormônios que, nos animais, se destina a estimular a escolha de um parceiro e o acasalamento.

Uma das mais importantes substâncias envolvidas no beijo é a dopamina, que nos dá a sensação de motivação e prazer, além de sempre querer mais! … O beijo certo pode mexer inteiramente com a química do nosso corpo.

8 dicas para dar beijos inesquecíveis

  1. 1 — Construa a tensão.
  2. 2 — Tenha consentimento.
  3. 3 — Vá devagar.
  4. 4 — Mantenha os lábios suaves.
  5. 5 — Alterne o foco e a velocidade.
  6. 6 — Deixe os lábios viajarem.
  7. 7 — Não pense demais.
  8. 8 — Conversem.

Beijo romântico: mantenha os olhos bem fechados durante o beijo para aproveitar o momento e mostrar que está completamente entregue aos carinhos. Em seguida, abra os olhos e solte um leve suspiro entre um beijo e outro, com breve sorriso.

Como beijar: não se esqueça de respirar
Obviamente não vai dar para fazer isso com a boca, mas você precisa continuar respirando suavemente pelo nariz. Do contrário, você vai estar sem ar quando terminar o beijo e pode até passar mal, e isso ninguém quer, não é verdade?!

Quando duas pessoas se beijam na boca de forma intensa trocam entre si bactérias, saliva e também informação genética!

A excitação que acontece durante um beijo provoca uma vasodilatação no corpo todo. A abertura dos vasos, juntamente com a aceleração da frequência cardíaca, contribui para o aumento da quantidade de sangue oferecida aos tecidos. Assim, melhora toda a circulação sanguínea.

O dado é fruto de um levantamento realizado por pesquisadores americanos. De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos.