Como saber se o bebê tá querendo estourar a bolsa?

Perguntado por: aportela . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 8 votos

6 sinais que a bolsa vai estourar

  1. Aumento das contrações de “treinamento” ...
  2. Diminuição dos movimentos do bebê ...
  3. Inchaço de pés e mãos e outros desconfortos. ...
  4. Pressão na pelve. ...
  5. Aumento de secreção vaginal. ...
  6. Outras alterações.

O bebê ainda mexe, não é que ele para de mexer, mas ocorre uma diminuição na movimentação que ele tinha antes quando você tava na gestação de menos tempo. O maior inchaço nos braços e nas pernas eles podem ocorrer no final da também.

Quando a bolsa vai estourar faz algum barulho? Tem gestante que até diz escutar um o momento do estouro da bolsa, um barulho semelhante a 'ploc'. Quando isso acontece, não há motivo para correria, já que o parto normal pode ocorrer em até 48 horas.

Entre as causas da bolsa se romper antes da hora estão as infecções bacterianas que podem atingir a vagina e acometer o útero durante a gestação e os choques mecânicos. O consumo de álcool, tabaco e drogas também podem ocasionar a situação.

Contrações. As contrações são os sinais mais famosos de que o parto se aproxima. Nos filmes, mesmo as primeiras contrações costumam ser retratadas por mulheres que subitamente começam a gritar desesperadamente. Mas as primeiras contrações são absolutamente indolores e muito espaçadas.

As contrações, percebidas por algumas mulheres como endurecimento da barriga, são sentidas no abdome – na parte inferior – ou nas costas.

Como verificar minha dilatação? Durante o pré-natal, não há necessidade de verificar a dilatação sem que haja sintomas ou alguma indicação médica2. Normalmente, a verificação da dilatação é indicada quando há contrações ritmicas, sangramento ou perda de liquido.

Tome um banho quente ou faça respirações profundas. Relaxar é uma ótima maneira de aliviar a dor e estimular as contrações. Vale a pena ressaltar que cada trabalho de parto é singular, e nem todas as mulheres responderão a estas práticas da mesma forma.

A bolsa d'água, que envolve o bebê no útero é formada por duas membranas e preenchida pelo líquido amniótico, que tem a função de proteger o bebê contra traumas e infecções. Depois que ela se rompe, o parto ocorre, no máximo, nas 48 horas seguintes.

Quando a barriga da gestante fica maior na parte inferior, é popularmente chamada de barriga baixa, que é um indício de que o parto está próximo. Este formato ocorre quando o bebê entra na posição cefálica, ou seja, com a cabeça para baixo e fixada na pélvis, o que acaba pressionando a barriga para baixo.

O tampão mucoso pode sair semanas antes do dia do parto, portanto não é preciso se preocupar, a não ser que saia em quantidade abundante e com sangue vivo. Mas atenção: é bom procurar um médico se sentir dores persistentes ou se o muco apresentar outra cor, como esverdeada.

Segundo Tedesco, o rompimento provoca uma perda de líquido involuntária. “Não é como urina, que se consegue prender”, Na maioria das vezes, o volume da perda é grande. “Não dá para não perceber. Forma-se uma poça no chão, encharca a roupa”, diz o especialista.

É ela a responsável pelas contrações uterinas, e é excretada principalmente quando a mulher se sente segura e relaxada. “A noite, quando está escuro, pode facilitar a criação de um ambiente mais calmo”, explica a parteira Dru Campbell, da HealthBay Polyclinic, em Dubai.

Não esqueça de anotar o horário do início e do fim da contração, para calcular a duração e intervalo das contrações. Se neste período de uma hora você registrar duas, três ou mais contrações a cada 10 minutos, com duração de 40 segundos ou mais, é hora de ir para a maternidade.

O melhor momento de ir para o hospital é quando as contrações estão de 3 em 3 minutos, com duração de 40 a 50 segundos cada contração.

Para mudar de posição, o feto pressiona os pés contra a parede do útero. Por isso, às vezes você consegue ver um montinho na barriga.

À medida que o trabalho de parto se aproxima, o tampão mucoso se solta e é expelido quando o colo do útero começa a se abrir (dilatar). Quanto mais o colo do útero dilata, mais rápido o muco sai da vagina. Expulsar o tampão mucoso indica que o trabalho de parto está muito próximo.