Como saber se o bebê está bem dentro da barriga com 2 meses?

Perguntado por: eamorim . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.4 / 5 19 votos

Braços e pernas, mãos e pés e os respectivos dedos começam a evoluir nesse período — aparecem os ombros e as mãos e os pés já se flexionam nos braços e pernas. Tudo isso na semana 8. O bebê já se movimenta no útero, mas sem a mamãe perceber, por enquanto.

Então, se você notar alguma anormalidade, a dica é deitar-se de barriga para cima, marcando o tempo e contando os movimentos. Caso note que ele está se mexendo menos que 10 vezes, num intervalo de duas horas, procure seu médico. Normalmente, quando está tudo bem, é possível contar 10 estímulos em 30 minutos.

Quais os sintomas de uma gravidez que não está evoluindo? Sintomas da Gravidez Anembrionada – Os sintomas da gravidez anembrionada são semelhantes aos da gestação normal. As mulheres podem sentir enjoos, cansaço, aumento dos seios, atraso menstrual e outros sintomas típicos da gravidez.

É nesse intervalo de tempo que seus membros, pés, mãos e dedos se desenvolvem, e também quando o coração, já com as quatro cavidades, inicia a execução de sístoles e diástoles sucessivas, dando início à circulação sanguínea. As veias são bem visíveis, já que sua pele é bastante fina e ligeiramente transparente.

Se você perder seu bebê nos primeiros 3 meses da gravidez, é chamado de aborto espontâneo precoce. Na maioria das mulheres ocorre sangramento vaginal, mas, às vezes, pode não haver nenhum sintoma.

A maioria das mulheres sente os primeiros movimentos entre as semanas 16 e 20 da gestação, e este é um momento muito especial. Talvez você sinta o bebê mexer um pouco mais cedo ou mais tarde.

Localização do bebê dentro do saco gestacional em relação à placenta sendo que, para ser menina, o embrião deve estar fixado do lado esquerdo de onde será a futura placenta. Agora, para ser considerado do sexo masculino, o embrião deve estar do lado direito do local onde se formará a placenta. Confuso?

O período mais delicado da gestação corresponde da primeira à 12º semana de gestação, justamente o primeiro trimestre sobre o qual falamos neste artigo. Isso porque é nessa fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas.

2º mês. Neste período, por conta da produção hormonal, o sistema neurológico da mãe passa por alterações. Por isso muitas mulheres reclamam de sonolência, aumento das mamas, enjôos e náuseas. A alteração no tamanho do útero provoca uma compressão na bexiga, por isso vão ao banheiro com mais frequência.

Com o crescimento do útero que naturalmente ocorre durante a gravidez, o ligamento redondo é estirado, causando um pouco de dor e desconforto. A dor do ligamento geralmente é descrita como uma dor aguda, geralmente aparecendo após a movimentação. Ela acomete desde a parte inferior do abdomen até a virilha.

Seu filho pode não estar se desenvolvendo bem, se:

  1. Não se acalma com a voz dos pais.
  2. Não faz contato visual.
  3. Não sorri.
  4. Não reage a barulhos.
  5. Não emite sons.
  6. Não sustenta o próprio corpo.
  7. Não fixa o olhar nas coisas à sua volta.

Se um feto morrer no final da gravidez ou próximo do período final, mas permanecer no útero por semanas, é possível que a mulher apresente um distúrbio da coagulação que pode causar hemorragia grave (um quadro clínico denominado coagulação intravascular disseminada. O aumento da coagulação... leia mais ).

Mulheres, a falta de sintomas no primeiro trimestre não significa que sua gravidez não esta evoluindo bem. Se durante as consultas e principalmente depois de realizar o ultrassom esta tudo dentro da normalidade, não tem porque se preocupar.

Patricia esclarece ser muito comum a barriga de grávida ficar mole devido à retenção de líquido que ocorre no início da gravidez. “Essa retenção de líquido acontece para que a grávida possa aumentar o seu volume sanguíneo e se adaptar à gravidez”, completa.

Nesta fase realmente algumas mulheres têm o começo do crescimento da barriga mais característica de gravidez. Porém algumas mulheres podem apresentar a barriga de grávida ainda com 14 a 16 semanas. Podemos dizer que a barriga começa a aparecer por volta do 3º ao 5º mês, mas depende do seu tipo físico.