Como saber se o All Star é original ou falso?

Perguntado por: ezaganelli9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

Observe a língua do All Star na parte interna, onde existe uma etiqueta impressa no tecido. Nela você encontra os dizeres “Feito no Brasil” em inglês e francês, o número de série, a numeração do seu calçado, o fabricante e um QR Code.

Olhe a língua.
O logo do All Star estará impresso bem claramente em cima da língua. Se a impressão estiver desfocada ou se a linha estiver solta em torno dela, o produto é falso. A língua tradicional é feita de uma lona fina.

Em média eles duram anos, o segredo é o cuidado, assim você terá seu par sempre presente para compor looks de sucesso. Na Pittol você encontra várias opções do tênis All Star, diferentes cores e estilos.

Na verdade, eles servem para a auxiliar na regulagem do tamanho do tênis, permitindo que ele se ajuste quando estiverem folgados no pé de cada pessoa. Para isso, basta usar o cadarço para ligar esses pontos até os buraquinhos superiores. Dessa forma, o calçado fica mais apertado, evitando sobras desnecessárias.

A unidade fica no tradicional pólo calçadista do Vale do Rio dos Sinos, na cidade de Picada Café (80 km de Porto Alegre), onde funciona a Coopershoes, cooperativa que produz desde julho de 2002 os calçados para a filial da americana Converse, dona da marca All Star.

Em 1917, foi lançado o Converse All Star Basketball, mas ele era marrom com solado preto e muito diferente do design com que estamos acostumados hoje. A principal mudança no calçado veio em 1923, quando um jogador de basquete chamado Chuck Taylor abordou a Converse reclamando de dores nos pés.

Como diz o nome, esta linha da Converse é baseada no All Star que fabricavam na década de 1970. A ideia surgiu no Japão em 2008, quando a divisão japonesa da marca começou a produzir um tênis que reproduzia a versão do passado (este livro conta mais sobre a paixão que os japoneses tem por produtos americanos antigos).

Rebatizou-o em 1923 para fazer uma homenagem a Chuck Taylor, um jogador de basquete que se transformou em símbolo da marca por todas as quadras dos EUA. É o que Phil Knight, fundador da Nike, fez quase cinco décadas depois.

Sasha Meneghel, Kendall Jenner e Hailey Bieber são apenas algumas que também sempre apostam no calçado para deixar o look ainda mais descolado. Sasha, por exemplo, usou o clássico branco combiando a um vestido romântico de verão.

Uma boa ideia é comprar um tamanho maior do que o tamanho atual do pé da criança, mas lembra-se de verificar se o tênis ainda possui um ajuste seguro e confortável. Alguns modelos All Star têm uma forma mais estreita ou mais larga do que outros.

Assim, foram produzidos All Star branco, preto, laranja, amarelo, entre outras cores. Além disso, outros materiais foram introduzidos na produção do sapato, como couro, vinil, camurça e denim, com o objetivo de atender aos mais diversos gostos dos consumidores.

Os sapatos All Star em couro são mais resistentes e duráveis. Eles também fazem você parecer mais elegante. No entanto, não há tanta escolha de cores e elas são muito mais caras do que os sapatos de lona.

Como lavar seu All Star
Limpe a parte externa e evite alvejantes e detergentes, isso funciona apenas com a dica do branco que nossa amiga postou no Twitter. Use produtos específicos para lavar tênis como pomadas neutras ou até mesmo um pano úmido.

Por conta do molde do tênis, que agora observando, é bem alto atrás e tem uma costura que raspa na pele da gente. Além disso o tênis é bem duro, o que machucou também meus dedos e peito do pé.