Como saber se minha intuição tá certa?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Confira abaixo 10 sinais de que você realmente está escutando sua intuição.

  1. Você entende seu corpo. ...
  2. Tudo se encaixa. ...
  3. Sua intuição é consistente. ...
  4. Você olha para você primeiro. ...
  5. Você conversa com seu parceiro. ...
  6. Você sabe como o outro vai reagir. ...
  7. Você percebe o surgimento de padrões. ...
  8. Sincronicidade faz parte da sua vida.

A intuição é uma voz sutil, mas persistente, enquanto o medo aparece em ondas e com grande intensidade. Se a sensação de desconforto é discreta, mas não para, preste atenção, pode ser o seu instinto tentando protegê-lo. Pelo contrário, se a angústia o invade e o oprime em um determinado momento, certamente é o medo.

Veja como descobrir se você tem um sexto sentido apurado abaixo.

  1. 6 sinais de que você tem um sexto sentido aguçado.
  2. Você tem sonhos vívidos. Leia também. ...
  3. Você experimenta sentimentos intensos. ...
  4. Você experimenta sincronicidades. ...
  5. Você tem um senso de consciência elevado. ...
  6. Você tem visões ou premonições. ...
  7. Você é altamente empático.

Sente-se e permaneça em repouso por alguns minutos. Não tente medir seus batimentos se estiver cansado, emocionado ou nervoso, Coloque os dedos indicador e médio na lateral superior do pescoço, logo abaixo do maxilar. Ou então, com a palma da mão virada para você, coloque os dedos indicador e médio na lateral do pulso.

Aprenda a prestar atenção nos detalhes.
Parte de desenvolver um sexto sentido envolve reparar bem em seus arredores, principalmente nos detalhes. Quanto mais atenção você prestar ao que está ao seu redor, mais consciência terá das pequenas mudanças e variações, e mais ligado ficará com o mundo ao seu entorno.

Apesar de, muitas vezes, parecer uma habilidade inata a algumas pessoas, a intuição pode – e deve! – ser treinada e desenvolvida. A intuição é difícil de ser definida tecnicamente, mas é possível pensar nesse sentimento como sendo um “saber” ou “compreensão” do que é verdade, sem necessariamente uma prova real.

A intuição intelectual, emotiva e volitiva
A intuição real pode dividir-se em três categorias. Quando predominarem as faculdades intelectuais do filósofo, a intuição será intelectual, a qual terá no objeto seu correlato exato.

Muitas vezes abordado com caráter místico em histórias sobrenaturais, o sexto sentido na realidade existe e é nada mais que um nome popular dado a um sistema conhecido do corpo que mistura informações de todos os outros cinco e é chamado de propriocepção, ou cinestesia.

Mesmo sendo um exemplo exagerado, pudemos perceber a diferença entre os efeitos da intuição e da paranoia. Enquanto a intuição é um pressentimento mais sutil sobre algo, que nem sempre se concretiza, a paranoia é intensa e aterrorizante e se mantém mesmo que nada de ruim aconteça de fato.

A paranoia se caracteriza por um estado constante de ansiedade e desconfiança em resposta a um medo específico. Ela causa a hipervigilância, a qual leva as pessoas paranoicas a estarem sempre atentas aos seus arredores. Pensamentos paranoicos dão origem a crenças falsas que aumentam o temor.

Ele surge quando você menos espera e é acompanhado de angústia, aperto no peito e a sensação estranha e perturbadora de que algo não está certo. Quando essas percepções surgem, você costuma ter certeza de que algo ruim está por vir.

São eles os sistemas tátil, auditivo, visual, gustativo, olfativo, proprioceptivo e vestibular. O sistema tátil é responsável pela percepção de sensações como temperatura, dor, pressão, texturas, formas e tamanhos. Essas sensações são percebidas por terminações nervosas existentes na pele e interpretadas pelo cérebro.

Prestar bastante atenção a imagens e cheiros ajudará a preservar os sentidos à medida que você envelhece, mesmo que tato e visão se tornem menos aguçados.

Acredita-se que todo mundo nasce com um sexto sentido, porém, muitos de nós não sabemos entender como ele funciona. No entanto, ter um bom sexto sentido nos ajuda a ter mais confiança para tomar decisões.