Como saber se minha encomenda chegou ao destinatário?

Perguntado por: oximenes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

O aplicativo oficial dos Correios é, também, uma das melhores formas para rastrear as encomendas. Basta cadastrar os seus códigos de rastreamento para acompanhar o status da entrega, com a opção de receber notificações a cada atualização.

Muitas vezes o entregador não teve tempo suficiente para cumprir a rota de entregas ou aconteceu algum imprevisto que o impediu de ir até o seu endereço. Porém, caso essa mensagem continue aparecendo e o destinatário não tenha recebido o pedido, é necessário entrar em contato com os Correios para averiguar a situação.

Quanto tempo demora quando o objeto saiu para entrega ao destinatário? Na maioria dos casos, a encomenda será entregue no mesmo dia em que o status é atualizado.

Se você recebeu sua encomenda agora é só curtir suas compras! Caso não tenha recebido e mesmo assim seu rastreamento esteja com este status, deve entrar em contato com a loja onde você realizou a compra e solicitar para que verifiquem quem recebeu a encomenda e onde foi entregue.

Pelo site dos Correios
1. Acesse o site de Rastreamento de Pedidos dos Correios. 2. Em seguida, informe na caixa de texto o código do seu pedido ou o CPF/CNPJ cadastrado.

- nas agências: De segunda à sexta-feira até as 15h e aos sábados até as 11h; - nas unidades operacionais: De segunda à domingo até as 18h; Postagem com entrega até às 12h do dia seguinte: - nos centros operacionais: De segunda à domingo entre 18h01 e 20h00.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

É possível fazer uma reclamação, no site dos Correios, sobre uma entrega atrasada. No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado.

Se o carteiro não for atendido em nenhuma das tentativas de entrega, o objeto é encaminhado para a unidade dos Correios para que o destinatário faça a retirada.

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade.

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

A previsão de entrega está diretamente ligada à satisfação do cliente com a experiência de compra e é consequência de uma boa ação de vendas realizada pela empresa. Para a logística, o trabalho conjunto com o setor de vendas é de vital importância para o planejamento das operações.

Outra dúvida comum é: “produto em rota de entrega demora quanto tempo?”. Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas. Em casos raros, a mercadoria pode não ser entregue ao final deste período por algum tipo de imprevisto logístico, clima, ou condições de transportes.

Prazo de Entrega
Entrega Expressa (Sedex, E-Sedex e Sedex 10) - O prazo para receber a encomenda é de 1 e 3 dias úteis, dependendo da localidade, exceto o Sedex 10, cujo recebimento ocorrerá até as 10 horas do dia subseqüente a data de confirmação de pagamento do pedido.

1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa ...

Não é possível rastrear uma encomenda utilizando o nome do destinatário através da nossa ferramenta de seguimento. Esta ferramenta virtual só funciona com o número de seguimento ou o número do pedido.

No entanto, algumas transportadoras permitem rastrear pedido pelo CPF ou CNPJ. O processo pelos Correios, por exemplo, é bem simples: Crie uma conta no site da empresa, depois digite o CPF ou CNPJ, o código captcha e clique no botão em formato de lupa.

O comprovante de entrega eletrônico dos Correios, sempre que disponibilizado pela transportadora, pode ser acessado na aba "Envios Postados".