Como saber se meu WhatsApp foi clonado 2022 pelo celular?

Perguntado por: egonzaga . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4 / 5 20 votos

Por Tech Tudo

  1. Verifique as atividades da sua conta. A principal dica para descobrir se seu WhatsApp foi clonado é estar sempre de olho. ...
  2. Confira as sessões ativas. ...
  3. Atente-se a aplicativos espiões.

Para verificar se há um aplicativo espião instalado no seu celular, basta instalar o aplicativo "Hidden App Detector", disponível na Google Play, ou outro semelhante. O aplicativo faz uma varredura do celular e mostra quais programas estão ocultos no aparelho.

Como recuperar um WhatsApp clonado

  1. Entre no WhatsApp com seu número de telefone;
  2. Confirme-o com o código de seis dígitos que será enviado por SMS;
  3. Ao inserir o código de seis dígitos, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente;
  4. Acione a autenticação de duas etapas.

Para ver todos os aparelhos conectados, abra o WhatsApp e toque em Configurações e, em seguida, em Aparelhos conectados. Para desconectar um dos aparelhos da sua conta, toque no aparelho desejado e, em seguida, em Desconectar.

WhatsApp clonado: alguém poderá ler minhas conversas antigas? Não! O WhatsApp é protegido com a criptografia de ponta a ponta e as mensagens são armazenadas no seu aparelho. Se alguma pessoa acessar sua conta de outro dispositivo, ela não poderá ler suas conversas.

Então, como você pode saber se o seu telefone está hackeado?
...
Mudanças no desempenho

  1. O telefone fica mais lento. ...
  2. Mudanças inusitadas e na carga da bateria. ...
  3. Superaquecimento do telefone. ...
  4. Maior consumo de dados. ...
  5. Aplicativos que falham de forma aleatória. ...
  6. Falhas na entrega de e-mails. ...
  7. Baixa qualidade na capturas de tela.

*#62# Esse também é um código para descobrir o destino de ligações, mensagens e outros dados quando alguém não consegue entrar em contato com você. O certo é que o desvio habilitado seja um dos números de sua operadora, como o correspondente à caixa postal.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI). Nesse caso do vídeo, o *#21# serve para confirmar se o encaminhamento de ligações está ativo na linha.

*#21# Esse código secreto permite ver se você está com a função de encaminhamento de chamadas ativada. Com isso, sempre que alguém ligar para você, a chamada será encaminhada para outro número. Se aparecer "Inativo" é porque a função não está ativada pela operadora.

Fique atento: Observe se o seu telefone está esquentando além do comum, ou se a bateria está descarregando de forma repentina; confira se os alertas e notificações recebidas estão abrindo de forma automática, sem que você tenha dado algum comando ou visualizado as mensagens previamente.

*#06# É através desde código que você consegue descobrir qual é o seu IMEI, que é o identificador internacional de equipamento móvel. Com o imei você consegue obter uma serie de informações importantes sobre o aparelho.

Como saber se seu celular está sendo espionado? Um dos principais indicativos de que o dispositivo pode estar sendo rastreado é a presença de aplicativos suspeitos ou que o usuário não tenha instalado.

Android: toque em Mais opções > Aparelhos conectados. iPhone: toque em Configurações > Aparelhos conectados. Toque em um aparelho conectado. Toque em DESCONECTAR.

O golpe do WhatsApp clonado é um truque de criminosos para roubar dinheiro pelo app. Nesse tipo de fraude, golpistas tomam posse da conta da vítima ao ativá-la em outro celular, e se passam pelo dono do WhatsApp para enganar contatos.

Como tirar uma clonagem do celular?

  1. fazer reset de fábrica do seu smartphone;
  2. entrar em contato com sua operadora de celular e anotar protocolo de atendimento;
  3. trocar as senhas dos principais aplicativos que você usa;
  4. configurar login em duas etapas em sua conta Apple ou Google;
  5. pedir bloqueio da linha do aparelho;

Atividades suspeitas
Para isso, o espião precisa ter usado o celular desbloqueado da vítima. Ao fazer a leitura do QR Code do WhatsApp Web em um computador, consegue ver o que é mandado e recebido em sua conta. 3. Na tela que surgir, é possível conferir os aparelhos onde tem conexão ativa no WhatsApp Web.

Se você suspeita que outra pessoa está utilizando sua conta do WhatsApp, notifique seus familiares e amigos, pois essa pessoa pode tentar se passar por você em conversas individuais e em grupos. Lembre-se de que o WhatsApp é protegido com a criptografia de ponta a ponta e suas mensagens são armazenadas em seu aparelho.

O que acontece quando o WhatsApp é hackeado? Quando criminosos realizam um ataque hacker na sua conta, eles podem clonar sua conta, espionar suas atividades (conversas, lista de contatos, arquivos, fotos e etc.) e mandar mensagens em seu nome, aplicando golpes nos seus conhecidos e em pessoas próximas.