Como saber se meu WhatsApp está clonado 2022?

Perguntado por: oaragao . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Por Tech Tudo

  1. Verifique as atividades da sua conta. A principal dica para descobrir se seu WhatsApp foi clonado é estar sempre de olho. ...
  2. Confira as sessões ativas. ...
  3. Atente-se a aplicativos espiões.

Alguns indícios de que seu celular foi clonado são: dificuldades para completar chamadas, quedas frequentes nas ligações, problemas para acessar a caixa postal e alto volume de chamadas recebidas de números desconhecidos.

Em caso de celular clonado pelo IMEI, a Anatel recomenda entrar em contato com a operadora e solicitar o bloqueio da linha. Da mesma forma, quando a clonagem é feita por aplicativos espiões ocultos, a solução é identificar e desinstalar o programa. É possível ainda formatar o aparelho.

Por Tech Tudo

  1. Verifique as atividades da sua conta. A principal dica para descobrir se seu WhatsApp foi clonado é estar sempre de olho. ...
  2. Confira as sessões ativas. ...
  3. Atente-se a aplicativos espiões.

Já os códigos *#21# ou ##002# são para checagem de informações da operadora ou contratação de serviços na linha.

Basta digitalizar o QR code do celular para visualizar suas mensagens no desktop em tempo real. Graças ao recurso, é possível verificar se há algum dispositivo não autorizado conectado ao aplicativo.

mSpy

Como já mencionamos, são muitos os aplicativos disponíveis para você clonar o WhatsApp de outra pessoa. No entanto, sem dúvidas, a melhor opção presente no mercado hoje é o mSpy. Uma vez que se trata de um programa que não somente clona o WhatsApp, mas todo o celular da pessoa.

Criminosos que invadem o aparelho da vítima podem fazer ligações telefônicas, enviar mensagens e baixar aplicativos como se fossem donos da linha original. A clonagem provoca exposição dos dados pessoais, das conversas de WhatsApp ou até mesmo de informações do aplicativo do banco.

Presentes tanto no iOS quanto no Android, esses dígitos também dão acesso a outros recursos do smartphone. Por meio da “discagem” do *#06#, por exemplo, é possível visualizar o IMEI do celular, ou pelo *#31#, verificar se seu número pode ser identificado por outros aparelhos por meio da famosa “bina”.

Disque *#62# para saber para onde as informações são enviadas; Use o código ##002# para desativar os desvios do telefone; Disque *#06# para saber o IMEI.

Como verificar se o celular está sendo monitorado de uma forma mais simples? Pode tentar isso usando o teste da baetia no seu dispositivo. Para os celulares Android com baterias substituíveis, você pode testar baterias diferentes para ver se elas apresentam o mesmo consumo de energia.

Os serviços do Google permitem verificar se as sessões estão ativas. Com isso, é possível verificar a página da conta do Google clicando em "Atividade e Notificações do Dispositivo" e checar todos os dispositivos que acessaram sua conta recentemente.

Na clonagem de conta, outra pessoa tem acesso à foto de perfil e aos contatos de um usuário sem autorização.

Como proteger o WhatsApp de fraudes?

  1. 1- Ative a confirmação em duas etapas do WhatsApp. ...
  2. 2- Não compartilhe o código enviado por SMS com ninguém. ...
  3. 3- Mantenha o aplicativo atualizado. ...
  4. 4- Evite abrir links desconhecidos. ...
  5. 5- Cadastre sua digital ou rosto para acessar o app.

Signal

Qual aplicativo de mensagens é mais seguro? Entre o WhatsApp e o Signal, o Signal ganha como o serviço de mensagens mais seguro.

Digite *#06# – Com esse comando você consegue descobrir o IMEI do seu smartphone, uma informação essencial em caso de roubo ou furto do aparelho.

Encaminhamento condicional de chamadas ativado (+550559)
Por sua vez, ao tentar desativar o encaminhamento, surge a mensagem "Ocorreu um erro. Verifique seu chip ou a conexão de rede e, em seguida, tente novamente". A Samsung tem reportado que este não é um problema no celular, mas sim um entrave da operadora.

Contudo, não é possível exatamente clonar uma conta no WhatsApp, ou seja, usar o aplicativo em dois celulares ao mesmo tempo. Porém, é possível “sequestrar” uma conta, por assim dizer, neste caso, o usuário perde acesso ao aplicativo, que é dominado pelos golpistas.