Como saber se meu Oi já migrou?

Perguntado por: dguterres . Última atualização: 16 de maio de 2023
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Como ter certeza de que minha migração já foi concluída? Ligue pra Central de Atendimento da Oi pelo *144 (de um celular) ou pelo 1057 (de qualquer telefone).

A migração Oi para outras operadoras deve acontecer ao longo de 12 meses, contados a partir de junho de 2022, enquanto isso é importante que fique atento quanto às mudanças que devem acontecer a fim de evitar transtornos que atrapalham a usabilidade do seu celular, inclusive o processo de recarga.

Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses. Nesse período, as 3 empresas contrataram a Oi para continuar a fornecer os serviços aos usuários, mantendo os canais de atendimento.

Para saber para qual operadora você será migrado, basta consultar a lista de DDDs. A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência. Além disso, até que a sua migração aconteça, os canais de atendimento continuam sendo os mesmos que você já conhece na Oi.

Quem é cliente da Oi Móvel vai ter seu número migrado para 1 das 3 operadoras que compraram as operações da empresa. A venda da Oi Móvel para as concorrentes Claro, TIM e Vivo foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nesta 4ª feira (9. fev. 2022).

Para solicitar a portabilidade presencialmente da sua linha atual para a Vivo, vá a uma de nossas lojas, com CPF e RG originais em mãos, e leve também uma fatura da linha da concorrente (em caso de linha Pós e Controle). Na loja você poderá adquirir um Vivo Chip e solicitar a portabilidade para um de nossos atendentes.

Venda da Oi para a TIM, Vivo e Claro
Em agosto de 2020, a Oi fechou um acordo de exclusividade com a TIM, a Claro e a Vivo. Atualmente a operadora tem 42 milhões de clientes na totalidade.

O que acontece com o chip antigo depois da portabilidade? Assim que a portabilidade for concluída, o plano com a antiga operadora é cancelado automaticamente. Carregue o chip da nova operadora e assim que você perceber que está sem dados, é só fazer a troca e começar a usar o novo chip com o número portado.

Através dos canais de atendimento TIM: você pode discar *144 ou 1056, acessar o App Meu TIM ou o Meu TIM Web, ou então se dirigir até a Loja TIM mais próxima de você.

Serviços Digitais. Importante: Comunicamos que a aquisição avulsa dos serviços de valor agregado na Oi Móvel foi suspensa em 01/01/2023. Assim que a sua migração for concluída para a Claro móvel, você poderá adquirir os serviços comercializados pela Claro.

A operadora envia um novo chip para usuários que precisarem e, para isso, é necessário ligar para o número 1057 de qualquer número. Durante a ligação, o atendimento pedirá ao cliente acessar o app Minha Oi, enviar uma selfie com o documento de identidade para validar a solicitação.

Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida para realizar sua consulta, ligue para nossos canais de atendimento:

  1. *8486 para aparelhos Vivo;
  2. 1058 de qualquer aparelho;
  3. 10315 para linha fixa.

Abra o navegador do celular ou do computador e acesse o site consultanumero.abrtelecom.com.br. Comece digitando o número do celular a ser consultado, incluindo o DDD. Passo 2. Preencha o código de validação que aparece na imagem e clique em “Consultar”.

Serviços Digitais. Importante: Comunicamos que a aquisição avulsa dos serviços de valor agregado na Oi Móvel foi suspensa em 01/01/2023. Assim que a sua migração for concluída para a Claro móvel, você poderá adquirir os serviços comercializados pela Claro.

Com a aquisição da Oi Móvel em 2020, TIM, Claro e Telefônica Brasil repartiram uma base de aproximadamente 40 milhões de clientes. A TIM Brasil vai desconectar ainda neste trimestre a maior parte dos clientes inativos de telefonia móvel “herdados” da Oi.

Ligue para *144, usando seu chip Oi; Ou para 1057, de qualquer telefone; No app ou site Minha Oi, selecione a opção de “Pré e Controle” e solicite o cancelamento. Para os planos pós-pagos, selecione a opção de “Pós, combo, internet e Fixo”.

A Oi pode estar fora do ar por uma indisponibilidade de sinal na região ou até mesmo por um problema no seu celular ou aparelho. Por isso, primeiro veja sempre a configuração do seu aparelho e se ele está conectado, antes de ligar para a operadora para saber o porquê da indisponibilidade.

Cliente Oi Móvel vem pra Vivo: Saiba o que acontecerá com a sua linha da Oi! Estamos felizes por ter você conosco e, em breve, as linhas da Oi Móvel dos DDD's 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98 migrarão para a Vivo. Fique tranquilo! Até que sua linha seja migrada, nada muda para você.

É a chamada portabilidade, regulamentada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) desde 2007. A única restrição é que você só pode manter o seu número se permanecer dentro do mesmo DDD.

Em nota à imprensa divulgada em 20 de abril, a companhia afirmou que o processo de migração poderá levar até 12 meses para ser concluído.

Para fazer a portabilidade do seu número para a Oi, compareça a uma Loja Oi com seu RG ou CPF originais, comprovante de residência e o seu chip antigo para solicitar a portabilidade. Para conhecer nossas ofertas pré-pago, controle e pós-pago, clique aqui.