Como saber se meu número já migrou para Vivo?

Perguntado por: epires . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 10 votos

*8486 para aparelhos Vivo; 1058 de qualquer aparelho; 10315 para linha fixa.

três dias

A portabilidade é gratuita, acontece a partir de três dias úteis após ativado o chip e a Vivo te dá um número provisório enquanto muda uma conta para outra.

O consumidor tem direito à portabilidade de seu número para outro plano de serviço ou outra prestadora. A migração deve ocorrer em até 3 dias úteis. Fundamentação Legal: Art. 49, I do Anexo à Resolução nº 73/1998 da Anatel.

O que acontece com o chip antigo depois da portabilidade? Assim que a portabilidade for concluída, o plano com a antiga operadora é cancelado automaticamente. Carregue o chip da nova operadora e assim que você perceber que está sem dados, é só fazer a troca e começar a usar o novo chip com o número portado.

Em nota à imprensa divulgada em 20 de abril, a companhia afirmou que o processo de migração poderá levar até 12 meses para ser concluído.

Quem é cliente da Oi Móvel vai ter seu número migrado para 1 das 3 operadoras que compraram as operações da empresa. A venda da Oi Móvel para as concorrentes Claro, TIM e Vivo foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nesta 4ª feira (9. fev. 2022).

Os números sempre seguiam um mesmo padrão, veja:

  1. Vivo: 67,71,72,95,96,97,98,99.
  2. Claro: 68,73,74,75,76,91,92,93,94.
  3. TIM: 69,79,80,81,82,83.
  4. Oi: 84,85,86,87,88,89.

Como consultar para qual operadora eu serei migrado? Para saber para qual operadora você será migrado, basta consultar a lista de DDDs. A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência.

Esse é um site super leve e muito fácil de encontrar as informações que você procura. No site Qual Operadora, você insere o número de telefone com o DDD. E, em seguida, ele informa qual operadora, se o número vem de alguma portabilidade e de qual região ele é.

A portabilidade só é concluída após ativação da linha provisória. Etapas de ativação do Vivo Chip: Algumas observações: Caso sua portabilidade não seja concluída por algum desses motivos e não for resolvida dentro de 30 dias, seu pedido será cancelado.

Para cadastrar e ativar o seu Vivo chip:
Ativar o seu novo chip Vivo é simples, rápido e seguro. Insira o chip no seu aparelho celular e siga as instruções passo a passo no link https://cadastro.vivo.com.br. Caso prefira, você pode fazer uma chamada e concluir seu cadastro por telefone.

Veja como fazer sua portabilidade:

  1. Compre seu chip Vivo. Você pode adquirir aqui ou presencialmente em uma Loja Vivo, Banca de Jornal, Farmácias e Lojas Varejistas.
  2. Ative seu Chip. Veja aqui como fazer o cadastro e ativar sua linha Vivo.
  3. Solicite sua portabilidade através de nossos canais. ...
  4. Aguarde. ...
  5. Faça uma recarga.

Clique em " Minha conta" e selecione a opção "Meus Pedidos".

O processo de conclusão da portabilidade numérica demora cerca de três dias para ser concluído dependendo da operadora e você pode cancelar a solicitação em até dois dias depois de dar entrada.

Segundo a regulamentação, o período não pode ser superior a 24 horas, sendo que em 99% dos casos deve demorar no máximo 2 horas.

A portabilidade é um serviço que permite que você troque de operadora de celular e mantenha o mesmo número. Há alguns anos, quando você queria fazer essa mudança, perdia seu contato, uma vez que ele pertencia à empresa e não ao cliente.

A conta associada ao seu número de telefone antigo é apagada e seus contatos não visualizarão mais seu número de telefone antigo nas listas de contatos do WhatsApp deles. Você pode escolher notificar seus contatos sobre sua mudança de número de telefone.

Vá até a loja da operadora, fale com um vendedor e diga que você quer fazer a portabilidade do seu número para um novo plano daquela operadora. Tenha em mãos RG, CPF e comprovante de endereço.

Muitos se questionam se é necessário solicitar a portabilidade antes ou depois da compra de um novo chip. A resposta é: depois. É necessário já estar com o SIM da empresa pretendida, mas calma: o número que acompanha esta nova linha não será definitivo.