Como saber se meu número já migrou?

Perguntado por: ijaques7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Consultar a portabilidade de um outro número

  1. Primeiramente acesse o site Consulta Operadora.
  2. Em seguida, digite o número que deseja consultar com o 0 + DDD e o número do telefone.
  3. Por fim, finalize o procedimento clicando em “Consultar”.

Como consultar qual a minha nova operadora? A operadora de destino será selecionada de acordo com o DDD do seu número. Em breve, você poderá conferir a lista oficial no site Oi. Para a Vivo serão migrados os DDDs 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

O consumidor tem direito à portabilidade de seu número para outro plano de serviço ou outra prestadora. A migração deve ocorrer em até 3 dias úteis. Fundamentação Legal: Art. 49, I do Anexo à Resolução nº 73/1998 da Anatel.

O que acontece com o chip antigo depois da portabilidade? Assim que a portabilidade for concluída, o plano com a antiga operadora é cancelado automaticamente. Carregue o chip da nova operadora e assim que você perceber que está sem dados, é só fazer a troca e começar a usar o novo chip com o número portado.

Ligue para *8486 de um celular Vivo; Ligue para 1058 ou (11) 3056-8628 de qualquer telefone.

Como ter certeza de que minha migração já foi concluída? Ligue pra Central de Atendimento da Oi pelo *144 (de um celular) ou pelo 1057 (de qualquer telefone).

Portal da Anatel
Esse portal vai permitir que você veja, além do status do chip, ou seja, se ele está ativo ou não, bem como vai permitir que você veja se há cadastros indevidos em seu número de CPF. Todas as informações presentes neste site são da Agência Brasil.

Tecle *1052# Escolha a opção 2 (saldo e recarga).

Você receberá em casa o chip com um número provisório, que já estará com seu plano escolhido. Após ativação do chip, a Portabilidade será realizada em até 3 dias úteis. Quando a portabilidade for concluída, a sua linha provisória será automaticamente substituída pelo número que você escolheu manter.

Quem é cliente da Oi Móvel vai ter seu número migrado para 1 das 3 operadoras que compraram as operações da empresa. A venda da Oi Móvel para as concorrentes Claro, TIM e Vivo foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nesta 4ª feira (9. fev. 2022).

Para informação sobre protocolo registrado em data anterior, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 103 15 para Banda Larga ou Voz, 106 15 para TV ou 0800 6015 488 para Clientes Corporativos.

O que é preciso para consultar o status da portabilidade ?

  1. Número do CPF do titular da conta usado para fazer a solicitação de portabilidade;
  2. Número do protocolo da solicitação de portabilidade. Esse número você deve ter recebido no final do procedimento da sua solicitação de portabilidade;

Segundo a regulamentação, o período não pode ser superior a 24 horas, sendo que em 99% dos casos deve demorar no máximo 2 horas.

A portabilidade é um serviço que permite que você troque de operadora de celular e mantenha o mesmo número. Há alguns anos, quando você queria fazer essa mudança, perdia seu contato, uma vez que ele pertencia à empresa e não ao cliente.

A conta associada ao seu número de telefone antigo é apagada e seus contatos não visualizarão mais seu número de telefone antigo nas listas de contatos do WhatsApp deles. Você pode escolher notificar seus contatos sobre sua mudança de número de telefone.