Como saber se meu número da Oi migrou?

Perguntado por: epaiva . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

Como ter certeza de que minha migração já foi concluída? Ligue pra Central de Atendimento da Oi pelo *144 (de um celular) ou pelo 1057 (de qualquer telefone).

A migração Oi para outras operadoras deve acontecer ao longo de 12 meses, contados a partir de junho de 2022, enquanto isso é importante que fique atento quanto às mudanças que devem acontecer a fim de evitar transtornos que atrapalham a usabilidade do seu celular, inclusive o processo de recarga.

Como saber se meu chip foi bloqueado ou cancelado
Oi: ligue para *144 usando um celular da operadora, ou 1057 de qualquer aparelho; TIM: ligue para *144 usando um celular da operadora, ou 1056 de qualquer aparelho; Vivo: ligue para *8486 usando um celular da operadora, ou 1058 de qualquer aparelho.

Desde 2016, a Oi está em processo de recuperação judicial com uma dívida bilionária e a solução foi negociar a infraestrutura da empresa. Parte da divisão de telefonia móvel foi vendida para a TIM, Vivo e Claro que, inclusive, fizeram o pagamento da transação em abril de 2022.

O que acontece com o chip antigo depois da portabilidade? Assim que a portabilidade for concluída, o plano com a antiga operadora é cancelado automaticamente. Carregue o chip da nova operadora e assim que você perceber que está sem dados, é só fazer a troca e começar a usar o novo chip com o número portado.

Como consultar para qual operadora eu serei migrado? Para saber para qual operadora você será migrado, basta consultar a lista de DDDs. A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência.

A migração completa dos usuários deve ser concluída até o 1º trimestre de 2023.

A operadora envia um novo chip para usuários que precisarem e, para isso, é necessário ligar para o número 1057 de qualquer número. Durante a ligação, o atendimento pedirá ao cliente acessar o app Minha Oi, enviar uma selfie com o documento de identidade para validar a solicitação.

Se você perdeu o seu chip ou não faz recarga há mais de 3 meses, será necessário ir a uma loja Oi e solicitar o resgate da sua linha em um novo chip. [!] Importante: Se você ficou mais de 6 meses sem efetuar uma recarga, o número não poderá ser recuperado.

Existem algumas formas de saber se seu chip foi cancelado, sendo a mais simples verificar quando a última recarga foi realizada, afinal, os números são cancelados após 180 dias corridos sem que haja movimentações como recargas ou contratação de pacotes.

Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.

Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone. O ideal é fazer a recarga para evitar o bloqueio ou desativação do chip e, consequentemente, a perda do seu número de telefone.

Faça um teste para verificar se é mau funcionamento
Se puder, coloque-o em outro aparelho e faça uma ligação para testar. Caso funcione, o problema pode ser em seu aparelho. Outra maneira de provar o funcionamento é inserir, em seu celular, um chip secundário e testar o funcionamento.

A migração será automática e feita por fases. Seu número continuará o mesmo e você será informado com antecedência de cada etapa da transição. As migrações foram iniciadas. Você será informado, com pelo menos 30 dias de antecedência, pela nova operadora quando for a sua vez, por SMS e outros canais de comunicação.

Acesse o site clicando aqui; Role a tela para baixo e depois clique nas opções > Acompanhe sua portabilidade > Consultar; Por lá, siga as instruções para acompanhar o andamento da solicitação.

Serviços Digitais. Importante: Comunicamos que a aquisição avulsa dos serviços de valor agregado na Oi Móvel foi suspensa em 01/01/2023. Assim que a sua migração for concluída para a Claro móvel, você poderá adquirir os serviços comercializados pela Claro.

A conta associada ao seu número de telefone antigo é apagada e seus contatos não visualizarão mais seu número de telefone antigo nas listas de contatos do WhatsApp deles. Você pode escolher notificar seus contatos sobre sua mudança de número de telefone.

O processo de portabilidade deve ser concluído no prazo máximo de três dias.

Compre um novo chip (SIM card) para ativar o plano
Com o processo de portabilidade online, você pode fazer o pedido de portabilidade à distância para receber o chip no seu endereço. Dessa forma, você não precisa comparecer à uma loja física e faz todo o processo de mudança de operadora no conforto de casa.

Os clientes da operadora Oi no Ceará, onde os números são registrados com os DDDs 085 e 088, serão atendidos agora pela Vivo. Ela foi a empresa que herdou 11 DDDs da antiga Oi, após aprovação da venda da operadora pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).