Como saber se meu marido não me quer mais?

Perguntado por: aagostinho . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Aqui estão alguns sinais de que ele pode estar pronto para terminar:

  • Ele não quer mais conversar com você
  • Ele não demonstra mais carinho.
  • Ele passa cada vez menos tempo com você
  • Ele está sempre irritado ou infeliz quando está por perto.
  • Ele já não faz planos para o futuro com você

“O burnout de relacionamentos tem sintomas como o esgotamento no se relacionar, e características como cansaço de tentativas de mudança, falta de motivação para investir no parceiro ou parceira, desesperança, tristeza, apatia, raiva”, fala a psicóloga Daniela Faertes, diretora do Espaço Ciclo, no Rio Janeiro.

Na verdade, vários são os motivos que podem estar afetando a libido masculina. A falta de desejo pode ser por inúmeros fatores como baixa de testosterona e/ou uso de medicamentos, baixa autoestima, ansiedade, cansaço, estresse.

Para que se entenda melhor, o homem, quando que se sente constrangido, com dúvidas, chateado ou nervoso, tende a se afastar e se isolar. É a forma dele lidar com o que está acontecendo. Não é natural ao homem sentar ao lado da mulher e começar a desabafar tudo o que sente.

Existem muitas leituras possíveis de uma mesma situação. O homem pode estar apaixonado, mas sentir medo de um compromisso mais sério, no entanto, ele também pode apenas não ter os mesmos sentimentos por você que você tem por ele, ou pode estar passando por uma fase na qual uma relação não é a prioridade.

Para isso, não seja drástica. Dessa forma, comece a dar gelo aos poucos, deixando ele perceber que está te perdendo. Se você é muito simpática, manda mensagens todos os dias, fala com ele direto, é excessivamente carinhosa, pare agora! Isso mesmo, deixe ele sentir sua falta, mas comece aos poucos.

Fale sempre da sua perspectiva para não parecer que o está atacando. Se seu marido começar a agir com indiferença ou ficar distante, explique — com calma — como esse comportamento faz você se sentir. Não exija nada e nem tente forçá-lo a se abrir: só explique sua experiência emocional.

A primeira e principal maneira de fazer com que ele tenha medo de te perder é ser uma mulher completamente segura e cheia de amor-próprio. A regra natural é que temos medo de perder algo que tenha valor, por isso, seja uma mulher incrível e de valor.

Desse modo, sem a abertura para ele, não há muito o que esperar do relacionamento além da incompatibilidade entre vocês. Assim, quando o casamento chega ao ponto no qual você e sua esposa não conseguem conversar sobre absolutamente nada sem discutir, significa que já está na hora de pedir o divórcio.

Falta de intimidade
Esse é um dos fatores determinantes para que surja o interesse de um dos cônjuges por outras pessoas, o que pode levar a traição, atitude que cada vez mais destrói casamentos.

A falta de diálogo é um dos principais motivos para o casamento esfriar. Muitos casais associam as conversas às brigas e isso não é saudável. É fundamental estabelecer um canal de comunicação aberto e que permita que ambos digam tudo o que acham importante - SEMPRE.

  1. Você faz todo o planejamento: Todos os programas que vocês fazem é planejado por você e ele simplesmente aceita o convite. ...
  2. Você sempre pergunta como ele se sente: ...
  3. Ele nunca menciona o seu futuro: ...
  4. Ele foge de conversas sérias: ...
  5. Você é quem sempre inicia o contato: ...
  6. Ele diz mais "não" do que "sim":

Ignorando seu marido de maneira saudável. Ignore o mau humor. Quando ele estiver irritadiço e mal-humorado, o melhor a fazer é ficar tranquila e sair de perto. Pessoas com raiva não estão abertas a diálogo, portanto é mais saudável deixá-lo quieto até que se acalme.

A resposta mais selecionada em ambos os sexos foi a de três relações ou mais por semana. Ela foi escolhida por 39% das mulheres e 36% dos homens. Em segundo lugar, ficou a resposta de uma a duas vezes por semana, englobando 27% dos homens e 28% das mulheres.

Falta de admiração – Ocorre quando já não se aprecia a vida e as ações do outro. Quando não há admiração mútua do casal, o laço fica enfraquecido. Assim, a relação tende a se deteriorar. Impaciência – A dedicação, tão presente quando se está em um relacionamento amoroso, deixa de existir.

Faça acordos com o parceiro
Se o seu parceiro tem gostos diferentes do seu, você pode negociar as suas saídas. Em um fim de semana, vocês fazem o plano dele/dela e, no próximo, o seu. Assim, os dois ficam felizes, fazem atividades que realmente gostam e passam tempo juntos.

Como saber se estou sendo usado no relacionamento?

  1. 1 – A pessoa desaparece por dias. ...
  2. 2 – A pessoa só levar você para lugares distante da cidade. ...
  3. 3 – A pessoa só procura você para sexo. ...
  4. 4 – A pessoa não conhece os seus amigos. ...
  5. 5 – A pessoa não conhece os seus pais.

Comece a fazer caminhos diferentes dentro do ambiente de trabalho. Estabeleça uma rotina diária de tal modo a evitar encontros com a pessoa. Durante as aulas, fique do outro lado da sala ou fora das vistas dela. Faça o que for necessário para aumentar o distanciamento entre vocês.

Como desapegar: 5 dicas para se libertar emocionalmente

  1. Como desapegar: tente ignorar seus sentimentos. ...
  2. Como desapegar: não fique lembrando o passado. ...
  3. Como desapegar: se afaste. ...
  4. Como desapegar: procure mais os amigos. ...
  5. Como desapegar: passe um tempo sozinho se amando.

A convivência, seja diária ou ocasional, com o indivíduo indiferente se torna extremamente desagradável. A pessoa ignorada sente que as atitudes dele não são sinceras porque, no fundo, talvez preferisse estar com outra pessoa ou em outro lugar. De fato, a indiferença não é a melhor forma de gerenciar um relacionamento.