Como saber se meu Instagram é bom?

Perguntado por: acurado . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
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Como analisar seu Instagram: 5 pontos críticos que devem ser avaliados

  1. #1 Ter uma conta comercial e pública. ...
  2. #2 Ter uma biografia no Instagram completa. ...
  3. #3 Publicar posts no feed e nos stories nos horários em que os seus seguidores costumam estar online. ...
  4. #4 Ter boas taxas de engajamento.

Uma boa forma de mensurar resultados do Instagram é calculando o engajamento. Para saber qual o percentual de engajamento dos seus seguidores com seu Instagram, divida o número de curtidas e comentários pelo seu número de curtidores.

Analisar posts individualmente
O Instagram Insights também permite que você avalie os seus posts no feed individualmente. Para isso, basta clicar em Ver Insights logo abaixo da foto ou vídeo. Você verá quantas pessoas curtiram sua publicação, comentaram, enviaram por direct, salvaram, visitaram o perfil.

Existe um consenso no mercado de marketing digital de que uma taxa de engajamento geral entre 1 e 5% é considerada boa.

O Instagram Insights é um raio-X completo do seu negócio no Instagram, repleto de estatísticas e ideias para alcançar o sucesso. A ferramenta mostra tudo o que você precisa saber sobre interações, audiência e perfil do público, com dados confiáveis e métricas sob medida.

Os dados sobre seguidores são algumas das métricas do Instagram mais poderosas. Elas te ajudam a entender melhor quem é a sua persona permite que você avalie mudanças no perfil do seu público.

As métricas de conteúdo são: Alcance: o número total de pessoas que viram a publicação; Impressões: o número total de vezes que as pessoas viram a publicação; Compartilhamentos: a soma do número de envios do seu conteúdo por mensagem direta e de envios para os Stories (repostagem).

O que é engajamento? De maneira simplificada, podemos explicar o engajamento como a interação do seu público com o conteúdo nas diversas redes sociais. No Instagram, é representado pelas curtidas e comentários feitos nos posts, o compartilhamento de postagens, ao salvar um item na coleção, entre outras ações.

Taxa de engajamento (real)
São as fórmulas que levam em consideração o alcance do post. Então, ao calcular a sua taxa de engajamento real, faça a conta do número de interações divido pelo alcance, e não pelo número de seguidores. Interações (reações + compartilhamentos + comentários + cliques) / Alcance.

É possível verificar o engajamento no Instagram com a plataforma de análise de dados HypeAuditor. O site permite que produtores de conteúdo e influenciadores calculem a taxa de engajamento da audiência com as publicações na rede social.

Em suma, alguém que compra seguidor tem na conta perfis sem qualquer informação pessoal. Ou seja, contas fakes do Instagram em geral não tem foto de perfil, biografia ou posts publicados. Além disso, contas falsas também possuem nomes de usuário muito extensos e genéricos, às vezes até mesmo com números.

Alto alcance
Segundo um levantamento feito pela mLabs (fevereiro, 2018), a média de visualizações dos Stories de perfis com até 10 mil seguidores é de 2,5%. Ou seja, em média, 2,5% dos seus seguidores irão ver sua história e esse é um número muito relevante!

Pesquisas apontam que uma taxa que fique entre 1% e 3% são consideradas boas. Abaixo disso já é considerado baixo e acima dessa média é excelente! Ou seja, alcançar ou superar a média significa que seu conteúdo está encorajando os seguidores a interagir com seu perfil.

"Alguém vendendo conta do Instagram com 10k ou mais?", questiona um integrante do Vendas e trocas de Instagram 2021, que tem mais de 250 membros - não é necessário ser um, no entanto, para interagir. Um perfil mais modesto, que não chega a 2.000 fãs, vale R$50 por ali, mas tem poucos interessados.

Uma boa maneira de garantir a constância nas postagens do Instagram, é organizar os arquivos que envolvem a produção do conteúdo. Manter as pastas devidamente nomeadas, separar em grades as datas de publicação e manter o backup sempre em dia.