Como saber se meu filho e arco-íris?

Perguntado por: icruz . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

O termo “bebê arco-íris” é dado quando o bebê é gerado logo após um aborto espontâneo ou de várias tentativas de engravidar. É uma forma de nominar as crianças que chegam ainda no luto e na tristeza da perda, mas ainda trazem tanta alegria para os pais e familiares.

Não tenho dúvidas de que você é e sempre será a minha melhor escolha para o futuro, meu bebê arco-íris. Estarei com você em todas as conquistas, medos e felicidades. Porque quero acompanhar toda a sua trajetória. Que possamos, juntos, construir um futuro regado de amor e felicidade, meu bebê arco-íris.

Qual o significado do Arco-íris na Bíblia
Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra.

Ser mãe de anjo é ser mãe como todas as outras, mas com uma missão diferente. Há quem defenda que mãe é um ser divino. Talvez por isso o “título” mães de anjos se encaixe tão bem para nós que sofremos pela perda de um filho no início de sua vida, seja durante o período gestacional ou neonatal.

Os 'anjos' e a Igreja Católica
É comum se referir aos bebês que morreram durante a gestação ou pouco tempo após o nascimento como “anjos”.

Os seres índigos têm grande poder e muita sabedoria. Eles são mais avançados em termos de comportamento, uma pessoa mais audaciosa. O objetivo do ser índigo é quebrar paradigmas ultrapassados, modificar regras e modelos, visando fortalecer a justiça social.

A criança cristal é sensível ao extremo. Ela se entristece em saber sobre violência, desamor, avareza, crueldade, mentira ou inveja. Os sentimentos e as ações negativas dos outros a impactam profundamente. Ela tem um caráter amável, agradável, doce e carinhoso.

A informação sobre a Geração Índigo começou a ser veiculada com este nome em 1982, quando a parapsicóloga norte-americana Nancy Ann Tappe lançou o livro “Understanding Your Life Through Color” (Entendendo sua Vida Através da Cor).

O estudo sugere que os bebês possuem algum tipo de bússola moral, sendo capazes de julgar o certo e o errado antes mesmo de aprenderem o que isso significa. De acordo com os pesquisadores, o comportamento pode ser um traço adquirido durante a própria evolução humana que beneficiou a espécie.

O arco-íris é composto por sete cores que surgem sempre na mesma ordem, onde o vermelho está localizado no exterior e o violeta no interior.

  • Vermelho.
  • Laranja.
  • Amarelo.
  • Verde.
  • Azul.
  • Anil (ou índigo)
  • Violeta.

Anos depois do dilúvio, Deus afirma que nunca mais irá amaldiçoar a Terra e todos que nela habitam. Para simbolizar essa aliança com Noé, seus filhos e seus descentes, Deus forma um arco-íris!

Um arco-íris (também popularmente denominado arco-da-velha) é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotículas de água suspensas no ar.

Quando criou a bandeira, Baker atribuiu um significado positivo a cada uma das faixas — sexualidade, vida, cura, luz do sol, natureza, magia e arte, harmonia, espírito humano. Guimarães analisa que, incorporado como símbolo, o sentido produzido é o do conjunto das faixas coloridas.

Os bebês arco-íris são crianças que nasceram/nascem de uma mãe que sofreu anteriormente um aborto espontâneo ou que teve um filho morto prematuramente. Dessa forma, como acontece com um arco-íris, eles são aquela luz colorida de esperança após uma tempestade cinzenta.

Pra ser mãe de anjo ela precisa ter muita Fé, pois quando tudo lhe parecer perdido será a Fé em Deus e em seus planos que a levantará e a fará acreditar em um novo sol e em seu tão sonhado arco íris.

Não diga a ela o que fazer ou sentir. Não tende fazê-la aceitar o inaceitável. Não peça para ela mudar sentimentos ou escondê-los. Reconheça a perda.

Os bebês arco-íris são crianças que nascem de uma mãe que sofreu anteriormente um aborto espontâneo ou que teve um filho morto prematuramente. Para muitas mães que sofreram com a perda prematura de um filho, a chegada de um novo bebê é a luz que vem depois de uma tragédia, como o arco-íris que vem depois da tempestade.

Para exemplificar, vamos pensar em uma pessoa que nasceu em 01/01/2000. Com esse dado em mãos, basta somar os números: 0 + 1 + 0 + 1 + 2 + 0 + 0 + 0 = 4. Guarde o número 4! Se a soma dos números da sua data de nascimento resultar em mais de um dígito diferente, como 24, você deve somar 2 e 4, chegando ao número 6.

Mães de anjo são aquelas que não têm mais seus filhos fisicamente. No caso das que nunca puderam pegá-los no colo, fazer parte do dia das mães pode nem ter sentido. Para Larissa, elas também são mães e podem se unir para que a data não tenha um significado mórbido.