Como saber se meu chip foi bloqueado por falta de crédito?

Perguntado por: smartins . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
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Caso não recarregue o celular após 30 dias, o usuário recebe uma notificação e em até 15 dias os serviços são parcialmente bloqueados. Passados 45 dias da primeira notificação, o número é bloqueado e permanece assim por mais 30 dias. Nesse período ainda é possível recuperá-lo indo até uma loja da operadora.

Existem algumas formas de saber se seu chip foi cancelado, sendo a mais simples verificar quando a última recarga foi realizada, afinal, os números são cancelados após 180 dias corridos sem que haja movimentações como recargas ou contratação de pacotes.

Uma vez vencido o limite, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados, com exceção de discagens de emergência, como bombeiros e polícia, conforme o art. 94, inciso I da Resolução 632 da Anatel.

Ligue para 1056 ou *144 e contate um atendente; Tenha em mãos seus dados (do titular da linha), pois somente ele é quem pode realizar solicitações desse tipo; Então, consulte a situação da sua linha com o número e o DDD de origem.

Por que meu chip foi bloqueado? Um chip pode ser bloqueado por furto, roubo ou até mesmo pela operadora em caso de atraso no pagamento das fatura ou suspeita de fraude no número.

Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.

O website consultanumero.abrtelecom.com.br é um canal de fácil acesso e uso e visa fornecer ao USUÁRIO a possibilidade de realizar uma consulta, de forma rápida e segura, sobre qual Prestadora de Serviço de Telecomunicação pertencem os códigos de acesso consultados.

Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário.

Faça um teste para verificar se é mau funcionamento
Se puder, coloque-o em outro aparelho e faça uma ligação para testar. Caso funcione, o problema pode ser em seu aparelho. Outra maneira de provar o funcionamento é inserir, em seu celular, um chip secundário e testar o funcionamento.

A perda do número poderá acontecer até 90 dias após a última recarga. Para evitar que isso ocorra, faça uma recarga neste período. Após o período de 180 dias, o número ainda poderá ser reativado. Mas se passar desse prazo, o número de telefone ficará disponível para um novo usuário (não sendo possível recuperá-lo).

Se você não quiser receber ligações de um determinado número de telefone, basta bloqueá-lo. Quando o número tentar ligar para você, seu smartphone recusará a chamada automaticamente.

Bloqueie chamadas e mensagens ou marque-as como spam

  1. As chamadas e as mensagens desse número são marcadas como bloqueadas. .
  2. O autor da chamada bloqueado recebe a mensagem "Número fora de serviço" quando lhe ligar.
  3. Não recebe mensagens desse número.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Inicialmente, a Tim solicita o prazo de 72 horas para reativação do seu chip. De toda forma não se preocupe, esse processo costuma acontecer antes do prazo pedido.

Digite #552 ou ligue #552.

Como descubro meu número? Se você acabou de adquirir seu Claro Chip e quer saber o número, insira o chip no celular, ligue-o e informe o DDD desejado. Em seguida, desligue e ligue o aparelho. Você receberá um SMS informando o número da linha.

Ligue para *8486 de um celular Vivo; Ligue para 1058 ou (11) 3056-8628 de qualquer telefone.

Como resolver o erro de rede móvel indisponível?

  1. Colocar o celular no modo avião por alguns segundos. ...
  2. Selecionar uma rede manualmente. ...
  3. Acionar os dados roaming. ...
  4. Corrigir erro de firmware. ...
  5. Restaurar as configurações de fábrica. ...
  6. Verificar seu chip. ...
  7. Atualizar seu sistema operacional.

O funcionamento do site é bem simples: basta visitar cadastropre.com.br e informar o número do CPF; será exibida uma lista de quais operadoras possuem linhas pré-pagas vinculadas. O objetivo é que o consumidor saiba se seu CPF está sendo usado por terceiros de forma não-autorizada.

Se você receber uma mensagem incomum que nunca ouviu antes, há possibilidade de estar bloqueado pela operadora. A mensagem varia de acordo com a operadora, mas tende a ser algo do tipo: "O número para o qual você ligou está indisponível." "O número para o qual você ligou não está aceitando ligações no momento."