Como saber se meu cartão Brasil chegou?

Perguntado por: acavalcante . Última atualização: 23 de maio de 2023
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O cartão é entregue no mesmo endereço registrado no Cadastro Único (CadÚnico) pelos segurados. No entanto, caso você ainda não tenha recebido e deseje consultar o andamento da entrega, você pode ligar para a Caixa para saber sobre o rastreio através dos números: 4004-0104; 0800 104 0104.

É possível rastrear pedido de cartão pelos Correios, assim como outros tipos de mercadorias, diretamente no site da empresa, no campo “Rastreamento de objetos”. Com a consulta, o cliente descobre a data em que o objeto foi postado, a localização atual e a estimativa de entrega.

Para fazer o rastreamento do seu cartão pelos Correios é necessário acessar o site deles para em seguida, inserir o número do seu CPF na tela principal, dentro do campo "Acompanhe o seu Objeto". Por motivos de segurança, o Correios exige que o consumidor faça o login com idCorreios.

No aplicativo, até o momento, ainda não existe uma ferramenta para rastrear a entrega do cartão do Auxílio Brasil. No entanto, é possível obter informações sobre o envio nos canais de atendimento da Caixa. Basta ligar para a Central de Atendimento: 0800 104 0104.

Como rastrear o cartão de crédito pelo aplicativo? Além da opção anterior, existe como “rastrear” o cartão de crédito pelo aplicativo do banco emissor. Para isso, será necessário realizar o download do mesmo na loja de aplicativos do seu celular e realizar o login com os dados informados na hora da solicitação.

1. Se for o seu primeiro contato com o BB no WhatsApp, salve o número (61) 4004-0001 na agenda do seu celular, ou clique aqui e tenha acesso direto ao WhatsApp BB.

30 dias

O prazo de entrega é de 15 a 30 dias úteis, contados a partir do dia útil seguinte à solicitação do cartão, e você pode rastrear o envio através do App BB, Site do BB e Whatsapp (61 4004-0001)!

O site oficial dos Correios permite rastrear objeto pelo código de rastreio e por meio do CPF ou CNPJ do destinatário. Veja como usar o serviço: Abra o site de rastreamento dos Correios. Informe o código de rastreio, CPF ou CNPJ do destinatário.

Site

  1. Abra o site de rastreamento dos Correios em um navegador web;
  2. Insira o código de rastreio da encomenda ou o número do seu CPF ou CNPJ;
  3. Preencha o campo de captcha e clique na lupa para buscar o item;
  4. Caso tenha inserido CPF/CNPJ, você precisará fazer login no site dos Correios.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal (CAIXA) mudaram a forma de distribuição dos Cartões do Bolsa Família. A partir de agora, os cartões serão entregues diretamente nas residências das famílias beneficiadas ou disponibilizados nas agências dos Correios.

Caixa Econômica Federal: os dados de agência e conta estão localizados na parte frontal do cartão, logo abaixo do nome do titular da conta. Os quatro primeiros algarismos são os da agência. Em seguida aparece o código da operação (que não deve ser informado).

Esse processo pode ser realizado nos postos de atendimento da assistência social dos municípios, como os CRAS, mediante a apresentação do CPF ou título de eleitor. É importante ressaltar que a inscrição no Cadastro Único não garante o acesso imediato ao Bolsa Família.

Como contratar
Para os clientes que realizaram a atualização cadastral e a atualização da conta, basta acessar o Aplicativo CAIXA Tem, clicar no ícone Cartão CAIXA Tem e seguir as instruções. Para os clientes que não atualizaram o cadastro, basta atualizar no próprio aplicativo CAIXA Tem.

O aplicativo Caixa Tem disponibiliza a opção de saque sem cartão para os beneficiários que desejam retirar os valores em caixas eletrônicos, agência da Caixa, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Para que o saque seja realizado, é preciso gerar um código de 6 dígitos e digitá-lo no caixa eletrônico.

Caso não tenha recebido, procure o setor responsável pelo Bolsa Família no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social ou Prefeitura de sua cidade. É possível também consultar a situação do benefício através do aplicativo Bolsa Família ou Central de Atendimento pelo número 111.