Como saber se meu baixo é ativo ou passivo?

Perguntado por: asalgado . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 8 votos

Uma característica fácil de identificar a diferença dos baixos com Circuito Ativo dos que possuem Circuito Passivo é a bateria de 9v acoplada normalmente na parte traseira do contrabaixo, além disso os circuitos ativos costumam a ter mais botões que os baixos passivos, podendo ser botões de graves, médios, agudos e ...

Os dois podem ser chamados de baixo e de contrabaixo, entretanto, uma divisão convencional seria: o elétrico chama-se de baixo, ao passo que o acústico é o contrabaixo. Então, vamos começar falando do instrumento elétrico que é tão comum hoje em bandas modernas e nos mais diversos estilos da música popular.

Olha, a principal diferença entre baixos e guitarras é que o baixo tem um som bem mais grave, tá? Por isso, ele costuma ser usado pra marcar bem o ritmo da música. Além disso, a guitarra é menor do que o baixo e tem cordas a mais também! Os modelos mais comuns de baixo vêm com 4 cordas e, as guitarras, com 6.

Pode ser classificado como ativo tudo o que pode ser convertido em dinheiro de alguma forma. Por exemplo, o dinheiro em banco é um ativo, o estoque da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo, o carro da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo.

A escolha da marca do seu baixo deve respeitar o seu orçamento e o seu estilo! Como já alertamos, tenha em mente o tipo de som que você pretende tirar do baixo. Por exemplo, um som mais vintage (antigão, tipo rock dos anos 70), nestes casos os modelos Jazz Bass são os mais indicados.

Em contabilidade, diz-se que o ativo é o conjunto de bens, créditos e direitos que compõem o patrimônio de uma pessoa ou empresa. Já o passivo representa as dívidas e obrigações dessa mesma pessoa (física ou jurídica). O patrimônio líquido de uma empresa é calculado pela diferença entre seu ativo e passivo.

A maneira como um instrumento é denominado leva em consideração a classificação das vozes na música clássica: o baixo é a categoria a que pertence a voz masculina, que possui um timbre grave e potente, em oposição ao contralto, que é o equivalente desta classificação na voz feminina.

A primeira corda, a nota sol, está escrita em cima na última linha, a segunda corda, a corda ré, está na terceira linha, a terceira corda, nota lá, na segunda linha, e a quarta corda, nota mi, está na primeira linha.

Ao contrário do que muitos dizem por ai, aprender a tocar contrabaixo pode ser tudo, menos fácil. Apesar de um pouco complexo, aprender a tocar este instrumento se baseia no mesmo princípio de todos os outros: Estudos e prática.

O slap é uma das técnicas mais lendárias do contrabaixo. Por mais simples que possa parecer – bater e puxar as cordas do instrumento para fazer sons de percussão – essa técnica demanda treino e estudo, e antes de tudo isso uma orientação de quem estuda a técnica por anos e sabe os melhores caminhos para desenvolvê-la.

Baixo é mais fácil do que guitarra
Tá, essa pode não ser a razão mais louvável, mas fato é que o baixo é bem mais descomplicado do que a guitarra. Se você apenas quer tocar um instrumento de corda por hobby, se deixe apaixonar pelo charme e pela quase facilidade do baixo!

Instrumentos mais difíceis para se aprender a tocar

  1. Violino. Uma série de fatores faz o violino ser um dos instrumentos mais complexos, exigindo muita dedicação e foco. ...
  2. Harpa. Esse instrumento tem um grande número de cordas, o que por si só já dificulta o aprendizado. ...
  3. Oboé ...
  4. Piano. ...
  5. Acordeão. ...
  6. Bateria.

pra. quem já está no básico intermediário uma duas horas por dia é legal pode até se estender mais lembre se quanto mais você treina mas você desenvolve a prática de instrumento. um tempo você já vai estar retendo mais.

Significado de Ativo
adjetivo Pronto para agir; vivo, laborioso, diligente, empreendedor: trabalhador ativo. Que tem eficácia; enérgico, eficaz: remédio ativo. Que possui capacidade de ação; capaz de agir; diligente. Que faz parte de algo ou tem influência sobre; atuante.

Para fazer o cálculo dos Passivos/Ativos é preciso analisar o balanço patrimonial de uma determinada organização, aplicando a seguinte fórmula: Passivos/Ativos = (Dívida de curto prazo + Dívida de longo prazo) / Total de ativos.

O total ativo e passivo são iguais porque, da mesma forma que existe um débito e um crédito que se igualam nas movimentações contábeis, o total ativo e passivo também devem se igualar. No Ativo, temos contas de Saldo Devedor e no Passivo temos Saldo Credor.

Sempre lustre e limpe seu baixo usando polidores aprovados nas superfícies de madeira com acabamento e polidor/limpador nas superfícies de metal, em seguida seque-os com um pano macio.