Como saber se existe conexão entre um casal?

Perguntado por: eviana . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

4 sinais para saber se há uma conexão forte

  1. Confiança em seu parceiro. ...
  2. Liberdade para se sentir vulnerável na presença de seu parceiro. ...
  3. Compartilhamento de experiências juntos. ...
  4. Vínculo com peculiaridades divertidas que ninguém mais entende.

Assim, o vínculo, a conexão e a intimidade do casal são produtos dos comportamentos dos dois parceiros pois dependem da comunicação dos sentimentos, pensamentos e vivências de um para o outro. Quando essa comunicação é seguida de uma escuta acolhedora e não julgadora, o vínculo de intimidade entre ambos se fortalece.

Sinais de uma conexão de alma
Repare em sincronias ou coisas aleatórias, mas notáveis, como: Você sente que conhece essa pessoa a muito tempo, mesmo se tiverem acabado de se conhecer. Você conheceu a pessoa durante uma transição importante na vida, como uma mudança ou um término de relacionamento.

Segundo o autor, a conexão afetiva é definida pela capacidade inata de expressividade, responsividade e sensibilidade do recém-nascido ao afeto do outro. No desenvolvimento infantil típico, a conexão afetiva é o que permite ao recém-nascido ser movido afetivamente pelos seus cuidadores e responder a esse afeto.

Nervosismo inicial é um sinal de química no amor. A química entre duas pessoas pode se revelar também quando uma delas ou as duas ficam nervosas quando estão juntas. Isso é comum, já que a atração física que sentimos pelo outro causa certo descontrole em nossas ações.

O amor de vidas passadas é constituído por laços afetivos extremamente fortes, um sentimento verdadeiro e caracterizado por uma identificação ímpar com a outra pessoa, que vai além do mundo físico. Por que não nos lembramos de outras vidas? O que trazemos de existências passadas?

A maneira mais confiável de verificar lembranças de vidas passadas é fazendo uma consulta com um especialista em mediunidade. Isso porque esse tipo de profissional saberá o que procurar e, principalmente, como acessar o que precisa ser visto.

A palavra também é usada comumente no sentido figurado, sendo relacionada com uma condição de concordância, equilíbrio e reciprocidade entre duas partes, sejam pessoas ou objetos.

É uma ligação profunda e significativa que une duas pessoas, permitindo que elas se compreendam e apoiem mutuamente em um nível mais íntimo. Quando há uma conexão emocional sólida, o relacionamento pode prosperar e resistir aos desafios que possam surgir ao longo do tempo.

Um relacionamento de conexão é feito de troca, duas pessoas inteiras que compartilham. Enquanto uma relação de apego é composta de pessoas incompletas, que buscam no outro o que lhe falta, ou buscam, dar ao outro o que “acham” que o falta.

Um dos principais sinais de química sexual está no cheiro. Casais com essa conexão se sentem atraídos pelo cheiro um do outro, e não se trata do cheio do perfume, mas do corpo. Se você gosta daquele cheiro que sai da pele dele, é porque existe química. A química entre o corpo chega a ser independente de como ele é.

Quando duas almas se encontram e reconhecem que foram feitas uma para a outra nada do que vem de fora é capaz de destruir o que foi criado para ser eterno.

É uma sintonia entre a produção de determinadas substâncias pelo corpo e a interpretação social desses sinais. Quando uma pessoa se sente atraída por outra, uma série de neurotransmissores e hormônios é disparada. Essa produção fora do comum explica a sensação causada de ter o corpo e a mente fora de controle.

Recomendações para melhorar a conexão com o parceiro

  1. A gratidão. Nada contribui tanto para alimentar a conexão com o parceiro quanto demonstrar que você é grato por sua presença em sua vida. ...
  2. Dedique tempo com exclusividade. ...
  3. Recupere as carícias simples e cotidianas. ...
  4. Resolva os conflitos. ...
  5. Foque as emoções.

Não há mais conexão emocional
Você sente o seu parceiro distante. As suas conversas já não são tão agradáveis, os toques deixam um sentimento diferente e o tempo que compartilham parece faltar alguma coisa. Ele ou ela não te conta mais coisas que antes faziam parte das suas conversas diárias.

Segundo TRAVELBEE (1979), envolvimento emocional é a capacidade de transcender-se a si mesmo e interessar-se por outra pessoa sem que este interesse nos inabilite.

5 sinais claros de que alguém gosta de você

  1. Inclinação e proximidade. A linguagem corporal pode fornecer pistas valiosas sobre os sentimentos de uma pessoa. ...
  2. Olhar fixo. ...
  3. Sorri o tempo todo. ...
  4. Atenção e apoio. ...
  5. Responde às mensagens rapidamente.

A pessoa nos deixa à vontade, ressalta nossas qualidades e não nos intimida em nenhum momento. Quando temos apenas química com alguém, desempenhamos um papel, nos preocupamos em parecer atraentes e nos contemos em muitos momentos. Isso não acontece quando ocorre uma conexão verdadeira.