Como saber se eu tenho o poder da cura?

Perguntado por: acortes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 20 votos

O último sinal de que você tem o dom da cura é visto na evidência da cura através de você mesmo. As pessoas experimentam regularmente um toque de Deus emocional, enquando fisicamente é feito por você, quando ora e pediu por eles.

Se aqueles que vivem frequentemente com você, com uma proximidade física, estão raramente doentes, ou pouco sofrem de males do dia a dia, então é um bom sinal de que você é uma curandeira. A sua energia é muito positiva.

Curadores tradicionais são reconhecidos dentro de suas comunidades como possuidores de visão especial, conhecimento intuitivo e habilidades de se conectar e conversar com o universo melhor do que uma pessoa comum.

Se queremos a cura da alma, precisamos confessar e receber a absolvição dos pecados. Muitas pessoas ficam doentes do corpo e da alma, tornando-se, muitas vezes, possessa de diversos demônios, porque ficam muitos anos afastados da confissão.

- o terapeuta coloca as mãos próximas ao corpo do paciente e faz uma avaliação do campo energético da pessoa; - depois é feito um diagnóstico e começa a recuperação dessa energia; - o campo energético deve estar lisinho, morninho, palpável.

Acalmar nossa mente e coração é necessário para uma verdadeira ligação com a espiritualidade. A meditação pode trazer essa calma, mas ela também pode vir por meio de uma boa música, leitura, uma prece, uma caminhada na natureza, brincadeira com uma criança, a companhia do seu amor e tantas outras formas.

São vários os sintomas ocasionados pelo acúmulo de ectoplasma no organismo tais como: enxaqueca, dor de cabeça, sensação de pressão na cabeça, sensação de mareamento, lacrimejamento, bocejos intensos e relaxantes, soluços, fadiga, alergia na pele, zumbido no ouvido, baba frequente, dores nas articulações, inchaços, etc ...

O que significa dizer que a faculdade curadora pertence a todos/as que acreditam na capacidade de curar e que possuem o poder magnético que, muitas vezes, é fortalecido e ampliado pelos bons Espíritos; e como enfatizado pelos Espíritos, não é necessário ser médium, ou seja, a ação magnética precede a mediunidade.

Indivíduo que, supostamente, cura doenças com rezas, benzimentos ou feitiçarias sem curso de habilitação; charlatão em medicina.

As bezendeiras, rezadeiras ou simplesmente as curandeiras tem como atividade a reza, o qual são realizado as preces junto a gestos e o uso de algumas plantas ou ervas, num ritual que visa proporcionar a cura e o bem-estar da pessoa doente.

– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

A mediunidade curadora “consiste (...) no dom que certas pessoas possuem de curar pelo simples toque, pelo olhar, mesmo por um gesto, sem o concurso de qualquer medicação. O fluido magnético desempenha aí importante papel.” Kardec: O Livro dos Médiuns, cap. 14.

Salmo 133

Salmo 133 - Para alcançar a cura de doenças
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre." Não se esqueça de rezar esses salmos de cura com bastante fé, agradecendo sempre a Deus por tudo que tem recebido de bom ao longo da vida!

Conhecidas como “doenças da alma ou psicossomáticas”, a depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo causando problemas de pele, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer, tirando a alegria de viver, a fé e a esperança, contaminando todas as áreas da vida.

As feridas emocionais são ferimentos resultados de situações de conflitos e mágoas que acabam marcando nossa vida profundamente. Também podemos chamar as feridas emocionais de dores psíquicas, ocasionadas por vivências dolorosas que impactam quem somos, nossa personalidade e nosso jeito de agir.

Cura prânica, uma técnica antiga que 'cura' pelas mãos.

Continue aproximando e distanciando suas mãos lentamente, concentrando na sensação de um "balão" imaginário entre suas mãos até que sinta a resistência, agora você está sentindo sua aura. Você pode começar a distanciar suas mãos, e em seguida aproximá-las um pouco para criar um balão maior.

Esfregue uma mão na outra suavemente, até sentir que estão aquecidas. Logo depois, posicione a mão direita no centro do coração e a mão esquerda no ombro. Este movimento também vai ativar chakras importantes.