Como saber se eu tenho direito ao cartão Mais inclusão?

Perguntado por: ocortes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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De acordo com os critérios do programa, o Cartão Mais Inclusão é destinado as pessoas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade, e foram identificadas a partir da base do Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico.

2. Quem pode receber o Auxílio-Inclusão? A pessoa com deficiência moderada ou grave que já rece- beu o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que hoje tem BPC ativo e que entra no mercado de trabalho.

Para receber o benefício, a criança deve ter menos de três anos, estar com cadastro atualizado no CadÚnico e estar com esquema vacinal em dia. A prefeitura informou que a população pode ligar para o número 156 e digitar o CPF quando solicitada para saber se é beneficiária do programa.

Como posso saber se fui selecionada para o Cartão Mais Infância Ceará? Com o número do CPF do responsável pela família no Cadastro Único é feita a pesquisa. O beneficiário pode acessar o chat da SPS ou ligar para o número (85) 3101-4613.

Mais Social: Aplicativo MS Contrata Mais avisa beneficiários que cartão pode ser retirado. Beneficiários do Programa Mais Social agora são informados, via aplicativo MS Contrata Mais Trabalhador, para retirarem o cartão com crédito de R$ 200,00 já disponível para uso.

O post Beneficiários do Programa Mais Social podem consultar cadastro em novo site apareceu primeiro em Diário Digital. Os beneficiários do Programa Mais Social, programa de auxílio criado pelo Governo do Estado, possuem acesso mais facilitado à situação de seu cadastro.

Por meio do Aplicativo do Cadastro Único ou pelo acesso web no site do Ministério da Cidadania. O aplicativo pode ser baixado por meio das lojas de aplicativos Apple Store e Play Store ou acessado na sua versão web através do endereço cadunico.dataprev.gov.br/#/consultaSimples.

A solicitação do auxílio-inclusão pode ser feita também ligando gratuitamente para a Central do INSS no número 135, que funciona de segunda à sábado, das 7h às 22h. Outra maneira de se cadastrar no auxílio-inclusão é por meio do site do INSS ou do aplicativo Meu INSS.

O Auxílio Inclusão pode ser requerido desde 1º de outubro em qualquer um dos canais de atendimento do INSS, como a internet, o aplicativo Meu INSS, o canal 135 ou um dos postos de atendimento. Para isso, é necessário inserir as informações pessoais para que seja constatado o ingresso no mercado de trabalho.

Passo a passo
Ao acessar o site do Meu INSS ou pelo aplicativo Meu INSS, o cidadão deve procurar o Menu Serviços e pesquisar na opção Extratos/Certidões/Declarações o item Certificado da Pessoa com Deficiência. Será apresentado um botão para baixar o arquivo (no formato PDF) do certificado.

O Cartão Mais Infância é um programa de transferência de renda do Governo do Ceará. Um benefício financeiro mensal, no valor de R$ 100 destinado às famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e que atendam aos critérios do programa.

Obs.: A expansão do programa dar-se-á por meio de Busca Ativa dos ACS com o aplicativo Mais Infância. acesso preferencial aos programas financiados pelo FECOPnas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

Pagamento do Cartão Mais infância de fevereiro é liberado pelo Governo do Ceará para 150 m. O Governo do Ceará liberou, nesta quarta-feira (15),o investimento de mais de R$ 16 milhões, referente ao pagamento do mês de fevereiro, do Cartão Mais Infância para famílias com crianças na primeira infância.

Cartão Missão Infância: Prefeitura busca por famílias que ainda não receberam o benefício. Para conferir se tem direito ou tirar dúvidas basta ligar para o número (85) 3131.7813 ou na Central 156.