Como saber se eu tenho cintura fina?

Perguntado por: aresende . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Para saber se a sua cintura é fina ou não, é preciso medir com a fita métrica. Lembrando que ter a cintura fina não determina beleza. Então, nada de manter padrões inalcançáveis.

Para identificar corretamente o biotipo corporal, é importante que a pessoa seja avaliada por um profissional de educação física, nutricionista ou nutrólogo, para avaliar as medidas corporais, incluindo dobras cutâneas, circunferências, peso e altura.

O que vai determinar qual o seu tipo, é a diferença nas medidas, por exemplo, se a sua cintura possui uma significativa diferença para os ombros e quadris, enquanto eles possuem praticamente a mesma medida você têm o biotipo ampulheta. Caso a diferença seja pequena entre os três, você pode ser retangular.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo, aconselha que a cintura não ultrapasse 94 centímetros para homens e 80 centímetros para mulheres.

A medida (realizada na altura do umbigo) recomendada para mulheres, é abaixo de 88cm, ou idealmente abaixo de 80 cm. Valores acima de 88 cm são um sinal forte da presença de gordura visceral. Uma má notícia, a lipoaspiração da gordura do abdômen não elimina a gordura visceral que está entre os órgãos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, as medidas ideais para essa região do corpo ficam entre 102 cm para os homens e 88 para as mulheres.

1. Como afinar a cintura com exercícios

  1. corrida ao ar livre ou na esteira;
  2. bicicleta;
  3. natação:
  4. pular corda;
  5. polichinelos;
  6. dança rápida;
  7. caminhada (quanto mais rápida, maior a queima de gordura).

O biotipo mais raro é também chamado o biotipo dos sortudos. Bem-vindo ao modelo mesomorfo. As pessoas mesomorfas são aquelas que possuem um corpo naturalmente atlético.

Confira em qual biótipo você melhor se encaixa: Mesomorfo: é mais comum. Na maioria das vezes, as pessoas têm ossos grandes, músculos bem definidos.

De acordo com essas características, é possível classificar o biotipo em: ectomorfo, endomorfo e mesomorfo, de forma que cada tipo possui ... März 2022. Pontuação: 4.6/5 ( 67 avaliações ) Mesomorfo: é mais comum.

Lembrando que para saber seu biotipo, basta entrelaçar o punho esquerdo com o dedo médio e o dedão da mão direita (ou vice-versa, para os canhotos): se você conseguir encontrar a ponta dos dois dedos com facilidade, tocando as pontas do dedão e do dedo médio, você é mesomorfo; se encontrar os dedos e tiver sobra, com o ...

A cintura é a região mais estreita do seu abdômen, localizada entre a última costela e o osso do quadril. Fique em pé, com o abdômen relaxado e as pernas paralelas. Segure o ponto zero da fita métrica com uma mão e, com a outra, passe ao redor da cintura.

Considerados os abençoados pela genética, os mesomorfos são os que têm mais facilidade em obter bons ganhos de volume de massa muscular dentre os três tipos de biotipo corporal.

Bem, vamos realizar algumas continhas: 1 kg perdido equivale a uma redução de 1 cm da circunferência abdominal.

Medir a circunferência abdominal é mais simples. Basta posicionar uma fita métrica ao redor de sua barriga, mais precisamente sobre o seu umbigo. O ideal é que as mulheres tenham uma circunferência abdominal abaixo de 88 cm e os homens abaixo de 102 cm.

Norte-americana Sarah Vaeth tem 39,37 cm de cintura.

Ectomorfo: é naturalmente magro, com baixo percentual de gordura. Possui dificuldade em ganhar peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui uma estrutura óssea estreita, ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita; Mesomorfo: facilmente pode ganhar e perder peso, quer seja massa muscular ou gordura.

No entanto, de acordo com o estereótipo do corpo perfeito, as medidas universais que classificam as mulheres como portadores de “corpos de modelos” são: 90cm de busto, 60cm de cintura e 90cm de quadril. Para a maioria dos homens, o corpo ideal feminino deve ser magro, mas com bastante curvas.

Tamanho da cintura, que deve ser medido na parte mais estreita do abdômen ou na região entre a última costela e o umbigo; Tamanho do quadril, que deve ser medido na parte mais larga das nádegas.