Como saber se eu sou um médium?

Perguntado por: sgodinho . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Sinais da Mediunidade: sintomas do despertar

  1. Sentir a energia de pessoas e ambientes;
  2. Sonhos lúcidos e sonhos premonitórios;
  3. Intuições e premonições;
  4. Sentir emoções que não são suas (é algo que surge do nada, sem uma causa aparente);
  5. Perceber facilmente quando as pessoas estão mentindo;

Sensibilidade espiritual: 6 sintomas

  1. Sentir cheiros estranhos.
  2. Ver vultos pretos ou sombras.
  3. Ouvir vozes que ninguém mais ouve.
  4. Sentir desconforto inexplicável em determinados locais.
  5. Ter desmaios esporádicos e sem motivo físico.
  6. Ter intuições que antecipam acontecimentos reais.

Divaldo Pereira Franco

O baiano Divaldo Pereira Franco, 95, é considerado o principal médium brasileiro da atualidade, reconhecido ao redor do mundo, com mais de 74 anos dedicados à oratória espírita.

Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se "candidatar" a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.

Podemos considerar que a pessoa tem um baixo contraste, quando há pouca ou quase nenhuma diferença entre essas cores. Quando há alguma variação de cor que não seja tão grande, a pessoa é médio contraste. Já quando a diferença é muito grande, pessoa é alto contraste.

Médium seria aquele que serve de elo com o mundo espiritual, e serviria como um "meio" para que o espírito se manifeste no mundo material. Clarividente seria aquele com capacidade de enxergar o plano espiritual.

Talvez o principal deles seja aquele que distingue o Apará do Doutrinador, que se encontra afixado em uma faixa nas cores amarela e roxa que os médiuns utilizam desde o seu processo de iniciação, quando suas vestes ainda são brancas. Esse símbolo distintivo também se encontra nas capas e coletes utilizados.

Médium é todo aquele que serve de intermediário entre o mundo espiritual e o corpóreo. Ser médium é ser cooperador da Espiritualidade, pois, por seu intermédio, os Espíritos se manifestam entre os homens.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

A energia está ao nosso redor e é natural captar as vibrações energéticas das pessoas ao nosso redor. Você já conheceu alguém e sentiu imediatamente uma forte energia positiva ou negativa da sua parte? Isso porque nossa própria energia interage com a energia dos outros.

A empatia é definida como a capacidade de sentir ou compreender o que a outra pessoa está passando, mas do ponto de vista dela, e não do seu. Ainda, a empatia é considerada facilitadora para comportamentos pró-sociais, o que resulta em compartimentos mais compassivos.

Neste livro reunimos a história de doze médiuns brasileiros já desencarnados. Selecionamos nomes com vidas diferentes, em regiões distintas do país. O que eles têm em comum?

No estudo, buscamos o aprendizado no enfrentamento das dificuldades e desenganos relativos ao desconhecimento do assunto, relacionados à manifestação dos Espíritos e ao diálogo com Entidades sofredoras; à obtenção de boas comunicações mediúnicas e à neutralização de atos oriundos de Espíritos moralmente inferiores.

O baiano Divaldo Franco tem 95 anos e desde a morte de Chico Xavier é considerado o principal médium do país. Desde 1952, ele mantém em Salvador (BA) a instituição de caridade Mansão do Caminho. Lançou mais de 250 livros psicografados, que venderam cerca de oito milhões de exemplares.

Caso você queira saber realmente qual é o seu Orixá, é preciso conversar com um Pai ou Mãe de Santo. Através do jogo de Búzios eles irão encontrar o seu Orixá de cabeça. Procure um terreiro de sua confiança, participe da comunidade e desenvolva seu caminho espiritual.

Abaixo, separamos cinco atitudes que podem lhe ajudar a cumprir essa missão.

  1. 1- Reconhecer seu papel no mundo. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. ...
  2. 2- Ser grato. ...
  3. 3- Praticar o perdão. ...
  4. 4- Oração. ...
  5. 5- Dialogar com Deus.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

Quando você entra em um centro em espírita, as pessoas não vão te contar quem você foi ou fez em suas vidas passadas. Se essas informações fossem necessárias você se lembraria por conta própria. Quando você entra em um centro espírita, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas.

A mediunidade de efeitos físicos é definida por Kardec como uma mediunidade que se manifesta por efeitos sensíveis, tais como ruídos, movimentos e deslocamento de corpos sólidos. Umas são espontâneas, isto é, independem da vontade de quem quer que seja; outras podem ser provocadas.

Quais os tipos de incorporação imobiliária? A Lei 4.591/64 prevê três tipos de incorporação imobiliária: a) por conta e risco do incorporador; b) Por empreitada; c) Por administração.