Como saber se eu sou corna?

Perguntado por: esantos . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Os sinais a seguir podem sinalizar a traição do parceiro:

  1. Ignorar o que você diz;
  2. Mudar de assunto para evitar um assunto desagradável;
  3. Se recusar a responder perguntas;
  4. Fazer acusações em vez de falar sobre o problema atual;
  5. Usar linguagem corporal desdenhosa;
  6. Agir de forma passivo-agressiva.

Relacionamento caminhando para o fim
Um outro sentimento muito comum que caminha junto com o pressentimento de traição, é a sensação de que o relacionamento entre você e determinada pessoa está a ruir. Isso pode ter relação com mentiras, indiferença, mudanças em atitudes, ou apenas uma intuição.

Alguns sinais de traição clássicos ainda são muito evidentes, como preocupação excessiva com bem-estar do companheiro ou companheira. Flores e presentes sem motivo, surpresas e até mesmo curiosidade sobre os caminhos e compromissos nos próximos dias também costumam ser sinais de traição.

Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.

Aqui estão algumas dicas interessantes que podem ser seguidas logo após descobrir a traição.

  1. 1) Basear em fatos concretos. ...
  2. 2) Confie na sua decisão. ...
  3. 3) Considere a fase do relacionamento. ...
  4. 4) Dê tempo ao tempo. ...
  5. 5) Não use o perdão como moeda de troca. ...
  6. 6) Busque terapia. ...
  7. Dica da especialista.

Muitas vezes o que está na origem deste medo são pensamentos sobre não ser suficientemente bom ou não ser amado pelo parceiro. A pessoa tem crenças negativas sobre si própria (podem não ser conscientes), por exemplo, crenças de insuficiência, de não ser merecedor, ou de não ser amado.

Geralmente, quando uma pessoa começa a desconfiar de uma traição, se torna controladora e ciumenta, agindo mais pela emoção do que pela razão. Tudo isso, faz com que a pessoa perca a paz, se sinta infeliz e provoque brigas no relacionamento. Essa atitudes tendem a criar mais problemas do que resolver.

Traição é questão de caráter. Ser traído deve trazer mais sofrimento do que trair,pois para o traidor, não há sofrimento,tanto é que mesmo dizendo que não fará mais, repete o ato.

5 Maneiras de descobrir uma traição pelo WhatsApp

  1. Observe os sinais. Uns dos sinais a serem observados é caso tenha pedido o seu celular e ele fique preocupado ou descontente. ...
  2. Busque pelas conversas recentes. ...
  3. Use aplicativos de espionagem. ...
  4. Envie uma mensagem disfarçada. ...
  5. Contrate um Detetive Particular.

A pesquisa também apontou os locais onde as mulheres mais traem, no topo da lista está a tradicional festa de fim de ano do trabalho e balada com amigas. Também figura na lista um lugar inusitado, no qual o parceiro pode conhecer um amante, uma reunião de escola dos filhos.

A capital federal aparece pela terceira vez na primeira posição no ranking das 20 cidades com maior número casos extraconjugais. É tricampeã! Brasília ocupa o primeiro lugar no ranking das cidades brasileiras que mais são infiéis. É o terceiro ano consecutivo que a capital federal se mantém na posição privilegiada.

O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.

mSpy

1. mSpy. Este é um dos aplicativos para descobrir traição no WhatsApp, pois é um aplicativo de monitoramento de celular que ajuda as pessoas a rastrear o WhatsApp de outras pessoas. Funciona em Android e iOS.

Conversar por mensagens com alguém pode ser considerado traição? Pode, principalmente se aquilo virar um relacionamento emocional. Enviar uma mensagem no WhatsApp para um amigo ou colega de trabalho duas ou três vezes por dia é normal e é bem provável que indique uma relação de amizade entre eles.

Thiago de Almeida, psicólogo da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em relacionamentos amorosos, verificou em uma pesquisa realizada com 45 casais que o ciúme desperta a infidelidade: quanto maior o ciúme maior será a infidelidade do parceiro, esse efeito é conhecido como autorealizador.

A decisão de manter ou não o relacionamento após uma traição é somente sua. Mesmo que você opte pela separação, é importante perdoar para que você possa deixar essa situação no passado e retomar a sua vida sem ressentimentos. Encare o perdão como algo benéfico para você, e não somente para a pessoa que te traiu.

A maior traição da história está relatada na Bíblia: Judas Iscariotes, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, é o traidor mais famoso de todos os tempos. Tanto que seu nome virou sinônimo de traidor. Por 30 moedas de prata ele entregou Jesus aos romanos.

De acordo com o Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa, (2001) uma das definições dadas para “traição” é, por analogia, “infidelidade no amor”. Já a palavra “infidelidade”, está definida mais precisamente como “falta de respeito, de fidelidade àquilo com que se deveria estar comprometido”.

Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam. Passar por um divórcio não é fácil.