Como saber se eu perdi o meu número?

Perguntado por: smatos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Para saber qual o número do seu celular, independente de operadora siga o procedimento: Ligue gratuitamente para 0800 643 0424. Aguarde alguns segundos e a voz eletrônica dirá seu número.

Caso não recarregue o celular após 30 dias, o usuário recebe uma notificação e em até 15 dias os serviços são parcialmente bloqueados. Passados 45 dias da primeira notificação, o número é bloqueado e permanece assim por mais 30 dias. Nesse período ainda é possível recuperá-lo indo até uma loja da operadora.

Ligue para o número 0800 643 0424 a partir do celular que você deseja saber o número. A ligação é gratuita e você ouvirá imediatamente o número da linha em um atendimento eletrônico.

Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.

Como saber se meu chip foi bloqueado ou cancelado
Oi: ligue para *144 usando um celular da operadora, ou 1057 de qualquer aparelho; TIM: ligue para *144 usando um celular da operadora, ou 1056 de qualquer aparelho; Vivo: ligue para *8486 usando um celular da operadora, ou 1058 de qualquer aparelho.

R$ 30,00

Basicamente, os custos para recuperar um número de celular são o de um novo chip. Esse valor depende também da operadora. Porém, é comum que seja cerca de R$ 30,00.

75 dias

Porém, se você perdeu o número e ele já foi repassado a outro cliente, provavelmente não será possível reavê-lo. Na Vivo, o prazo para cancelamento total da linha é de 75 dias após a primeira notificação da operadora.

Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário. Entretanto, é possível evitar o cancelamento. Normalmente, um cliente perde o número do seu celular por falta de pagamento.

Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone. O ideal é fazer a recarga para evitar o bloqueio ou desativação do chip e, consequentemente, a perda do seu número de telefone.

“A operadora pode cancelar a linha por falta de crédito por força da Resolução 632 da ANATEL, pois de acordo com Art. 97: 'Transcorridos 30 dias da suspensão total do serviço, o Contrato de Prestação do Serviço pode ser rescindido.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Basta o cliente adquirir uma nova linha pré-pago no varejo, ativar a linha e entrar em contato com o atendimento 1052, para fazer a associação dos números e reativar o número antigo no novo chip. Importante ressaltar que a linha nova e a antiga devem ter a mesma titularidade", diz o comunicado.

Minha Claro Móvel
Faça login clicando aqui e informe seus dados de CPF/e-mail e senha; Depois, vá nos menus > Atendimento > Fale com a Claro; Role a página para baixo e clique em > Chat; Pronto!

Veja como fazer: No caso de aparelhos Android, vá até as "Configurações" e localize a seção "Sobre o telefone" ou "Sobre o dispositivo". Em seguida, procure pela opção "Status" ou "Informações do telefone" e selecione-a.

Veja o passo a passo a seguir.

  1. Acesse o site do Cadastro Pré Abra o navegador e acesse cadastropre.com.br — a consulta pode ser feita tanto no PC quanto no celular;
  2. Faça sua busca. Na barra posicionada no topo da página, clique em “Consultar” para iniciar a busca pelo CPF;
  3. Informe seus dados solicitados.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Lembre-se que o WhatsApp ainda pode ser utilizado em um aparelho roubado ou perdido pelo sinal de Wi-Fi, ainda que a operadora de telefonia tenha bloqueado o chip. Logo, é importante que você realize uma das ações acima com urgência para evitar a exposição de dados pessoais e golpes.

Faça um teste para verificar se é mau funcionamento
Se puder, coloque-o em outro aparelho e faça uma ligação para testar. Caso funcione, o problema pode ser em seu aparelho. Outra maneira de provar o funcionamento é inserir, em seu celular, um chip secundário e testar o funcionamento.