Como saber se estou sendo monitorado no WhatsApp?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Para tirar a dúvida se o seu WhatsApp está sendo espionado ou não, checar o histórico de mensagens e download de mídias é uma das primeiras opções. Só é preciso verificar conversas recentes para saber se existem mensagens, fotos, áudios ou qualquer mídia enviada em seu nome que você não fez.

Qual é o número de 3 dígitos para ver se seu celular está grampeado? Se seu celular estiver em uma rede CDMA como Verizon ou US Cellular, discar o código *72 lhe dirá se alguma de suas ligações ou dados está sendo encaminhada para outro número. Disque *#002# para descobrir esse tipo de grampo em redes GSM.

Abra o WhatsApp e toque no nome do contato ou de um grupo; Depois, toque em "proteger conversa" (Chat lock); Ative a forma de bloqueio do chat: "bloquear este chat com impressão digital/senha"; Em seguida, confirme a proteção colocando a senha do celular ou a biometria (impressão digital ou facial);

No Android

  1. Abra o WhatsApp no Android;
  2. Toque no botão de três pontos;
  3. Selecione "Configurações";
  4. Vá em "Aparelhos conectados";
  5. Pressione o botão "Conectar um aparelho" e escaneie o QR Code em outro celular.

Entre no WhatsApp com seu número de telefone e confirme-o com o código de seis dígitos que você receberá por SMS. Saiba como confirmar seu número no Android e no iPhone. Após inserir o código de seis dígitos recebido por SMS, a pessoa que estiver usando a sua conta será desconectada automaticamente.

Veja a página “Minha atividade” no Google

  1. Abra o app do Google, toque na foto de perfil e selecione “Gerenciar sua conta do Google”;
  2. Acesse a aba “Dados e privacidade”. Em seguida, toque em “Minha atividade”;
  3. Confira os resultados de atividade recente.

Observe se o seu celular está se comportando de maneira estranha, como desligando ou reiniciando sozinho ou mostrando lentidão excessiva. Se do nada o celular começa a apresentar problemas, pode ser indício de que esteja monitorado. Uma tela azul ou vermelha piscando também pode sinalizar rastreamento.

Como eu sei se meu celular está grampeado? O aparelho fica quente ou a bateria acaba muito rápido. O celular descarregará e aquecerá quando infectado por spyware que monitora constantemente as chamadas e a atividade telefônica, já que estará forçando o uso do processador.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI).

Contudo, não é possível exatamente clonar uma conta no WhatsApp, ou seja, usar o aplicativo em dois celulares ao mesmo tempo. Porém, é possível “sequestrar” uma conta, por assim dizer, neste caso, o usuário perde acesso ao aplicativo, que é dominado pelos golpistas.

Para utilizar o 'Conversas protegidas', basta abrir o WhatsApp, tocar no nome de um contato ou grupo e selecionar a opção de bloqueio para proteger as conversas. Para visualizar os chats ocultos, é preciso arrastar lentamente a caixa de entrada para baixo e inserir a senha ou a biometria.

Instale um aplicativo como mSpy – existem alguns aplicativos espiões que te permitem entrar no WhatsApp de outra pessoa. Um desses apps é o mSpy, um aplicativo de espionagem profissional utilizado no mundo inteiro que precisa ser instalado no aparelho celular onde está ativo o WhatsApp.

O WhatsApp Beta é uma versão em desenvolvimento do aplicativo que disponibiliza novos recursos antecipadamente para um grupo de usuários testadores. Dessa forma, é possível identificar possíveis erros e dar feedbacks para aprimorar os recursos.

Conclusão: Em resumo, é possível ter dois celulares com o mesmo número, mas é necessário analisar as opções disponíveis e as limitações impostas pela sua operadora de telefonia.