Como saber se estou pronta para a primeira vez quiz?

Perguntado por: nfreitas . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.4 / 5 20 votos

Mas existem alguns pontos básicos que vale a pena considerar:

  1. Você achou um cara legal. Já está com ele há algum tempo, gosta muito dele e tem certeza de que ele também gosta de você. ...
  2. Você se sente muito à vontade com ele. ...
  3. Você já foi ao ginecologista. ...
  4. Você já conversou muito sobre o assunto. ...
  5. Você quer muito.

Foque no que as mãos estão sentindo ou no que os olhos estão vendo. Isso pode ajudar a bloquear pensamentos ansiosos sobre o desempenho. Usar velas perfumadas ou música romântica também pode auxiliar na experiência sensorial e servir para diminuir o nervosismo.

Não há um prazo fixo. Se contabilizarmos só a penetração, uma relação sexual dura, em média, três minutos.

Segundo dados do MS, a média de idade da primeira relação sexual no Brasil é de 14,9 anos, sendo que as mulheres iniciam mais tardiamente do que os homens 6.

Não existe uma regra para todas as pessoas. É preciso se sentir realmente preparada para este momento tão íntimo, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Se ainda tiver dúvida como nos relatou, talvez, seja melhor esperar um pouco mais.

Vai rolar uma dor muscular
Por mais ativa que você seja, vai sentir algum incômodo nas pernas, no bumbum, na virilha e/ou em algumas partes da vagina. Na hora da penetração, a dor é bastante relativa. Então, não dá para explicar detalhadamente o que você vai sentir – ou se vai sentir alguma coisa.

Como agir na primeira noite de amor

  1. Tenha certeza da sua escolha. Esteja seguro de que você realmente deseja que esse importante passo seja dado. ...
  2. Deixe fluir. ...
  3. Esteja seguro. ...
  4. Preliminares. ...
  5. Sinalize. ...
  6. Tenha Inteligência Emocional.

Essa dor costuma surgir de 24 até 48 horas depois do ato sexual. Porém, é preciso entender que a vagina é elástica e está preparada para receber qualquer tamanho de pênis. Portanto, relaxar durante as relações é fundamental para que as dores não ocorram mais.