Como saber se estou em estado theta?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

O estado theta é atingido em meditações intensas ou durante o sono leve. “Podemos pensar nas ondas cerebrais theta como sendo o estado intermediário entre o consciente e o inconsciente, que guarda lembranças e sensações”, explica Giti Bondi, terapeuta pioneira da técnica no País e diretora do Portal Healing Brasil.

As ondas Theta são geradas pela mente inconsciente. Esse tipo de onda é encontrado no processo anterior ao adormecimento e em sono profundo. É em Theta que ocorre uma conexão profunda com a nossa espiritualidade, com nossas emoções mais profundas, com nossas intuições e com o pensamento criativo.

As ondas cerebrais podem ser classificadas usando sua frequência, amplitude, forma e posição de eletrodos no couro cabeludo. As aplicações de EEG (Eletroencefalograma) se concentram em uma faixa relativamente estreita, a partir de 0,1 Hz a 100 Hz.

Após sessão: Uma grande carga energética é liberada, podendo mudar, atrair e repelir diversas situações na vida.

Pode-se considerar como uma meditação curativa que faz parte das terapias holísticas, assim como o Reiki. A junção do nome “theta” — ondas de alta vibração — com “healing” — ondas frequenciais —, está ligada à vibrações das ondas cerebrais da nossa mente.

As ondas alfa têm um espectro de frequência com variação entre 8-13 Hz, as ondas beta entre 13-30 Hz, as ondas delta entre 0,5-4 Hz e as ondas teta entre 4-8 Hz. Uma representação destas ondas é mostrada na Figura 1. Figura 1: Ondas alfa, beta, delta e teta, com suas respectivas faixas de frequência.

Um nível adequado de ondas Delta favorece e cuida do sistema imunológico, do descanso e da capacidade de aprender.

Como ativar suas ondas alfa

  1. Conte lentamente de 100 a 1.
  2. Sente-se ou deite-se na cama, feche seus olhos e concentre-se na respiração. Faça respirações profundas.
  3. Ouça uma música relaxante. Também está provado que a música Barroca promove as ondas alfa.

Para medir a vibração em corpos humanos, recomendamos o uso de medidor de vibração ocupacional, como o ITMV31. Esse modelo possui quatro canais e foi projetado para medir a vibração do corpo humano em diversos ambientes.

A análise de vibração é realizada por meio de sensores que são alocados em pontos específicos em uma máquina. Eles captam a movimentação do ativo, por isso é possível descobrir se a vibração está regular ou irregular.

É interessante notar que na direção longitudinal, ou seja, dos pés à cabeça, o corpo humano é mais sensível à vibração na faixa de frequência de 4 a 8 Hz. Enquanto na direção transversal, o corpo é mais sensível à vibração na faixa de frequência de 1 a 2 Hz.

Ondas Gamma

Ondas Gamma
A onda cerebral conhecida como gamma, definida por frequências entre 30Hz e 70Hz, é a de maior onda de frequência.

Ondas Theta:4 Hz a 8 Hz (lenta)
Essa faixa de frequência está envolvida em devaneios e sono restaurador. Desse modo, contanto que não sejam produzidas em excesso durante nossas horas de vigília, as ondas theta são muito úteis para ajudar a melhorar a intuição, criatividade, conexão emocional e promover relaxamento.

As ondas theta são comuns em crianças, principalmente durante o sono e atividades cognitivas, mas quando estão aumentadas podem indicar algum tipo de alteração neurológica.

Criado nos anos 1990, o Thetahealing é uma terapia integrativa de cura energética que trabalha crenças limitantes, desbloqueios emocionais e mudanças de padrões de pensamento.

R$60,00

ATENDIMENTO THETAHEALING - R$60,00 VALOR SOLIDÁRIO - SESSÃO DE THETAHEALING @cheirodealecrimoficial - online - Sympla.

Doenças como enxaqueca, insônia, fibromialgia, obesidade, fobias, depressão, síndrome do pânico, entre outras, podem ser melhoradas com o Thetahealing.

  • Relaxamento de Cabelo.
  • Realinhamento Capilar.
  • Alisamento.
  • Encacheamento.

O relaxamento precisa ser retocado de tempos em tempos
Se você não quer alisar definitivamente o cabelo, mas quer deixar os cachos mais soltos ou reduzir o frizz, não precisa ter medo: o relaxamento dura aproximadamente 4 meses.