Como saber se estou conectada com uma pessoa?

Perguntado por: lveloso . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.4 / 5 7 votos

4 sinais para saber se há uma conexão forte

  1. Confiança em seu parceiro. ...
  2. Liberdade para se sentir vulnerável na presença de seu parceiro. ...
  3. Compartilhamento de experiências juntos. ...
  4. Vínculo com peculiaridades divertidas que ninguém mais entende.

Sinais de conexão emocional entre as pessoas

  1. A compreensão. Duas pessoas com essa conexão têm a possibilidade de alcançar níveis muito altos de compreensão. ...
  2. A conexão instantânea. ...
  3. O crescimento pessoal. ...
  4. A tranquilidade da mente. ...
  5. A companhia. ...
  6. A fascinação. ...
  7. A empatia.

Tudo aquilo que sempre resultou com outras pessoas deixa pura e simplesmente de existir.

  1. 2 - Um sonho antigo. ...
  2. 3 - É como se já a conhecesse. ...
  3. 4 - Contextos estranhos. ...
  4. 5 - Sensações avassaladoras. ...
  5. 6 - Sucedem coisas estranhas quando estão juntos. ...
  6. 7 - O tempo voa.

Quando duas almas se encontram o Universo para pra ver. Os corpos se tornam secundários, as palavras superficiais, o tempo perde o seu sentido e o espaço não tem mais seus limites. Porque encontros de almas são profundos, carregam as memórias do tempo, experiências de outras vidas, marcas de outros mundos.

A conexão de almas envolve uma confiança natural, recíproca e bem desenvolvida entre as pessoas de forma acessível. As ações envolvendo esse contato colaboram diretamente para que haja um apoio contínuo entre as pessoas. Por causa disso, que muitas têm a sensação de se conhecerem há muito tempo.

Pelo olhar
Observe se a pessoa alvo do seu interesse a observa com frequência. Durante uma conversa, olhar nos olhos e inclinar o corpo na sua direção é um sinal de que a pessoa está interessada no que está sendo dito. A linguagem corporal diz muito sobre uma pessoa!

É só atração sexual? Para saber se você está apenas com segundas intenções com alguém, é preciso se autoanalisar e, quem sabe, chegar a um diagnóstico. “A paixão é mais profunda, exige mais de você. Ela te faz pensar mais, desejar mais e querer mais do outro”, explica a psicóloga.

O ser humano se conecta através da emoção. Cada um de nós, como diria Carl Jung, reage e se transforma quando nos conectamos com determinadas pessoas que nos estimulam. Nossos relacionamentos, portanto, são o resultado de um mecanismo fascinante de reações químicas e elétricas que nos ajudam a criar laços.

Quando existe uma conexão espiritual entre duas pessoas, elas compartilham valores e objetivos de vida iguais. Suas bases familiares também costumam ser semelhantes, assim como a visão para o futuro. Todas essas coisas ajudam a continuar o relacionamento para o resto da vida e desfrutar dessa bênção.

Pesquisas têm observado que o contato visual mútuo intenso é sinal de interesse recíproco. Esse olhar sustentado entre duas pessoas que já se conhecem denota admiração e amor.

Laços de almas se formam através de relacionamentos próximos e íntimos. O laço de almas surge quando duas pessoas se unem em corpo, mente e espírito. Votos, promessas e compromissos também criam essa relação. Laços de almas podem ser físicos, emocionais, espirituais ou sociais.

Segundo alguns neurocientistas, nosso cérebro é uma entidade governada por uma série de necessidades básicas: a socialização é uma delas. Então, quando, no nosso dia a dia, conhecemos outras pessoas e nos conectamos com elas, o nosso cérebro recebe um impulso; podemos dizer que ele se “ilumina”.

A atração é impulsionada pelos mesmos caminhos cerebrais que controlam a sensação de recompensa. Dessa forma, isso explica o motivo pelo qual os estágios iniciais de um relacionamento podem ser tão estimulantes. Afinal, a dopamina é produzida e causa uma sensação de euforia quando estamos perto das pessoas que amamos.

Sua encontro de almas gêmea vem para lhe dar um conhecimento único. De acordo com algumas experiências documentadas, é falso que o encontro com nossa alma gêmea indique necessariamente o fim da busca do amor. O entendimento e a paixão serão de outro mundo, mas coincidir não será o suficiente para sermos felizes juntos.

Quando se tem uma alma gêmea, toda a sua atenção está voltada para o que ela diz. Você se preocupa com o que ela tem a dizer e quer estar presente sempre que for possível e necessário. Essa relação mútua em conjunto com a honestidade só deixa o relacionamento ainda mais forte e a sua intimidade muito mais aguçada.

Quando duas almas se apaixonam, não existe nada a não ser o desejo de estar perto do outro. A presença que é sentida na mão dada, na voz escutada, no sorriso que vemos. Almas não têm calendários nem relógios, nem entendem as noções de tempo ou distância. Elas só sabem que parece certo estar uma com a outra.

Até mesmo o amor das chamadas “alma gêmea” requer inteligência, paciência, respeito e um constante desapego. Encontrar sua alma gêmea não significa encontrar uma pessoa idêntica, igual e em perfeita harmonia com você, mas sim encontrar alguém capaz de aprender, mudar e transformar-se com o outro.

Mas como saber se essa atração é recíproca?
...
Linguagem corporal que fala muito

  1. Cabeça virada para o lado e ligeiramente inclinada para baixo.
  2. Um leve sorriso, tímido e discreto.
  3. Olhos fixos na pessoa à frente.

Quando um estranho a olha nos olhos pode simbolizar um ato romântico, mas se os seus olhos, de seguida, deslizarem para baixo, provavelmente está a sentir desejo sexual, segundo um estudo publicado na revista 'Psychological Science'.

Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo
Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Um dos elementos mais reveladores na linguagem corporal de um homem apaixonado é o olhar fixo. Aquele que te segue por onde quer que você vá. Aquele que te procura quando você se afasta e se perde na multidão. Um olhar que não se dirige a nenhum outro lugar enquanto você está presente.