Como saber se ela se importa com você?

Perguntado por: afelix . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

Se a sua parceira se importa realmente com você, precisa estar disposta a ouvir suas opiniões e ideias, além de se envolver em discussões sobre as quais vocês têm pontos de vista diferentes. Ela também deve inclui-lo em suas decisões, seja sobre o que fazer para o jantar ou se deve aceitar ou não um novo emprego.

Prestando atenção às palavras e ações da sua namorada
Se a sua parceira usa um tom doce e carinhoso quando fala com você, provavelmente ela o considera uma pessoa muito especial, e se importa muito com você. Observe se ela liga com frequência, ou quer passar a maioria do seu tempo com você.

A pessoa dificilmente presta atenção no que você fala
Outro dos sinais de desinteresse é quando a pessoa parece leviana ao seu lado e não presta a mínima atenção naquilo que você fala. Além de não ser nada elegante, demonstra que ela realmente não quer nada sério.

Existem dois tipos de paixão, a recíproca e a não recíproca. Quando há paixão recíproca, duas pessoas sentem uma atração mútua e decidem se unir em uma relação e expressar seus sentimentos. Já na paixão não recíproca, uma das pessoas não sente a mesma coisa, ou os dois são impedidos de estar juntos.

Uma paixão pode virar amor, assim como pode virar obsessão, ou virar... nada! Continuar paixão, assim mesmo, sem razão de ser, porém não menos importante. O amor também pode começar de uma hora para outra e continuar evoluindo e se firmando a cada gesto, a cada palavra do outro.

Essa produção fora do comum explica a sensação causada de ter o corpo e a mente fora de controle. Diz-se que "rolou uma química" quando as duas pessoas são afetadas por esta produção hormonal, os chamados feromônios, hormônios que, nos animais, se destina a estimular a escolha de um parceiro e o acasalamento.

Conexão entre duas pessoas: 7 sinais

  • Compreensão.
  • Conexão instantânea.
  • Crescimento pessoal e profissional.
  • Tranquilidade da mente.
  • Companhia.
  • Fascinação para ter conexão entre duas pessoas.
  • Empatia.

Beijos, abraços, cutucões com o cotovelo, mãos nos ombros, relações sexuais, toques suaves pelo corpo, mãos dadas, massagens, carinhos, entre outros gestos representam essa linguagem do amor. Mais do que saber que o amor existe, algumas pessoas têm a necessidade de sentir fisicamente esse sentimento.

São elas: palavras de afirmação, tempo de qualidade, toque físico, atos de serviço e presentes. A coordenadora da clínica-escola do curso de Psicologia da UNICID, Ana Flavia da Costa Parenti, conta que cada pessoa pode possuir até duas dessas linguagens, sendo uma delas preponderante.

Demonstre gratidão.

  1. Agradeça seus entes queridos pelas pequenas coisas que fazem. ...
  2. Experimente escrever um diário de gratidão, anotando coisas pelas quais é grato e compartilhando-as com amigos e parentes próximos.
  3. Diga "Eu te amo" com mais frequência e deixe bilhetes carinhosos para pessoas importantes.

Como a psicologia diferencia o amor x apego
Para a psicóloga, o primeiro passo é refletir se a sua relação possui individualidade. “Quando existe amor, as pessoas conseguem coexistir dentro da dinâmica amorosa. Já no apego, não há respeito à particularidade.

1) Linguagem corporal mais próxima
Esse é um dos sinais que indicam que a amizade está virando amor. O nosso corpo fala quando sentimos algo a mais por outra pessoa. O toque, o olhar mais penetrante, a postura e até alguns gestos, podem revelar que a amizade do concurseiro vai dar namoro.

Qual a diferença entre amor e paixão? O amor é um sentimento mais profundo, duradouro e estável baseado numa relação de reciprocidade e cuidado com a pessoa amada. Já a paixão é mais intensa e rápida, está diretamente ligada aos impulsos sexuais e o prazer.

30 meses

Segundo um estudo da University College, de Londres, a paixão dura entre 18 e 30 meses. Ou seja, ficamos apaixonados de um ano e meio a três anos e meio, sendo que o auge da felicidade a dois costuma ser alcançada por volta dos três anos de relação.

O amor não correspondido pode machucar muito, mas é possível superá-lo. Comece controlando o seu comportamento para não piorar as coisas. Depois, afaste-se da pessoa e cuide do seu estado emocional. Finalmente, tome atitudes para seguir em frente com a sua vida e considere outros pretendentes.

A média é de dois anos. Outros elementos, não só os químicos, influenciam, claro, como o lado psicológico, as personalidades, o histórico de relacionamentos, o grau de expectativa que cada um cria, o tipo de educação, o relacionamento que teve com os pais, a cultura, que é muito importante."

Isso fica visível quando:

  1. Faz gestos repetitivos. Gestos repetitivos como: ...
  2. Torna-se desastrado. Embora pareça um clichê de filme, também é comum se mostrar mais desajeitado quando estamos perto de quem gostamos. ...
  3. Suor em excesso. ...
  4. Gosta de fazer o outro sorrir. ...
  5. Quer a sua confiança. ...
  6. Deseja que você fique confortável.

Será que é amor? 7 sinais que você está apaixonado!

  1. Você quer estar perto. ...
  2. Você quer que seus amigos e seus pais gostem dela também. ...
  3. Você sente falta dela. ...
  4. As opiniões dela são importantes para você ...
  5. Você pensa nela o tempo inteiro. ...
  6. Você quer ser uma pessoa melhor. ...
  7. Tudo é melhor com ela!

Se você está em um relacionamento romântico com ela, pode ser uma forma de expressar o amor e afeição. Também é possível que a pessoa use “amor” como um termo comum para todos que ela conhece.

O melhor de tudo é saber que uma atração forte pode ser indício de uma conexão muito mais intensa e profunda entre duas pessoas. Além dessa pessoa te causar toda essa atração incontrolável, ela também pode ter uma ligação energética com você, podendo ser um encontro de almas e uma conexão espiritual.