Como saber se é o destino?

Perguntado por: opacheco6 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Seja do jeito que for, o destino deu um jeitinho de colocar um no caminho do outro e vocês se reconhecem como o amor da vida? Então…

  1. Quando tudo que falta em você, tem nele. ...
  2. Quando ele te oferece muito mais do que você um dia imaginou encontrar em um relacionamento. ...
  3. Quando você percebe nele um companheiro todos os dias.

Quem sabe? Se o destino está traçado? Em frente, cabeça erguida. Mas posso fazer um arranjo.

Muitas pessoas associam uma conexão entre pessoas como “alma gêmea”. Contudo, o termo vai muito além do aspecto romântico. Então, a pessoa pode ter uma grande conexão, com um amigo, irmão, tio etc. Outra característica dessa conexão é a facilidade que a pessoa tem para lidar com esse relacionamento.

Para isso, enviou o seu Filho Jesus que se fez homem e deu a vida para nossa salvação. O segundo motivo é que, havendo o inflexível destino, somos escravos dele, não somos mais livres, pois o destino pétreo esmaga o livre arbítrio. Deus nos criou à sua imagem e semelhança, portanto, nos criou livres para podermos amar.

Para a Doutrina Espírita não há destino, não há predestinação, não há sorte ou azar. O futuro é construído todos os dias. Através de pensamentos e ações, o espírito e seu grupo cultural escolhem e determinam seus caminhos, exercitando uma característica indissociável do ser inteligente: o livre-arbítrio.

Conhece-se pelo nome de destino a força sobrenatural que actua sobre os seres humanos e as circunstâncias que estes vão enfrentando ao longo da sua vida. O destino é uma sucessão inevitável de acontecimentos à qual nenhuma pessoa pode escapar.

A aceitação de nosso destino não é uma atitude passiva. É uma escolha de como viver o que o destino nos oferece. É um estado de conscientização da vida que traz paz interior. Ao aceitar o que não podemos mudar, aquietamos nossa mente e dissolvemos qualquer sentimento de raiva, descontentamento ou revolta.

Dizem que o destino somos nos que o fazemos com nossas escolhas. Mas, quem em sã consciência ao fazer uma escolha, ao decidir entre fazer ou não fazer, entre ir ou deixar de ir, entre sair ou ficar onde está; está pensando o pior para si? As nossas escolhas são parte daquilo que chamamos destino.

Quando é pra ser seu, Deus até tira de você, mas te devolvi na hora e no momento certo. M.G.

Quando o destino quer juntar duas pessoas, nada nem ninguém consegue separar. Quando é para acontecer, acontece. Não importa o tempo, a distância ou qualquer outra coisa. Quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, elas ficam.

Quando se tem uma alma gêmea, toda a sua atenção está voltada para o que ela diz. Você se preocupa com o que ela tem a dizer e quer estar presente sempre que for possível e necessário. Essa relação mútua em conjunto com a honestidade só deixa o relacionamento ainda mais forte e a sua intimidade muito mais aguçada.

Evitar o sofrimento Não há outra receita para minimizar o sofrimento, além da sinceridade, segundo o psicólogo. Ele explica que a melhor maneira de entender como a situação das outras pessoas envolvidas é difícil é tentar se colocar no lugar delas.

Em muitas culturas e para muitos filósofos e pensadores, o destino é entendido como uma sucessão inevitável de acontecimentos que estejam relacionados a uma ordem cósmica. Por isso, de acordo com essa ideia, ele é o responsável por conduzir a vida das pessoas de acordo com uma ordem natural, da qual nada pode escapar.

Segundo a crença cristã, Jesus de Nazaré morreu crucificado por ordem do então prefeito romano na Judéia, Pôncio Pilatos, e sua jornada até seu calvário - uma série de episódios conhecidos como Paixão - é um dos elementos centrais celebrados na Semana Santa.

Como produto ficcional estético, A força do destino corresponde a um exercício complexo de mímese literária, identificada com uma arte de representar, transgressora das transformações regulares dos objetos-modelo.

Em uma viagem espiritual, ou de autoconhecimento, diferente das viagens de férias ou lazer, você já tem o claro objetivo em mente de que vai passar mais tempo consigo e se aprofundar naquilo que sente. E isso faz grande diferença na experiência que você terá na viagem.

Abaixo, separamos cinco atitudes que podem lhe ajudar a cumprir essa missão.

  1. 1- Reconhecer seu papel no mundo. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. ...
  2. 2- Ser grato. ...
  3. 3- Praticar o perdão. ...
  4. 4- Oração. ...
  5. 5- Dialogar com Deus.