Como saber se é amor ou ego ferido?

Perguntado por: rtavares . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.7 / 5 6 votos

Relação de ego x relação de coração

  1. Na relação de ego, a pessoa entende que o par deve amá-la da forma exata que ela necessita. ...
  2. Quando se sente magoada, a pessoa em um relacionamento baseado no ego pune e julga o parceiro ou parceira. ...
  3. No relacionamento baseado em ego, a pessoa quer ser completada.

Um conto de fadas moderno. Onde o ego existe, o amor desiste. Se uma pessoa tem que mudar uma porção de coisas pra ser alguém que você gostaria de estar, você simplesmente não gosta dela tanto assim. Esse é o problema: pessoas que acreditam que precisam de uma metade, alguém que se encaixe em tudo que desejam.

Ele se sente seguro na superfície das ações, lidando com questões preto no branco, mas quando entra no campo das emoções, onde existem forças ocultas e sentimentos ambivalentes, ele recua e fica acanhado.

Você tem duas opções em um relacionamento: o amor ou o ego. Os dois são completamente opostos: amor é sobre pensar no outro, ego é sobre pensar em si. Esse post serve tanto para os solteiros quanto os comprometidos.

Os homens têm o ego mais frágil do que parece
Às vezes, coisas que não percebemos ferem os sentimentos e o orgulho deles. Isso acontece, principalmente quando o assunto é ligado à masculinidade. Esse é o tabu do universo masculino!

O ego masculino é impulsionado pelo reconhecimento, atenção e ação. Os homens são considerados seres mais ativos, que fazem coisas importantes (como líderes políticos, soldados, cientistas, etc.) e que merecem a atenção dos outros.

Diversas regiões do cérebro, especialmente as relacionadas com a recompensa e com a motivação, são acionadas quando pensamos num par romântico ou estamos diante de um, entre elas o hipocampo, o hipotálamo e o córtex cingulado anterior.

O homem que te ama de verdade entende quem você é e não pede que você mude. Ele ama a pessoa que você é e não a pessoa que ele acha que você será no futuro. Ele se sente agradecido de estar ao seu lado.

Não é incomum vermos pessoas que se amam intensamente, mas não funcionam juntas. Porque o amor sozinho não basta. Mesmo existindo amor muitas vezes coexistem as crises, conflitos e desentendimentos constantes, culminando em um amor disfuncional.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 3 dicas para controlar o ego e parar de pensar tanto:

  1. 1) Seja gentil cinco vezes por dia, uma vez por semana, por um mês e meio. Estudos mostram que nos sentimos melhor quando fazemos o bem. ...
  2. 2) Pratique a gratidão. ...
  3. 3) Assuma a responsabilidade.

O ego, para a psicologia, faz parte de todo ser humano. Isto significa que ninguém pode ficar sem ele ou simplesmente eliminá-lo.

A morte do ego é definida como uma perda completa da noção subjetiva de identidade, isto é, do "ego". Na psicologia analítica, é também chamada morte psíquica.

Criticar as habilidades financeiras de um homem é a mesma coisa de chamá-lo de fracassado. Além disso, isso fará com que ele associe a sua imagem à da mulher menos sexy da vida dele: a mãe. Quando você passa a usar frases do tipo: "eu sei o que é bom pra você", é sinal de que está começando a tratá-lo como filho.

Não vou perder meu tempo discutindo com quem não sabe nada, mas acredita piamente que sabe mais do que eu. Você pode ser a última bolacha do pacote, mas aquela que vem cheia de defeito e faltando uns pedaços. Meu querido, pra achar outros melhores que você, eu nem preciso de muito.

Assim, o mito de que a pessoa que termina um relacionamento não sofre, não é verdadeiro, já que o luto pela perda da relação é vivenciado por ambas as partes, e além disso, a pessoa que termina pode sentir culpa, um sentimento que em muitos casos é fonte de mal-estar para quem o sente.

O amor não é egoísta ou egocêntrico, é o amar sem esperar a volta. Já a dependência emocional é totalmente o contrário, pois é carregada de ego. Você acredita que apenas será feliz ou sobreviverá se o outro estiver contigo.

Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor. É CARÊNCIA. Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor. É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.

Eles podem ainda pensar que estão sendo ignorados porque simplesmente não agradaram em um primeiro encontro e não são mais desejados pela pretendente. 3. Homens que têm suas mensagens ignoradas ainda podem entender que a mulher é muito ocupada e que não está sempre disponível de imediato para responder.

Continuar lendo O que é o ego ferido?