Como saber se Crocs é original ou não?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

Para saber se o Crocs é original, verifique se há o nome da marca. A logomarca do produto também deve aparecer, que é o desenho de um crocodilo. Originalmente, quando foi desenvolvido por três amigos, a sandália tinha o objetivo de ser antiderrapante, porque o seu objetivo era o de não marcar o deck dos barcos.

Crocs tem sido aclamado como o melhor calçado para a pandemia – confortável e acessível, fácil de limpar e apropriadamente casual para legiões de funcionários que trabalham em casa.

A marca de sapatos Crocs anunciou o fechamento de sua fábrica no Brasil, localizada em Sorocaba (SP). Segundo comunicado oficial da empresa, o encerramento da fábrica foi uma determinação do grupo nos Estados Unidos e tem como objetivo ajustar a estrutura de custos global da empresa.

Um Crocs está sendo vendido por 5.000 reais. Sejamos justos e precisos: o preço é 5.501, 89, na conversão do valor em dólares. Não é um Crocs comum, claro. Trata-se de uma versão especial feito em parceria com a marca de moda streetwear Pleasures, com estampa de ossos do pé.

1 ano

Crocs duram apenas 1 ano.

Croslite

Todos os sapatos Crocs são feitos com material Croslite, uma tecnologia revolucionária que os torna macios, confortáveis e leves, sem deixar marcas e nem absorver odores.

  • Lyndon Hanson
  • Scott Seamans
  • George Boedecker, Jr.

A teoria é que o calcanhar não deve ficar atrás dessa linha. Se o teu calcanhar está bem ali e os dedos dos pés não tocam na parte frontal, então esse é o teu tamanho de Crocs! Lembra-te que na parte de trás tens uma tira que podes levantar, de forma a sentires-te mais seguro a caminhar.

Evite molhar a parte interna do calçado, se por ventura acontecer, coloque panos ou papel para enxugar a água e troque a cada uma hora, até que o interior do calçado esteja completamente seco. Não deixe seu calçado ao sol para secar, este procedimento pode ressecar o material, e deformar o calçado.

Gente, o jibbitz é um acessório lindo pra pôr em sandálias crocs e arrasar no visual, viu?

Fundada em 2002, Crocs foi criada por três amigos velejadores que buscavam um calçado perfeito para usar em barcos: confortável, antiderrapante e que não acumulasse água. Aliás, o calçado leva esse nome, pois sua aparência lembra um crocodilo.

Sandália Crocs
O modelo novo é um pouquinho mais caro do que o modelo antigo, mas em todas as lojas de Orlando e de Miami, os preços encontrados sempre foram os mesmos: 34,90 para o modelo antigo e 39,90 para o modelo novo.

O prazo de troca padrão é de 90 (noventa) dias corridos contados da data de emissão da nota fiscal para realizar a troca de produtos com defeito ou avaria.

Tipos de calçados
Afinal, podem escapar dos pés e causar risco de acidentes. Dessa forma, modelos como papetes e Crocs, por exemplo, bem como outros tipos de calçado com amarras no tornozelo, estão liberados. Salto alto, sapatos de bico fino e plataforma estão vetados ao volante.

A influenciadora desembarcou em um aeroporto no Rio de Janeiro com um modelo, no mínimo, exótico, da grife Balenciaga. No catálogo da marca a hardcross sandal custa US$ 1.050 (correspondente a R$ 5.586).

Menor tamanho da linha Crocs (2/3) que equivale ao número 17 ou (12cm) de solado.

O tal Croslite, aliás, é o trunfo de quem levanta a bandeira das Crocs. Apesar de parecer borracha, a matéria-prima exclusiva do fabricante do sapato é uma resina de célula fechada que amortece os pés, reduzindo o impacto ao andar, e resiste a bactérias e fungos, o que evita chulé.

Gostaríamos de esclarecer que os calçados Crocs ™ são de material plástico injetado (Croslite ™) e, por esta razão, não podem ficar expostos a temperaturas excessivas por um período prolongado de tempo, sob o risco de sofrer danos.

Afinal, você só precisará de duas peças e acessórios à gosto. Será que fomos longe demais com esse truque de styling de Crocs com meia? A resposta é não!

Escove a parte inferior de suas Crocs com uma escova e água com sabão para retirar qualquer areia ou sujeira presa à borracha. Enxague os sapatos com água fria. Misture um pouco de detergente em água morna. Umedeça um pano limpo de algodão na água com sabão e escorra.

Sem desmerecer os atributos propalados pelo fabricante (são adequados para ambientes hospitalares, para pessoas com problemas como artrite e joanetes e para aqueles que passam muito tempo em pé) o bichinho é feio d-e-m-a-i-s! Não dá para encarar!