Como saber se as chamadas estão sendo desviadas?

Perguntado por: vmodesto . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

*#21# Este código permite descobrir se as ligações, mensagens e outros dados em seu celular estão sendo encaminhados a outro número e o número para o qual estão sendo desviados.

O professor explica que os códigos *#21# e ##002# servem, respectivamente, para exibir o status do encaminhamento de chamadas e desativar o encaminhamento de chamadas, isto é, saber se o encaminhamento está ativado (ou não) e desativá-lo.

Parar o encaminhamento de chamadas

  1. Toque na foto e, em seguida, toque em Encaminhamento de chamadas.
  2. Na tela Configurações de Encaminhamento de Chamadas, selecione Desativar encaminhamento de chamadas.
  3. (Etapa opcional) Toque em Aplicar configurações e selecione quando essa configuração deve ser aplicada.

A primeira indicação é pela discagem da sequência *#21#, que abre uma tela com diferentes informações relacionadas ao desvio de informações; a ideia do alerta é que, caso tudo esteja desativado, o celular não está sendo espionado.

Ao marcar *#06# no teclado de chamadas, você verá o número do IMEI do seu dispositivo.

Para sanar a dúvida, só é preciso clicar em “Ajustes”, escolher a opção “WhatsApp Web” e conferir a lista de aparelhos com sessões ativos. Caso algum aparelho não identificado esteja presente, é preciso desconectar a ferramenta.

Passo 1: deslizando o "Painel de Notificações" para baixo, você pode tocar no botão "Aparelhos"; Passo 2: então, nessa página você vai conseguir encontrar todos os dispositivos pareados com seu smartphone; Passo 3: além disso, você também pode acessar a lista de aparelhos conectados acessando "Configurações".

Para descobrir se alguém está monitorando suas conversas por meio dessa função, abra o aplicativo, vá até as Configurações/Ajustes e selecione WhatsApp Web. Se estiverem usando o seu WhatsApp, aparecerá o nome do dispositivo no qual ele está conectado.

A resposta tecnicamente correta para sua pergunta é "não" – não há como invadir a câmera sem um aplicativo, porque o hacker precisa de um código que programe o celular para essa finalidade.

Alguns dos pontos mais comuns são:

  1. Bateria acabando muito rápido. Se a bateria do seu celular ainda está saudável, mas está acabando rápido, pode ser que o smartphone tenha sido hackeado. ...
  2. Dados móveis consumidos rapidamente. ...
  3. Aplicativos desconhecidos. ...
  4. Anúncios estranhos. ...
  5. Mensagens desconhecidas. ...
  6. Aquecimento além do normal.

Os códigos MMI e USSD são protocolos usados desde os celulares GSM, para se comunicar com os servidores (computadores) das operadoras de telefonia. Os códigos USSD podem ter uma extensão até 182 caracteres alfanuméricos e são, quase sempre, definidos pelo seu provedor de serviços.

É possível encontrar configurações rápidas para ativar o chip SIM e desligar o modo avião. Além disso, você pode verificar se algum número específico acabou sendo bloqueado sem querer, o que acaba encaminhando as ligações automaticamente, assim como o uso de desvio de chamadas.

O desvio de chamadas deve ser utilizado para transferir as chamadas que serão recebidas por um ramal para um outro. Por exemplo, pode-se ativar o desvio de chamada do ramal 1 para o ramal 2. Assim, todas as chamadas realizadas para o ramal 1 serão recebidas, automaticamente, pelo ramal 2.

Celular clonado pelo código do aparelho
Outra forma de clonar o celular é por meio do código do aparelho ou do código do assinante, um número único que pertence a cada dispositivo. Nessas situações, o criminoso reprograma um aparelho para transmitir o código habilitado.

Rastrear pelo Encontre meu Dispositivo (Google)
Você pode usar o Encontre Meu Dispositivo para rastrear o celular com uma conta Google. A maioria dos smartphones e tablets Android traz esse recurso, já que a função é ativada ao fazer login no aparelho.