Como saber se a relação da moto está ruim?

Perguntado por: alessa . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Como identificar problemas no kit de transmissão de uma moto?

  1. Ouça o condutor. ...
  2. Preste atenção na durabilidade. ...
  3. Faça uma inspeção visual e manual. ...
  4. Verifique se há desgastes nos dentes do pinhão e da coroa. ...
  5. Confira se a corrente está muito frouxa ou escapando. ...
  6. Faça a regulagem de tensão. ...
  7. Verifique o alinhamento.

Se estiver frouxa ou desgastada, a correia dentada poderá produzir estalos ou um som parecido com um chocalho dentro do motor. Caso a regulagem não seja mais possível, é fundamental efetuar a troca da relação, que é o conjunto formado pela correia, coroa e pinhão.

A "relação" de uma moto é calculada de forma muito simples: divide-se o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão. Então, se a coroa tem, por exemplo, 48 dentes, e o pinhão tem 15, a relação da moto será de 3,2.

A: Com retentor a sujeira não vai chegar no pino interno. Ele também evita que a placa interna e a placa externa estejam em atrito direto. Em contato direto uma com a outra no caso. Ele está fazendo como se fosse uma parede no meio das peças.

A durabilidade deste kit relação Titan 150 varia de 10 a 15 mil km.

esse kit ainda dura uns 5 mil km aí para um que.

A “relação” é o mesmo que o sistema de transmissão secundária, ou seja, o conjunto é responsável em transmitir a rotação do motor até a roda traseira da motocicleta.

Em algumas situações, a corrente da moto frouxa pode soltar e travar a roda traseira, o que é extremamente perigoso. É muito importante observar cada vez que passa no mecânico, mesmo que para trocar o óleo, se a corrente da moto está frouxa.

A corrente muito frouxa irá causar uma perda no torque que deve ser transferido à roda traseira e consequentemente uma perda no desempenho da moto. Isso acontece pois existe o local correto onde o rolete da corrente deve ter o 'engrenamento' com os dentes de ambos, coroa e pinhão, chamado “flanco do dente”.

Além de acelerar o desgaste da corrente, a falta de lubrificação pode ser a causa de acidentes graves. Quando a peça fica muito seca, há risco de que ela se rompa e enrosque na roda, o que pode causar uma queda violenta.

Acessando o Portal de Serviços do DENATRAN, é possível consultar a situação do veículo com o código Renavam e a placa. Antes disso, no entanto, é necessário fazer um cadastro inserindo o CPF e criando uma senha.

muitos imaginam que é só tirar um ou dois gomos, como se fazia com as bicicletas antigamente. A coisa agora é bem mais séria, por favor não corte gomos da corrente da moto isso pode colocar não só sua moto mais também sua vida em risco.

Quanto maior o número, a relação é mais curta, o que possibilita menos velocidade, porém mais agilidade nas subidas e quanto menor, a relação é mais longa, onde propicia velocidades mais altas, perdendo a mesma em subidas.

No nosso teste, a Bros 160 rodou 35 km/l de gasolina e 28 km/l de etanol, mas além do ganho de desempenho efetivo acima de 7.000 rpm, rodar com etanol pode gerar uma economia no seu orçamento mensal.

Spray de lubrificante para corrente da moto:
Consideramos esta a melhor e mais segura maneira de lubrificar a corrente da moto. Pois, alcança pequenos espaços, não faz sujeira no ambiente e na moto, evita desperdícios e é aplicado na quantidade correta.

Os retentores são anéis de borracha instalados entre os elos internos e externos com a função de manter a lubrificação interna da corrente. Os modelos que não utilizam retentores, ou caso eles apresentem danos, possuem uma durabilidade reduzida.