Como saber se a platina tá rejeitando?

Perguntado por: mnovais . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Os principais sintomas são dor, aumento de volume local, febre. Se houver drenagem de secreção é praticamente certeza. Radiografias podem demonstrar atraso de consolidação óssea, fragmentos ósseos desvitalizados, sinais de soltura do material de síntese.

Frequentemente trata-se de uma infecção pós-operatória com saída de pús através da ferida cirúrgica, ou da soltura do material metálico (placas e parafusos) implantado nos ossos do tornozelo que produz atrito, irritando os tecidos ao redor e levando a produção de secreção líquida (serosa, sem características de pús).

As infecções de próteses articulares apresentam sinais característicos que podem ser divididos em manifestações agudas como dor intensa, febre alta, toxemia, calor, rubor e secreção na ferida operatória ou crônicas, a saber, dor progressiva, formação de fístulas cutâneas, com drenagem de secreção purulenta, na maioria ...

O que acontece são INFECÇÕES, as bactérias e fungos conseguem aderir na placa ou nos parafusos, o que torna difícil para o corpo eliminá-las.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online
A dor pode ser causada por fraqueza muscular localizada, estiramentos musculares, lesão ligamentar, dentre outros. Também é possível que exista algum tipo de infecção na região. Para elucidar isso, é fundamental que um bom ortopedista te examine pessoalmente.

Como saber que o osso está “colando” no tempo certo
A avaliação é feita por meio da análise dos exames de imagem (como radiografia e tomografia) e exame físico da região do seu corpo que está fraturada.

Caso a sua fratura esteja consolidada já está apto ao retorno de atividades esportivas.

A princípio pode-se dizer que o seu osso consolidou (colou) clinicamente quando existe uma melhora da dor parado e em movimento, quando não tem dor ao encostar no local fraturado, quando se movimenta o local que tinha fratura e você não sente o movimento entre os ossos.

Acredita-se que após esse tempo o osso já esteja cicatrizado e a placa e parafusos já não tem nenhuma função. Esse material não seria impedimento para realização de nenhuma atividade física.

Quanto aos locais, as fraturas de braço, antebraço, mão, pé e clavícula são as mais comuns, ao contrário dos ossos das pernas, que são mais resistentes e difíceis de serem quebrados.

Sim, como a densidade dos implantes (placa) é diferente da densidade dos tecidos do nosso corpo e o metal é um ótimo condutor térmico (tem a habilidade de captar calor), mudanças de temperatura podem causar dor na região da cirurgia pois a placa fica sensível a essas mudanças.

Os sintomas que demonstram a rejeição da Prótese de Silicone, além do paciente relatar que a sua prótese parece estar se contraindo dentro do corpo, são: Fortes dores e inchaço nas mamas. Enrijecimento da região. Ondulações na superfície da mama onde foi implantada a prótese.

Como saber se o implante está infeccionado ou inflamado? Ao perceber qualquer sangramento, inchaço ou vermelhidão ao redor do implante é recomendado procurar o seu dentista, pois esses sintomas podem significar que há uma infecção no implante dentário.

Caso esteja com a prótese dentária machucando, suspenda uso, principalmente se estiver com dor, sangramento, gengivas inchadas ou inflamadas, e agende uma consulta de emergência com o dentista para relatar seus desconfortos. O dentista deve avaliar a situação e realizar os ajustes para melhorar o uso da prótese.

Ele acrescenta que quem já passou por uma cirurgia ortopédica nas articulações, principalmente quem tem prótese de platina, também podem sofrer com as dores em dias com temperaturas mais baixas.

Com certeza, após formação de calo ósseo, a estrutura possuirá características originais. Boa tarde, não há contra- indicação.

Pode sim. Mas indicaria apenas se estiver te incomodando, afinal, precisa fazer uma nova cirurgia para a retirada.

O processo inflamatório alcança seu ponto máximo em alguns dias, mas demora semanas para desaparecer. Este processo causa a maior parte da dor que as pessoas sentem logo depois de uma fratura.

Na maioria das vezes, ossos quebrados doem - e muito. Mas se a fratura for pequena, você pode não notar.

Os fatores que podem levar a retirada desse material é se ele estiver muito proeminente na pele, causar dores em contato com tendões ou nervos e casos de infecção. Em geral, o ideal para a retirada é quando tiver a consolidação óssea, ou seja, quando o osso colar.

O calo ósseo quando sadio não doí - o que pode doer é a falta de consolidação completa do osso, a falta de reabilitação adequada com atrofia muscular e sobrecarga articular ou tendinosa, alguma lesão de estrutura de partes moles na cicatriz, ou ainda a proeminência na pele de algum material de síntese óssea.